domingo, outubro 22, 2006

FÓRUM: Rio Ave 1-2 Leixões

Vitória do Leixões por 2-1 com a equipa matosinhense a fazer história em Vila do Conde - onde, pelo menos, desde final dos anos 70, nunca tinha vencido - e o Rio Ave a comprometer seriamente as suas aspirações de subir de divisão. Arbitragem muito contestada pelos adeptos da casa mas sem grande fundamento, o mal está no balneário, em alguns atletas que não querem nada com o jogo e também na passividade de João Eusébio. Fábio Coentrão, apesar da pressão que têm colocado sobre os seus ombros recentemente, é jogador.

A editoria, durante os próximos 15 dias, irá estar longe de Vila do Conde. Infelizmente, não vai guardar grandes saudades do nosso Rio Ave. Depois de um empate histórico nos Açores frente ao Santa Clara (3-3) - onde o Rio Ave além de nunca ter pontuado, nunca sequer tinha feito qualquer golo - esta semana veio a desilusão vestida de amadorismo e travestida de falta de sorte.

O Rio Ave alinhou com Mora - Ricardo Jorge, Danielson, Bruno Mendes, Milhazes - Niquinha, André Vilas Boas (Costé), Delson - Evandro (Chidi), Keita e Fábio Coentrão.

Golos: 1-0 por Fábio Coentrão; 1-1 por Roberto; 1-2 por Roberto.

35 Comments:

Anónimo disse...

Tivemos mesmo muito azar.O Leixões podia sair daqui de bolso cheio. Desde hoje não posso ver os adeptos do Leixões á minha frente o que eles fizeram a um sócio do Rio Ave não se admite se não podemos festejar os golos da nossa equipa no nosso campo então digam-me onde o podemos fazer.
A Mafia Vermelha é uma vergonha.

LM disse...

Nem da vontade comentar este jogo. A passividade do joão eusebio como foi dita é visivel. O entusiasmo ate para adeptos como eu esta em baixo. Temos um plantel com muitos jogadores a encher (agostinho, gama, e mais uns tantos) e poucos para jogar. O fabio apesar de numa situação ou outra ter tido condições para tentar finalizar e nao conseguir, é o jogador que leva o rio ave as costas.
Custa ver o rio ave assim...

LM disse...

Foi triste o comportamento dos adeptos do leixões é verdade...

Anónimo disse...

elsa fecha a boca

Leixões Sempre!

Anónimo disse...

Clube da aldeia sois vós ganha vergonha na cara pelo que estás a dizer aqui no nosso blog. Sois uma cambada de inuteis que não tem civismo nenhum . Se não podemos festejar o nosso golo no nosso campo onde o podemos fazer ??
Eu simpatizava com o Leixões agora não vos posso ver á minha frente!Olha um conselho fica calado que dessa cabeça só sai asneiras!
Rio Ave sempre

LM disse...

Ainda ha pouco estavam a jogar o inter-freguesias e ja vem para aqui cheios de treta. Quando se ve 30 adeptos do leixoes a agredir 1 ou 2 do rio ave porque festejam o golo... enfim...

Anónimo disse...

A mim um labrego como tu não me manda calar.
Queres fazer um favor á humanidade vais ao dentista e leva o resto da escumalha do leixões ao e manda fazer próteses dentárias para todos os que precisam que são quase todos que hoje estiveram aqui na nossa Ciade lindissima VILA do CONDE.

Anónimo disse...

Parece que vamos ter mais uns complexados a chatear-nos a cabeça. Já não chegavam os brioseiros. Não estive no jogo, mas lamento o que esses cobardolas fizeram. Esses rapazolas podiam ter tentado fazer o mesmo quando apareceram somente 5 ou 6 no jogo-treino realizado em Vila do Conde na pré-temporada. Mas quem tem cu tem medo...

Como bateram aos do Varzim, agora julgam-se os maiores. Mesmo sem ter visto o jogo, ouvi o relato e não é admissível que uma equipa que se coloca em vantagem a 10m do final, com mais um homem em campo, ainda consiga o feito de perder. É mesmo inacreditável. Com estes 3 pontos já estávamos na zona da subida. Quanto aos leixonenses, cá se fazem, cá se pagam. Daqui a pouco vou ao Leixoessc.com ver se os mesmos que criticaram o comportamento dos adeptos do V. Guimarães na Póvoa vão ter coragem de verberar o que os frustrados de Matosinhos fizeram em Vila do Conde esta tarde. Não sei se estão a ver... Matosinhos... aquela aldeola ao lado do Porto...
Quanto ao resto, e por muito que até simpatize com o Leixões, no final da época vai ser o choradinho do costume por falharem a subida e a treta habitual do "este ano é que vai ser" em 2007/08. O futebol português está cheios de "museus" a viverem do passado. Nesse aspecto, o Rio Ave é um "clube de aldeia" que dá uma abada em historial pós-25 de Abril a mais esta cambada de ressabiados.

Anónimo disse...

Provocação bem intencionada:

Como é que estão as coisas aí por baixo?

vivaovarzimsc.blogspot.com

Anónimo disse...

Como estão a coisas com os árbitros que vocês andam a comprar!
É que hoje o Penafiel foi roubado forte e feio.
Tenham vergomha e estejam calados

Anónimo disse...

O que é que o Rio Ave ganhou até hoje? NADA!

Anónimo disse...

Gatuno!!! o Árbitro é um gatuno! a roubar o nosso grandioso rio ave!
Ladrão... de não fossem eles, já teriamos sido campeões nacionais da 1ª divisão e até campeões europeus...
GATUNOS... LADRÕES

Anónimo disse...

LOOOOOOOOL

Anónimo disse...

1. O Rio Ave tem diversos títulos da segunda divisão/divisão de honra e por aí abaixo. Não conheço a história do Leixões, mas como ainda há bem pouco tempo lutavam para não cair na III Div., penso que deve ter um fraco historial. Depois os adeptos do Leixões não têem civismo nem sociabilidade, e não é preciso explicar porquê!
Nunca tinha visto nenhum Rio AvexLeixões porque nunca tinha podido... ai, ... desculpem... é verdade... o Leixões não estava na SuperLiga como o Rio Ave.

2. Como sempre disse, João Eusébio deveria abandonar o cargo. Falta-lhe ambição e capacidade de liderança, e o que é um treinador sem isso??? Mas como sempre se faz no Rio Ave, vai-se assobiando para o ar...

3. Fábio Coentrão é enorme em campo. Vai-nos dar um bom encaixe financeiro, e talvez vá directamente para o estrangeiro!

4. Alguém já ouviu falar do corte do apoio da Câmara ao Rio Ave devido Às investigações da PJ? E dos ordenados em atraso? Penso que isto também tem muito haver com o mau desempenho da equipa!

5. João Carmo, tem toda a razão, o problema do Rio Ave é no balneário. Já aqui o disse, mas ainda há uns fanáticos que não conseguem pensar com discernimento. Sejamos realistas, João Eusébio não é treinador para o Rio Ave!

Anónimo disse...

João LM,

Em parte, até sou capaz de concordar contigo. Mas o problema é sempre o mesmo: se abdicarmos do João Eusébio quem é que será o treinador ideal para o Rio Ave? Também critiquei a fraca recta final da época passada, mas acho que o técnico ainda não esgotou o crédito conquistado com uma excelente pré-temporada, dado que uma vez mais o Rio Ave foi indiscutivelmente melhor frene ao Leixões, mas não teve sorte nenhuma. Ou então faltou competência dos jogadores em alguns momentos. Se calhar, devemos reflectir sobre a razão pela qual o Rio Ave ganha a toda a gente nos jogos-treino e nos encontros a doer é o sofrimento que se sabe. E a partir de agora, se querem entrar no "bota-abaixo" ao Eusébio, digam ao menos quem deve ser o sucessor. Sinceramente, custa-me perceber quem seria melhor do que ele, isto tirando o Carlos Brito, claro... eheheh... mas essejá é doutro campeonato, por muito que nos custe...

Anónimo disse...

Atirar assim nomes, penso que não trás nada de positivo, mas posso sempre dizer que gostava de ver Carlos Manuel ou Inácio no Rio Ave. Isto apenas a titulo de exemplo

Anónimo disse...

Com avançados perdularios como os nossos nem o José Mourinho é treinador para o Rio Ave...
O Rio Ave até joga, bem e bonito, falta a pontaria...
A culpa nunca pode ser do Eusébio.
O Mora também devia ficar uns joguitos no banco...
Quanto ao Leixões...porcalhões e mau futebol, ainda pensam essa escumalha subir. Que futebol apresentaram? Nenhum e ganharam...enfiem é futebol...
Mas já aborrece o Rio Ave em quase todos os jogos, merece ganhar e perde...

Anónimo disse...

espero k o rio ave mude rapidamente s nao estamos lixados... confiu no grande rio ave e vamos conseguir superar tudo isto... porque nao uma equipa k diga k tem um bom plantel como o k tem o rio ave.!!! estamos sempre contigo rio ave... a surpresa ainda vai chegar e vamos calar estes lavregos de matosinhos e os palhaços dos polacos...!!!
foi mesmo uma vergonha o k os adptos do leixoes fizeram... tenham vergonha... s tivesse no vosso lugar nem aqui vinha falar.. tinha vergonha... mas enfim o k de mais em portugal sao pessoas assim...
Comprimentos a todos

Anónimo disse...

Pro Lacá Martins
Tu deves ser um puto de certeza absoluta. Queres o historial do Leixoes ó inteligente:
22 presenças na I liga contra 14 do Rio Ave.
1 taça de Portugal e uma presença na final e vocês já alguma vez chegaram lá?
Várias presenças na Taça UEFA sendo que a ultima foi em 2002/03 quando estavamos na 2ª B. Vocês nunca lá estiveram nem nunca estarão.
10000 sócios pagantes e vocês prá ai 2000 se tantos e todos com 2 cores.
Só andaram na primeira porque sempre se deram bem com a escumalha do Pinto da Costa e companhia. Um dia que desçam á 2ª divisão nem 500 pessoas metem no estádio. Com bilhetes à borla para socios só conseguem meter 1000 pessoas na bancada. Nós se tivessemos a mesma sorte em todos os jogos eram sempre 10000 a apoiar.
Por isso cresce e aparece puto e não te ponhas a fazer comparações estupidas.
Pra SUPERLIGA eu vou LEIXOES SEMPRE

ZeZiTuH disse...

Como responsavel dos Green Zone digo aos adeptos do Rio Ave para se acalmarem estive a falar com o Presidenta da Mafia Vermelha antes do jogo nao houve problemas nenhuns e tive a oportunidade de falar com ele a pouco e os problemas aconteceram com adeptos do leixoes qu estavam juntos da Mafia vermelha.

Rio Ave sempre

Saudaçoes
Jose Salvador

Anónimo disse...

Estais aí a falar sem saber, se não sabes aprende, o Rio Ave já foi campeão da 2ªliga e voces? Já ganhou a 2ªdivisão nacional sem derrotas e vocês ???
O Rio Ave já teve um quinto lugar na super liga.
Tu só vez duas cores e eu só vejo uma porque clube para mim só á um Rio Ave e mais nenhum
Se não sabes cala a boca burro.
Rio Ave sempre

Anónimo disse...

Nós temos mais presenças na primeira, uma taça de portugal e uma final, uma presença na supertaça, quartos de final da taça das taças, mais 3 presenças na UEFA... epá reduzam-se à insignificância do vosso clubezeco!

Leixões Sempre

Anónimo disse...

Ó Elsa que idade tens?

Anónimo disse...

A minha idade não interessa este blog serve para falar do Rio Ave não para falar de mim !!
Rio Ave sempre

Anónimo disse...

É assim mesmo. Acho muito bem que apoies o clube da tua terra. Quem dera haver muitas como tu.

Anónimo disse...

Esta é boa! ò Elsa que idade tens? Pergunta o tipo!
Certeza, que pessoas da idade da Elsa que acompanham o futebol, olham para o histórial do Leixões e o veêm pequenino e insignificante...
Se a Elsa tiver cerca de 20 anos quantas vezes viu o Leixões na 1ªliga? E tu já te perguntas-te quantas vezes viste o Leixões na 1ªLiga?
Eu sei, eu sei, o Leixões á 19 anos que não conheçe o sabor dos jogos grandes, contenta-se com a rivalidade, se é que se pode chamar assim... entre o Leixões vs Marco de Canaveses...
O futebol é um desporto dinamico, não é um museu...
Só um exemplo o Eusébio foi um grande jogador, não se dis o Eusébio é um Grande jogador...
Não sei se a vossa cegueira Leixonense vos consegue fazer perceber a analogia...é que os clubes podem-se escolher...a intelegencia não...

Anónimo disse...

Não tenho 20 anos tenho apenas 13 mas conheço o estorial do Leixões porque andei a pesquisar ne net e conheço o do Rio Ave porque sendo sócia desde bébé sinto-me na obrigação do o conhecer no entanto sei que o Rio Ave não se compara ao Leixões pois somos muito melhores.
Rio Ave is my life!!

Anónimo disse...

Ouve lá. Tenho 30 anos de socio do Leixoes. Todos os leixonenses sabem que passamos dificuldades e caimos no poço durante uns anos mas o que interessa é que nos conseguimos reerguer.Na tua ideia o passado das instituições é pra mandar pro lixo. Então as taças que os clubes grandes ganham derretiam-se ou vendiam-se aos bocados O meu clube faz 100 ANOS para o ano e merece todo o respeito por todos os trofeus ganhos ao longo destes anos e pelos milhares de jogadores que formou. Queremos voltar a ser grandes e não nos chames cegos ou burros pois vocês que têm 2 clubes tanto se vos dá, mas nós temos só uma paixão o Leixões SC que por vezes levam a atitudes extremas. Bem mas isto é um blog vosso, quero dar os parabens aos administradores e já agora apareçam no Estádio do Mar na 2ª volta. Venham ao menos uns 20.

Anónimo disse...

Olha não fales do que não sabes para mim clube só á um Rio Ave e mais nunhum e não admito que uns taritas como vocês venham cá e pensem que é tudo vosso. Se quiserem saber mais conheço um jogadores do Leixões que estavam a dizer que isso só vos fica mal e que vocês não são normais da cabeça para fazerem o que fizeram aquelas duas pessoas.
Rio Ave is my LIFE

Anónimo disse...

o elsa não falei pra ti mas sim pro das 8.38

Anónimo disse...

O futebol é uma paixão, e isso ás vezes faz com que escrevamos mais com o coração que com a cabeça.
RIO AVE FUTEBOL CLUBE e LEIXÔES SPORT CLUB são duas instituições que mereçem respeito.
Estes dois clubes têm muita história distinta mas também muita história em comum.
São dois clubes que despertam paixões nas suas gentes, gentes de luta, de sacrificio, gentes de mar...
Deixem que vos conte uma situação, ninguém me pode desmentir, nem o Leixonense mais bem informado...
O Estádio do Mar, estádio do Leixões foi inaugurado a 1 de Janeiro de 1964, construido com dinheiro dos pescadores, daí o nome Estádio do Mar, em homenagem a esses mesmos pescadores.
O que muitos leixonenses orgulhosos do seu passado não sabem é que a verba que construiu o seu Estádio era fruto do que se dizia a "caldeirada", ou seja o 1º cabaz de sardinha a ser vendido na lota revertia a favor do Leixões...esta era a permissa para que se podesse vender sardinha na lota de Matosinhos. Devo dizer ainda, que como hoje acontece, mais de metade da frota pesqueira que decarrega sardinha em Matosinhos era e é oriunda da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde (Caxinas). Os meus avós decarregavam sardinha e descontavam para o Leixões, mesmo sendo Rioavistas (diga-se na altura andavamos nos distritais).
O Estádio do Mar foi construido com dinheiro de muitos adeptos do Varzim, Rio Ave e como não podia deixar de ser do Leixões.
Estes trés clubes têm páginas na história que se cruzam, como por exemplo quando havia um naufráguio era muito comum o Leixões, Rio Ave e Varzim fazerem jogos a reverter para auxilio das familias enlutadas...
Viva ao Futebol!
Viva ao Fair-Play!
E por que não? Comunidades tão iguais como a de Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa possam reavivar velhas rivalidades na 1ªliga?
Viva ao Rio Ave!

Anónimo disse...

"já vos demos muito pão...demos e ainda damos"
Se vamos ai descarregar o peixe, palerma...somos nós que vós damos o pão e não o contrário...
Pk sois os parasitas no mercado da pesca, mas aqui fala-se é de futebol...e este blog não é certamente um confessionário de frustrados de 20 longos anos sem ver futebol de 1ª... contenta-te com o vosso rival o Marco de Canaveses..lolol Palhaços da Doca...

Anónimo disse...

Em vez de nos mandar ir lavar a boca preocupa-te com os taritas de Leixões pois esses só pensam em estar todo o dia na tasca com o garrafão de vinho á frente e não querem saber do trabalho e em cada 10 leixonenses 9 não têm dentes porque será ??
Rio Ave sempre

Anónimo disse...

Se nós somos marroquinos vocês são Indios pois são selvagens e têm tudo a haver porque a grande parte de vocês não têm dentes e os Índios também não.

blogue do rio ave disse...

Sinceramente, nunca esperava que a conversa baixasse tanto de nível. Com culpas repartidas pelos adeptos do Rio Ave, Leixões e Varzim (que não sei porque raio de complexo vêm falar de um jogo que não o deles).

Faço minhas as palavras do Moisés Cambola que, e muito bem, explicou um importante facto nesta relação de amizade/rivalidade entre Leixões, Rio Ave e Varzim.

O Varzim e o Leixões ocupam os lugares que ocupam por mérito próprio. Têm um historial mais rico do que o Rio Ave que nos últimos trinta anos tem sido gradualmente tão ou mais forte que esses outros dois clubes. Esta época embora não estejamos bem, ainda podemos esperar um Rio Ave mais condizente com os seus pergaminhos.

Vamos elevar a conversa e debater futebol com fair-play.

VIVA O RIO AVE!