quinta-feira, setembro 07, 2006

Futsal: Bacalhau, Libório e Nuno Pereira assegurados

Notícia publicada a 2 de Setembro de 2006 no semanário "O Norte Desportivo"

Aproveitando o dérbi da equipa sénior de futebol com os «vizinhos» do Varzim, a secção de futsal aproveitou para apresentar a equipa que vai disputar a II Divisão Nacional esta temporada. Com várias permanências já asseguradas e anunciadas, as grandes novidades prenderam-se com o anúncio da continuidade do guarda-redes Nuno Pereira e dos jogadores Bacalhau e Filipe Libório, os «alvos» mais apetecíveis da «cobiça alheia» durante o defeso.

Assim sendo, o plantel do Rio Ave conta com os seguintes jogadores: 1 – Manuel (ex-Mocidade); 4 – Bacalhau; 5 – Ruben Pereira; 6 – Jaime Moreira; 7 – António Silva; 8 – Renato Pontes; 9 – Filipe Libório; 11 – Mário Costa; 12 – Reinaldo Martins; 13 – Nuno Pereira; 16 – Zé Miguel (ex-Vilaplanense); 18 – João Filipe e 20 – Bruno Ramalho. A estes vão juntar-se mais três elementos, que devem assinar pelos vila-condenses na próxima semana.
O técnico João Ferreira é coadjuvado por Raul Moreira e Filipe Monteiro e João Carvalho é o fisioterapeuta.

Derrota na estreia

Entretanto, a pré-época do Rio Ave já arrancou e no passado sábado a equipa orientada por João Ferreira realizou o primeiro encontro de preparação, recebendo e perdendo com o Alpendorada por 4-3. Hoje os vila-condenses recebem o Boavista (18h00), dia 7 visitam a Casa do Benfica em Barcelos (21h30) e entre 9 e 10 de Setembro disputam o II Torneio Cidade da Póvoa. A 13 recebem a Casa do Benfica em Barcelos (20h00) e a 16 e 17 disputam o V Torneio Alfredo Espírito Santo Júnior, na Senhora da Hora.


Nota editorial: Parece que há um novo Rio Ave no futsal, para melhor. Veremos se na prática assim será. Pelo menos que não se repitam as polémicas dos últimos anos e que a instabilidade de balneário que parece que, quase sempre, caracterizou o período "Paulo Morim" seja sanada. Há uma nova equipa técnica com gente da casa e com uma experiência bem sucedida ao nível da formação em futsal, esperemos que tenham sucesso ao nível sénior. O BdRA dará toda a cobertura a esta modalidade "amadora" do clube num formato inovador e que serve de desafio a toda a nova estrutura: o destaque por "objectivos", ou seja, caso a equipa demonstre garra, qualidade e bons resultados, terá sempre que possível todo o protagonismo neste espaço. O tempo é demasiado precioso para ser desperdiçado com notícias de polémicas ou resultados e classificações, ao site oficial do clube cabe tratar dos dois últimos tópicos. O projecto Rio Ave Futsal é importante que volte à acção depois de um interessante acompanhamento da temporada passada.