sexta-feira, setembro 01, 2006

Problemas técnicos II

Como todos repararam, de há alguns meses para cá, o sistema de comentários do BdRA e de outros blogues da "família" weblog.com.pt estava a funcionar em péssimas condições, ora depois de quatro dias com o serviço em verdadeiro colapso - devido a um ataque massivo de publicidade indesejada (spam) às caixas de comentários dos blogues - parece que a situação está em vias de se resolver.

A editoria do BdRA, ainda que sem qualquer responsabilidade, pede desculpa pela dificuldade em comentar os posts e pelo "abandono" a que o blogue tem estado sujeito, ainda que nesta altura de paragem dos campeonatos, as exigências sejam "menores". A verdade é que era impossível editar o blogue, porque o servidor estava inacessível.

O futuro do blogue está assegurado e irá passar por uma das seguintes soluções: 1) continuar na weblog.com.pt, mas apenas caso efectivamente exista a introdução de um sistema de verificação humano de cada comentário que é feito; 2) migrar para o serviço "blogspot.com" que entre as restantes ofertas do mercado de blogues gratuitos é aquela que oferece as condições mais interessantes. Até à próxima segunda feira tudo estará definido.

Entretanto - e esquecendo um pouco esta entediante novela informática - o prazo de inscrições para esta fase da Liga acabou de expirar e o Rio Ave, como era de esperar, não apresentou qualquer reforço de última hora. Importa agora dentro de um plantel construído a partir de uma séria redução orçamental encontrar as melhores soluções para enfrentar uma Liga de Honra bastante competitiva. Haja confiança e a determinação que, habitualmente, caracteriza o Rio Ave. Contra adversários com outra estrutura financeira temos que "ser Rio Ave", na equipa, na direcção e na massa associativa. Por falar em finanças, era interessante saber qual o valor que o nosso clube encaixou com a transferência de Miguelito para o Benfica.