domingo, setembro 24, 2006

FÓRUM: Desp. Chaves 1 - 1 Rio Ave

O Rio Ave iniciou a partida com Mora - Niquinha, Danielson, André Vilas Boas e Milhazes - Vítor Gomes, Delson e Laércio - Chidi, Keita e Fábio Coentrão.

0-1 por Milhazes, grande penalidade, aos 16 minutos.

1-1 por Marcão, aos 80 minutos.

Tinhamos o jogo controladíssimo, não ampliamos a vantagem e perdemos estupidamente 2 pontos. Assim é complicado aspirar a outra coisa senão a manutenção. Segue-se um ciclo de "fogo" contra o Gil Vicente, Santa Clara e Leixões. Vamos ver que resposta é que damos. Está tudo em aberto, pois à 4ª jornada ninguém está condenado.. nem a subir, nem a descer de divisão. Quanto ao resto, quem dirige, quem treina, que decida o melhor para o futuro do clube.

9 Comments:

Anónimo disse...

Continuo a achar que anda toda a gente com o fogo no rabo. Tenham calma, porra. Em 4 jogos, só perdemos 1. Ok, era melhor ter 7 ou até 9 pontos, dado que com o Varzim e Chaves a haver um vencedor só podia ser o Rio Ave. Agora, isso também tem de ser colocado na balança. Com adversários mais poderosos, continuo a acreditar que a equipa poderá dar uma resposta positiva. Aliás, mesmo em Penafiel todos sabemos o que aconteceu. O azar não pode durar eternamente.

Anónimo disse...

Soube de fonte próxima do clube que o ambiente no balneário é tudo menos pacífico! O único que ainda vai respeitando Eusébio é Fábio. A fonte é bastante segura...
Eu vou mantendo a minha teoria: falta vontade de ganhar, e a aposta em Eusébio serve para controlar o orçamento e nada mais.
Falta ambição e fome de vitória a este Rio Ave! Há quem lhe chame azar... mas eu não gosto de ver a banda a passar.

Anónimo disse...

boas,
essa do ambiente tambem já me chegou aos ouvidos.
quem é o treinador deos guardas-redes do clube? Será que quem está encarregue desse cargo tem aptidões para tal?porque será que o clube tem tanta gente da póvoa de varzim nos seus quadros e na sua direcção? Será que o varzim tem alguém de vila do conde?;)
porque que ñ apostam na prata da casa?
porquê que não apostam nas camadas jovens e atletas da terra que tão boa figura fazem nas outras equipas?
são perguntas que gostaria de perceber... porque sou vilacondense de gema...

Anónimo disse...

Uma vergonha o que se passou em Chaves... Um penalti que só um deficiente é que o viu! Até os vossos jogadores se riram uns para os outros... tristeza... se fosso com vocês é que eu me queria rir! O próximo jogo ganham-o de certeza, acho que é com o Gil Vicente!!!! Vamos lá ver se nesse jogo não se queixam do árbitro!!!!
PS - Ainda não li aqui nenhum comentário a este penalti... SEJAM HONESTOS... SE FOREM CAPAZES E DIGNOS DISSO....

Anónimo disse...

Isso de dizer que no jogo Rio Ave-Varzim, a haver um vencedor seria o Rio Ave, deve ser brincadeira, onde está aquela equipa que fez uma pré época brilhante??? Se calhar só joga a feijões!!!! Quando é a doer a coisa muda de figura....

Anónimo disse...

Ainda pensei que se o NACIONAL continua-se a perder ainda veriamos o Brito de volta, mas parece que não. Quanto ao jogo de ontem concordo que aquele penalti teve um tanto ao quanto de estranho, e a equipa ficou à espera do fim jogo qd a margem ainda era muito pequena e o azar bateu á porta. Eu acredito que a sorte conquista-se, tal como a eficácia no momento de fazer o golo, mas exige trabalho, muito trabalho e uma equipa que só treina só de manhã ou só de tarde (quase sempre só de manhã)não pode ter sorte e não pode ser eficaz.
"naovoucomtodos"

Anónimo disse...

Há muito nervosismo no ar. O Rio Ave, ainda que não estando a cumprir as expectativas iniciais, não está mergulhado numa crise semelhante, por exemplo, à do Vitória de Guimarães. E o orçamento deles, quantas vezes não será o nosso?

Contra o Varzim perdemos dois pontos, que custaram muito, já que o domínio foi avassalador ainda que nem sempre com bom futebol.

Em Penafiel jogamos muito mal, mas defrontámos uma equipa consistente e que está praticamente na frente da prova. Houve, de facto, alguma precipitação de João Eusébio ao mexer tanto na linha inicial. Erro crasso? É cedo para avaliar.

Contra o Olivais criamos imensas oportunidades de golo, não concretizamos. Mas vencemos. Três pontos.

Em Chaves podiamos ter ganho o jogo, não tivemos a sorte e o engenho, mas sinceramente a haver um vencedor seria única e exclusivamente o Rio Ave. Este é um óptimo indicador, e segundo as crónicas radiofónicas e da imprensa , a equipa portou-se muito bem. Não se pode exigir mais, por enquanto. O ideal teria sido vencer, mas nem sempre é possível. A ambição não se avalia em 4 jogos.

E porque ainda há muito para jogar, há muito para exigir. Concerteza. Dê-se tempo à equipa. Para a semana, mais uma prova de fogo contra um Gil Vicente que jogará com todas as "ganas". É imperativo vencer. Também imperativo ter outra calma. Nada está perdido.

E, assim, passo a passo, vamos construindo um Rio Ave mais consistente. João Eusébio tem os seus defeitos, como qualquer outro treinador. Não terá sido brilhante na estratégia final em Chaves e em Penafiel, mas é normal acontecerem opções erradas. Não estamos, ainda, perante um treinador competente ou incompetente.

O fantasma Brito paira sempre. É normal. Ele foi, pelo menos nos últimos anos, o melhor. É o nosso "Mourinho". E muito dificilmente deixará de o ser.

A "treta" entre treino diário ou bi-diário é entediante. Se há um staff, o staff decide. Se decide mal, a Direcção age. Se os sócios não apreciam, avançam com soluções alternativas em AG. Se há provas de que este modelo de treino é mau, demonstre-se isso. Pelos vistos Vila do Conde é pródiga em metodólogos do mais alto nível...

Critique-se sempre. Se possível contrapondo com alternativas. Este espaço está aberto a isso, mas também ao optimismo. Agora, se calhar, é tempo para isso. Vamos apenas na QUARTA jornada.

FORÇA RIO AVE!

Anónimo disse...

Bem, se bem entendo alguns varzinista (que deduzo não serem considerados dos bons adeptos) bem cá deixar o seu "agrado". Por isso apelo, que nós Vilacondenses mostremos a nossa raça e acima de tudo é necessário defender o que é nosso...!!! Para mim o rio ave tem o mérito que tem, ou seja, todo!!! Quem se sente capaz de fazer mais do que aqueles 11 atletas que estão ou não 90 minutos em campo, que diga... haja paciencia pa tt critica... apoiem!!! tenho possibilidades de contactar com adeptos do leixões e acreditem k a diferença é bastante NOTAVEL!!! Minha gente menos criticas e mais apoio.... o rio ave tb se faz com gente!!! Abraços Rui Pinto
alguém que me diga onde posso registar-me...

Anónimo disse...

Na minha opinião o Rio Ave tem plantel e tem treinador, precisa é de tempo e na 2ªjornada já havia quem contesta-se o Eusébio...Não entendo... Com tempo vai construir um grande Rio Ave, rumo á subida.
Quanto ao AMBIENTE NO BALNEÀRIO posso garantir que são boatos, uns lançados por alguns polacos que veêm para aqui infestar isto...outros, por alguns ilustres Vilacondenses que ponhem o interesse de alguns eternos candidatos a treinadores do Rio Ave (Quim Vitorino por exemplo) á frente do interresse do Rio Ave!
Estes boatos só acabarão com vitórias, essas que farão do Eusébio e deste plantel um Rio Ave a lutar pelos lugares cimeiros da 2ªLiga.
Não entendo só passaram 4 jornadas e já tentam fazer a cama ao Eusébio, nem o Fernado Santos no SLB tem tanta contestação...
Força Eusébio!
Força Rio Ave!