segunda-feira, setembro 11, 2006

FÓRUM: Penafiel 2-0 Rio Ave

"Fomos a equipa que mais procurou o golo. Tudo nos aconteceu: remates à barra, poste, lesões e pontos na cabeça"

João Eusébio, treinador do Rio Ave

"Se há jogos em que o resultado se discute até ao último segundo, há outros que se resolvem bem cedo. Ontem, ao intervalo, já o Penafiel vencia por 2-0, e pela imagem que o Rio Ave deixou no primeiro tempo bem se podia adivinhar que nada ia mudar depois do descanso. Os homens de João Eusébio (macios e sem ideias) apenas de longe tentavam minimizar os estragos: Delson tentou o golo quase do meio-campo, Milhazes também e acertou em cheio no poste. Mas nem à lei da bomba se fez a revolução no Estádio 25 de Abril... Aproveitaram bem os da casa, principalmente os brasileiros (Diego, Clayton e Moreno) para jogarem a seu bel-prazer. O último inaugurou o marcador ao minuto 18 e aos 40' foi derrubado na área pelo guardião Mora. Clayton concretizou o segundo dos durienses, no dia em que regressou aos relvados portugueses. Ao intervalo, o treinador do Rio Ave ainda lançou Ronaldo e Keita, mas nada de novo trouxeram. Apenas Fábio Coentrão, a jóia da coroa que hoje se junta aos Sub-20 portugueses, podia dar alguma criatividade (e Niquinha no meio-campo alguma consistência). Era tarde e já estava escrito que Rui Bento ia festejar o primeiro triunfo, enquanto Eusébio espera e desespera por melhores dias. Até porque, já com Laércio lesionado e Chidi de cabeça ligada, Ronaldo se lesionou no joelho esquerdo. Tem entorse. Rotura, não se sabe".

in Jornal "Record"

Nota Editorial:Tudo isto é desmotivante e muito preocupante. Vamos esperar para ver no que dá a terceira ronda, frente aos recém-promovidos do Olivais e Moscavide. Por enquanto... Rio Ave Futebol Clube: PROCURA-SE. Alguém que saiba do paradeiro da equipa é favor dar notícias... e opiniões!

10 Comments:

Anónimo disse...

Sinceramente acho vergonhoso de vossa parte, não fazer referencia sequer a ida de um jovem vilacondense Vitor Gomes à selecção sub 20, se bem me recordo do outro jovem nada falta mas deste puto maravilha que a meu ver em nada fica atras do outro, nada!!! deviam ter mais orgulho no que é vosso!!! lamento ser um adepto do rio ave e consultor do vosso site/blog e ter acesso à noticia por sites alheios ao vosso!!!! peço desculpa mas este site pouco melhorou... mais esforço e mais orgulho no que é nosso, o rio ave não se faz apenas por um jogador!!!

Anónimo disse...

Não sou advogado de defesa de ninguém, mas o João já faz bem mais do que a sua obrigação. Se não fosse ele, este espaço simplesmente não existia para utilizadores anónimos mandarem bocas. Parabéns ao Vítor Gomes e à nossa formação em especial.
Quanto ao jogo em Penafiel, fico preocupado, de facto. No entanto, as crónicas são unànimes em referir que o Rio Ave foi infeliz e o azar do Ronaldo é de bradar aos céus. A equipa tem de nos convencer contra o Olivais e Moscavide e, a partir daí, encarreirar para uma grande temporada. Vamos acreditar.

LM disse...

Realmente faltou essa noticia, mas tambem nao é motivo para tanto. Agora o que interessa... a actual situação do rio ave preocupa um bocado, porque ate tem um plantel para estar nos lugares de cima. Acho que faz falta um lateral de raiz. O niquinha, o andre e o laercio podiam fazer um bom meio campo. Esperemos que em casa tenhamos a primeira vitoria, mas agora que queremos os primeiros lugares nao podemos limitar a ter apenas bons resultados em casa como tem acontecido nas ultimas epocas. Mas estaremos la a apoiar!

Anónimo disse...

O nosso clube esta a deixar-me preocupado,depois de uma excelente pre-epoca,começou o campeonato muito mal.Penso que isto mostra que psicologicamente a equipa acusa o peso da responsabilidade dos jogos e demonstra tambem a imaturidade de muitos dos nossos jogadores,sim porque a qualidade esta la,como demonstra a chamada dos nossos jovens jogadores a selecçao nacional.Espero uma recuperaçao da nossa equipa ja no proximo jogo.Força RIO AVE.

Anónimo disse...

Estou admirado... ninguém acusou o árbitro????? Gatunos, eles só existem para prejudicar o nosso grandioso Rio Aves...
Chamam-nos Polacos, mas já vamos à vossa frente, quero ver se dão o mesmo baile que demos ao Vitória de Guimarães...

Anónimo disse...

Concordo com o que o anonimo disse, tudo bem que o vosso trabalho é arduo para manter o blog actualizado. mas a falha é grave em relação ao jovem caxineiro vitor gomes, que tem todo o mérito para estar onde está. sugiro que semanalmente falem de um jogador diferente, porque como já foi dito antes, uma equipa não se resume a um ou dois jogadores, mas sim a um todo. Parabéns ao Vitor e ao Sasses que trabalharam arduamente para chegar onde chegaram. Abraço Pedro Coutinho

Anónimo disse...

O nosso Rio Ave...depois de uma excelente pre-epoca,começou o campeonato muito mal. Espero que tenha sido apenas um acidente de percurso que nos levará á 1ªLiga...
Mas porque é que o Eusébio faz imensas mudanças quando a equipa está bem?
Porque nao jogaram os mesmos da 1ªparte contra o Varzim?
Ronaldo e Fábio (Sasses) no Banco? Como o Fábio foi á Selecçºao ainda se entende mas o Ronaldo...só o Eusébio o saberá...
Tenho bastante estima pelo Eusébio e acredito que nos levará á 1ªliga ainda este ano, mas há que questionar porque já perdemos 5 pontos...
Domingo será o jogo da reviravolta e a galvanizaçao do nosso Rio Ave para a subida...
Eu Acredito!
Força Rio Ave!

Anónimo disse...

b

Anónimo disse...

Meu amigo João. Tenho uma reclamação a fazer. Isto de gerir um blog é bonito, pode render bem financeiramente (atenção, disse pode) e até pode servir para fazer curriculum, mas tem responsabilidades. Onde está o resultado do Tottorio 2004/2005? Onde está o prémio ao vencedor? Com o sucesso que foi o Tottorio 2004/2005 também não seria de lançar o Tottorio 2005/2006? Quanto à equipa do Rio Ave, não nos podemos queixar só da falta de sorte. À um problema de eficácia. A eficácia trabalha-se. O Mourinho quando não pode jogar bem, joga com eficácia, mas isso é só para alguns poucos...

Anónimo disse...

Ao senhor hugo anjos... Eu não mandei boca a ninguém simplesmente tentei alertar para um coisa que aconteceu acidentalmente ou n... por isso como o próprio diz não precisa de ser advogado de defesa de ninguém. Se não tem conhecimento, as criticas nem sempre são destrutivas mas também tem a capacidade de ser CONSTRUTIVAS. A minha intenção não é nem nunca foi ofender ninguém, mas como estudante de ciencias da comunicação e adepto do rio ave, achei "grave" a ausencia da noticia. Mas pronto se ofendi alguém deixo o meu pedido de desculpa, principalmente ao João. COntudo, continuo com a minha ideia primitiva, acho sinceramente "feio" não darem relevo/ importância a ida de um vilacondense à selecção sub - 20... a meu ver um falha triste! Mas parabéns a todos os que estão por detrás deste trabalho! E por fim senhor hugo, deveria sim atacar o "polaco" que cá veio deixar o seu "carinho" pelo NOSSO RIO AVE!!! Abraço M.L.