quarta-feira, setembro 27, 2006

Ex-jogadores em actividade no futebol brasileiro

O BdRA, no seguimento do projecto Túnel do Tempo - iniciado ainda nos tempos do www.rioave.blogs.sapo.pt - , gosta de estar a par dos desenvolvimentos das carreiras de atletas que no passado representaram as cores do nosso clube. Como bem sabemos, o mercado brasileiro sempre foi uma das referências para os dirigentes do Rio Ave e, dados os contactos privilegiados deste blogue com alguns agentes do mercado brasileiro, descobrimos o paradeiro de três atletas que na temporada passada integravam o plantel orientado primeiro pelo desastroso António Sousa e depois por João Eusébio. A juntar a estes três nomes, há um "bónus", o pernambucano Marcos Santos, ex-defesa central e goleador-mor da nossa equipa na temporada 97/98, que está ao serviço do Clube Atlético Mineiro que disputa a série B do Brasileirão.

Diego Soares Pessoa - que, surpreendentemente, nunca foi utilizado por Sousa em qualquer jogo oficial (até o "flop" Darko Anic era, no entender do sanjoanense, melhor) - está actualmente ao serviço do Clube Naútico Capibaribe, também conhecido por Náutico do Recife (Estado de Pernambuco). Em Vila do Conde, o nome de Diego continua a ser falado como hipotético reforço do Rio Ave para reabertura do mercado, mas neste momento o atleta tem contrato com o conjunto do Recife até Dezembro de 2008 e parece feliz no Brasil.

Diogo Furlan Oliveira, com 23 anos, está actualmente ao serviço do Anápolis (Estado de Goiás) tendo contrato de empréstimo até ao final de Novembro deste ano. Após essa data regressará ao Grémio Inhumense, o clube de onde se transferiu para o Rio Ave no arranque da temporada passada.

Marquinhos, irmão do nosso craque Niquinha, está inscrito pela Associação Atlética Caldense (Estado de Minas Gerais) tendo vínculo contratual até ao final de Junho de 2007 com aquele clube mineiro. Depois, provavelmente, regressará ao Rio Ave FC para cumprir o resto do contrato.