sábado, outubro 07, 2006

Vitória em jogo treino

Notícia publicada no Sítio Oficial do Rio Ave

A equipa profissional do Rio Ave realizou, esta manhã, um jogo-treino com o Desportivo das Aves, vencendo o desafio por duas bolas a uma, com golos apontados por Gama e André Vilas Boas. Tendo em conta a paragem na competição da Liga de Honra durante o presente fim-de-semana, este desafio teve por objectivo manter a equipa com bons indices competitivos, aproveitando para testar novas estratégias de jogo e "rodar" os jogadores menos utilizados neste início de temporada. A recepção ao Desp. Aves saldou-se, assim, por balanço positivo dada a vitória registada. O treinador João Eusébio não contou neste jogo com os atletas Bruno Mendes, Ronaldo, Chidi e Laércio que ainda se encontram em recuperação das respectivas lesões. Consulte o Boletim Clínico para mais informações sobre a evolução dos jogadores lesionados. Na próxima jornada da Liga de Honra, o Rio Ave desloca-se ao terreno do Santa Clara dos Açores.

2 Comments:

Anónimo disse...

Vai-se iniciar um ciclo critico para o Rio Ave FC. Espero sinceramente que a equipa consiga dar uma resposta positiva nos jogos que se apresentam.
Desculpe João Carmo, mas gostaria de fazer um aparte: fui e sou jogador de andebol, e fiquei triste quando Sexta-Feira passada fui ver a minha antiga equipa GDAzurara, que disputa o regional da 1ª divisão, e verifiquei que além de mim e da minha familia estavam apenas três pessoas a assistir ao jogo. É uma pena os vilacondenses não apoiarem as suas equipas. Fiquei muito triste porque depois de ter passado por uma equipa de topo, vou voltar este ano ao Azurara. Gostava sinceramente que as pessoas de Vila do Conde nos dessem mais apoio, para subirmos de divisão!

Anónimo disse...

É triste, João, e tens razão, mas o fenómeno de distanciamento entre as freguesias e a zona central do Concelho é algo que sempre me vai custar a entender. Se muitos nossos concidadãos olham para o Rio Ave como algo que não lhe diz respeito por serem de uma freguesia mais periférica, imagina o que não acontecerá com as modalidades amadoras. O desporto em Portugal continua regionalizado. Demasiado. É por isso que cada aldeia, cada freguesia, tem o seu clube de futebol por esse país fora. E se não tiver, ninguém vai ao quintal do lado apoiar a equipa do "vizinho". Boa sorte para o GD Azurara. Por acaso o BdRA um dia que o João tenha mais tempo podia fazer um pequeno levantamento sobre a realidade desportiva do Concelho. Não sei se é viável, mas gostava de ver.

PS: Segundo triunfo da época sobre o Aves. Pena serem jogos-treino. Vamos ter fé para o ciclo crítico. FORÇA RIO AVE!!!