sábado, novembro 11, 2006

FÓRUM: Operário 1 - 2 Rio Ave, a.p. (Taça de Portugal)

Vitória do Rio Ave após prolongamento num jogo complicado para a equipa de João Eusébio mas em que, felizmente, o técnico acertou nas substituições (contrariando um deselegante mau agoiro dos comentadores radiofónicos quanto ao sucesso das mesmas) e conseguiu bater a turma açoriana do Operário.

Os comandados de Francisco Agatão, antigo adjunto de Carlos Manuel no Salgueiros e no Sporting, chegaram à vantagem por intermédio de Hugo Santos - a par de Miguel Lopes, um dos mais irreverentes na turma da Lagoa - no decorrer do segundo tempo e só a escassos minutos do final da partida o recém entrado David Costé conseguiu repor a igualdade. O Rio Ave partiu para o prolongamento com mais um jogador, após expulsão de Miguel Lopes antes dos 90' e Keita na etapa extra da partida disputada em piso sintético carimbou a passagem do Rio Ave à 4ª eliminatória, recuperando alguma margem de manobra junto da "ala contestatária" ao seu trabalho em Vila do Conde.

Jogo sofrido, medianamente jogado, mas com passagem garantida. Seguem-se dois importantes jogos fora de portas, frente ao Trofense e Portimonense, e espera-se que esta vitória fora de casa, a primeira após mais de um ano, seja o tónico ideal.

O Rio Ave alinhou com: César - Samson, Bruno Mendes, Danielson e Milhazes - Vítor Gomes, Delson, Evandro - Chidi, Keita e Fábio Coentrão.

Jogaram ainda: Gama, Costé e André Serrão.

13 Comments:

Anónimo disse...

Caros sócios e simpatisantes.
O João Eusébio ficou no continente e, deu lugar ao José Eusébio.
Vamos a ver se com este novo treinador ganhamos fora este ano para provas oficiais.
FORÇA RIO AVE.....

Anónimo disse...

Reflexões e pensamentos acerca deste jogo e da actual situação do nosso RIO AVE:

1º Vitória sofrida frente a uma equipa muito dificil, que se encontra em 2º lugar na serie que ocupa, jogou num campo sintéctico, cuja prática requeriu alguma adaptação, 1 ponto a favor do Operario Desportivo da Lagoa.

2º Jogo da Taça, é normal as equipas chamadas mais pequenas quererem mostrar serviço, a Taça de Portugal serve para “montra” das chamadas equipas pequenas, as dificuldades do Rio Ave devem-se a estes factores, pois encontramos um operario motivado por defrontar uma equipa maior, o nosso Rio Ave... (Vejam o exemplo que vem do Mafra 2-1
Guimarães)

3º PARABÉNS Á EQUIPA pelo resultado, não pela exibição, mas também é verdade…os Rioavistas estão fartos de boas exibições…queremos é resultados…e não acredito que a culpa seja do Eusébio… Pelo menos falo por mim, não vi ainda adversário melhor que o Rio Ave a praticar futebol esta epóca.
Vamos lá jogar menos e ganhar mais…Força Rio Ave!

4º Uma palavra de apreço ao João Eusébio, retirou o Fábio que tem sido o nosso "motor" e apostou em Costé que fez o golo do empate…
Apostou no André Serrão para defesa direito numa altura crucial da partida e subiu o Samson para extremo esquerdo…deu resultado…
Continua a "teimar" em Keita e este finalmente...marcou...

Que diriam os criticos se o Rio Ave fosse eliminado? E as substituições não surtissem efeito?
Quereriam certamente a cabeça de Eusébio…
“Tirar o Fábio? O gajo é tolo” “Vai-te embora” blá ,blá, blá…
Também quando o treinador mostra que não está a “dormir”, merece receber o apoio dos adeptos, gostava de ouvir as opiniões dos Rioavistas…
Podemos ter opiniões divergentes, sem que nos tenhamos de esconder em anonimatos, ou insulto barato. Afinal uma coisa nos une o RIO AVE FUTEBOL CLUBE!
Os “bota-abaixo” dirão que foi sorte as alterações…Eu acredito que é TRABALHO…

Acredito também que a fase de adaptação a um campeonato mais duro, onde se joga menos bonito e mais eficaz vai começar a surtir efeito.
A equipa mentalizou-se que desceu de divisão, mentalizou-se que não há prémios, nem outras regalias e que o orçamento é apertadissimo.... e agora na Trofa para vençer… Lá estarei para sofrer mais um bocadinho…
O “sonho “ continua...

Era injusto falar do Rio Ave neste momento e não referir que o Gama está ai, para ajudar a equipa, “Está ai para as curvas”, chamado duas vezes e continua a mostrar serviço…
Força Rio Ave!

Era bom e bonito ver muitos Vilacondenses na Trofa, é tão perto, o Rio Ave precisa de apoio, todos juntos acredito que vamos fazer uma época muito bonita...

Toca a Mobilizar!
Eu vou! Eu sou Rio Ave! Eu AMO o Rio Ave! Eu apoio e sinto-me parte integrante deste Clube!
Sofrer para vencer. Eu acredito!

Força Rio Ave!

Anónimo disse...

Crónica do Record:

O Rio Ave só garantiu a qualificação para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal no prolongamento, num jogo em que o árbitro Cosme Machado foi a figura principal.

Entre muitos erros, o maior pecado do juiz da AF Braga foi expulsar o jogador do Operário Miguel Lopes – melhor elemento em campo –, sem motivo aparente, a pedido de um vila-condense, quando o resultado estava empatado a um golo.

A equipa de Vila do Conde era favorita, só que encontrou pela frente uma formação açoriana que, em atitude, foi muito superior. O piso sintético também jogou contra o conjunto da Liga de Honra, que nunca conseguiu adaptar-se à relva artificial.

O Operário criou mais e melhores oportunidades de golo e Hugo Santos inaugurou o marcador aos 60'. Do banco do Rio Ave saiu Costé para restabelecer a igualdade aos 75'. E foi numa fase de maior pressão dos açorianos que aconteceu a expulsão de Miguel Lopes. O Rio Ave aproveitou a inferioridade numérica e marcou o 2-1, por Keita, já no prolongamento.

PS: Voltámos a não conseguir ganhar um jogo fora nos 90m... É bom continuar na Taça, mas temos razões para estar preocupados com os dois jogos fora consecutivos que se avizinham na Honra.

ZeZiTuH disse...

La estarei para apoiar o Rio Ave quer na trofa quer no algarve.

JUNTOS VENCEREMOS

Anónimo disse...

Vitória dificil, pelas razões que o Moisés Cambola já abordou e que concordo com elas.
Parabéns ao Rio Ave, desejo muita boa sorte a esta equipa e ao João Eusébio, ele merece.
Tem tentado remar contra a maré, trabalhar no Rio Ave com as condições que lhe estão a dar não é fácil...
A contestação só pode vir de individuos que anseiam correr com o João Eusébio do Rio Ave para fora, para lá poderem pôr quem mais lhes convém...os chamados parasitas que trabalham com "cunhas", os padrinhos...os amigos dos amigos...
Ouvi o relato na Linear, e fiquei supreendido pela negativa...pensei que o Paulo Vidal não embarcasse nesses joguinhos de bastidores...está na cara de toda a gente que o Quim Vitorino se está a pôr de bicos de pés...a tentar "manipular", "agoirar" com os seus coméntarios o trabalho de João Eusébio. Está a fazer-se ao bife como se costuma dizer...
Aos sócios do Rio Ave peço que não durmam... e nesta hora se ponham ao lado do treinador e do plantel.
Sempre pelo Rio Ave, Sempre pela verdade!

Anónimo disse...

Caros rioavistas eu sou aquele que tou sempre com fé de ver o Rio Ave ganhar,tanto que até brinquei com a gafe de chamarem ao João, José.
Pois até resultou,ganhamos....
Fiquei radiante com o sucedido..
Eu tou muito longe e como de costume ouvi o relato na net pela linear.Tambem fico com os cabelos em pé quando o sr. Paulo Vidal fala,e diz; pra mim o Keita não mais jogava nesta equipa!!!!!Vai tirar o Fabio???? eu não aquerdito......
Paulo voçe è um relator.
Mas tambem sei que o sr. acima de tudo è um vilacondense.
Bom..agora só esperamos que o RIO AVE ganhe os próximos jogos...
VIVA O RIO AVE...................

Anónimo disse...

Temos de acreditar! Mais uma vitória sofrida.

Lembrem-se: bons são aqueles que fazem das adversidades coisas boas!

E a verdade é uma, nunca ouvi Eusébio a queixar-se publicamente das condições que estão à sua disposição! Portanto ele só tem uma coisa a fazer que é ganhar, caso contrário RUA!

Anónimo disse...

Bem, finalmente começam a ser mencionados nomes para a eventual sucessão a João Eusébio. Para mim, Quim Vitorino seria mais do mesmo. Estou mais inclinado para o Mário Reis, dado que se for preciso mudar, prefiro que seja para um técnico mais "matreiro". Entendo as ideias do João Eusébio, se calhar no escalão principal funcionariam melhor, mas hoje em dia o Rio Ave pratica um futebol demasiado ingénuo para subir de divisão. Oxalá os próximos dois jogos fora me desmintam.

Anónimo disse...

Hugo, não compreendo como se pode falar em sucessão a João Eusébio.
Como se pode falar em sucessão quando o Rio Ave se encontra a 4 pontos do 2ºlugar e só estamos na 10 jornada?
O futebol do Rio Ave só peca na finalização...falta um ponta de lança a sério..Keita cria 10 oportunidades por jogo e não marca...falta um que crie só 2 oportunidades e faça um golo...é o que já disse, jogar menos e ganhar mais...
Quem aceitaria treinar o Rio Ave nas condições que João Eusébio treina?
Porque, se há melhores condições a dar a um potencial substituto deêm essas mesmas condições ao Eusébio. Não?
Não faltará vir para aí um treinador, seja ele qual for, e darem-lhe um defesa direito, 1 ponta de lança, uma serie de regalias e caprichos (premios de jogo) etc... Assim não custa ser treinador...
A solução passa não por discutir, mas sim por apoiar, dar força.
Sinceramente, acredito que no final da epoca o Eusébio vai passar de besta a bestial.
Agora concordo que as pessoas estejam tristes, desanimadas, porque as poucas vitórias têm sido sofridas e porque há pouca confiança...mas a 2ª liga é mesmo assim, só quem não acompanha o futebol.
Uma coisa é certa, critica-se muito o treinador porque é de Vila do Conde, é Caxineiro... porque está a iniciar a sua carreira. Porque se fosse um treinador já "consagrado" não se falava tanto, dizia-se "é preciso dar tempo", são "começos".
Com piores resultados, não me lembro de tanta contestação ao António Sousa...
Seja como for, vamos á Trofa vençer!
Força RIO AVE!

Nuno Gonçalo disse...

Excelente o vosso blog e que bem tratado é o Rio Ave neste espaço .


Gostaria de vós dar a conhecer o Blog Desportugal .
Tem um ano e quatro meses e aborda a temática do futebol , apresentando a Bwin Liga , com destaque para os grandes .

O futebol internacional também é uma referência , com as Ligas de Espanha , Itália , Inglaterra , Alemanha e França , tudo secundado com os vídeos dos principais jogos e golos da jornada .

O Andebol profissional e a Terceira Divisão também é notícia ao fim-de-semana .

ps- O espaço de categorias de notícias na barra lateral direita do blog . contém os icons das notícias , para as principais notícias .

Visitem em http://desportugal.blogspot.com/

Obrigado pela atenção
Gonçalo

Anónimo disse...

o moisés cambola tem razão no que diz a respeito do joão eusebio eu gostava de ver outros treinadores que tem a mania que sao consagrados fazer melhor resultados do que esta a fazer o joao eusebio nas condiçoes que ele tem, muita gente deve pensar que o rio ave e um grande clube estao enganados o nosso clube vive em muitas dificuldades e sem poder economico por isso vamos apoiar os nossos profissionais de vila do conde FORÇA EUSEBIO VIVA O RIO AVE Paulo Silva

Anónimo disse...

realmente isto até dá vontade de rir...
como é k é possível essa ana coentrão vir dizer k o Quim Vitorino se está a fazer ao Rio-Ave????
Em primeiro lugar,ele está a treinar actualmente num projecto ambicioso, no U. Micaelense dos Açores...depois, ele não precisa, nunca precisou, nem nunca precisará de se fazer ao Rio-Ave...
A direcção do Rio-Ave é k devia ter vergonha de ainda não ter ido buscar o Quim para treinador do Rio-Ave, o vila-condense k deu nome e dimensão nacional a este clube...minha senhora, sem o Quim o Rio-Ave seria um clube adormecido nos distritais...
Vamos ter respeito por este homem, de quem os vila-condenses gostam e ao qual estarão eternamente gratos...
E mais, não tenho dúvida de que a maioria dos sócios quer o Quim como treinador principal do Rio-Ave....por amor de Deus, querem comparar o Eusébio ao Quim Vitorino????...o Quim é campeão europeu e campeão do mundo, internacional português e vencedor de mais uma catrefada de títulos nacionais e ainda de mais alguns a nível mundial...enfim o seu passado glorioso diz tudo acerca deste grande campeão que adora o Rio-Ave...
Como é k é possível k a direcção do Rio-Ave prefira o Eusébio ao Quim? Deve ter memória curta, certamente...o Eusébio é tão pequenino, mas tão pequenino à beira do Quim...
Esta ingratidão da direcção do Rio-Ave ainda lhe pode sair mt cara...é bom que acorde a tempo e tire de lá o Eusébio que nem falar sabe para contratar uma grande figura do futebol português(leiam o livro "A Idade da Bola", de João Malheiro, p.200)e um nome respeitado a nível mundial...
Pensem no que andam a fazer ao nosso Rio-Ave...e acho que está tudo ou quase tudo dito..já me alonguei demasiado.

Anónimo disse...

Vila-condenses acordem!!!!!!!!!
Mas afinal quem é o Eusébio e os outros dois tristes que estão com ele???? É k a Direcção do Rio-Ave só pode andar mesmo a brincar ao futebol... Mas donde é k sairam estes 3??? Nao têm nome nenhum, só estão a regionalizar e a descredibilizar esta grande instituição de todos nós...
Toda a gente sabe k o eusebio só está no Rio-Ave pk actualmente n há dinheiro...
Cm é k é possível ter um vila-condense d gema como o Quim, com os seus pergaminhos notáveis no futebol nacional e internacional, com IV nível de treinador da UEFA, não estar a treinar o seu clube do coração?????? Com akeles três ridículos (Eusebio, Lima Pereira e François) o Rio-Ave vai estagnar... por isso está na altura de regenerar o clube, devolvê-lo à elite do futebol português... e para isso o Quim Vitorino seria sem quaisquer dúvidas, por tudo e mais alguma coisa, o homem indicado... Aliás, é esta desde há muitos anos a vontade da maioria dos sócios do Rio-Ave e de Vila do Conde em geral... Vamos evitar que o clube entre num beco sem saída!!!