segunda-feira, dezembro 18, 2006

Rio Ave 1-1 Olhanense: A triste arbitragem de Rui Costa


Por vezes chega a parecer mania da perseguição, mas as verdades têm de ser ditas. A poucos dias do Natal, o Rio Ave foi infelizmente presenteado pela Liga com mais uma arbitragem deplorável, desta vez da autoria do senhor Rui Costa, irmão de um tal Paulo Costa que nos expulsou dois jogadores da Trofa. O senhor Costa mais novo já causou graves danos às cores rioavistas, num tristemente célebre Marítimo-Rio Ave de 2004/05 (que os mais distraídos poderão recordar por aqui) no qual transformou um penálti escandaloso sobre Miguelito no segundo cartão amarelo do nosso esquerdino, levando a que até Van der Gaag lhe tenha pedido desculpa (recordar aqui).
Depois de na semana passada o Milhazes ter sido expulso devido a uma falta cometida no meio-campo do Gondomar, desta vez quando o Niquinha foi violentamente varrido já a meio da área do Olhanense, por Marco Airosa, foi mostrado um cartão amarelo. Incrível. O prenúncio do que estava para vir.
O penálti contra o Rio Ave é simplesmente de bradar aos céus, dado que não há qualquer falta de Bruno Mendes. Mais grave foi a lata do senhor Rui Costa quando o Keita foi varrido na área do Olhanense e ele desata a fazer o sinal de "bola", como se a entrada tivesse sido limpa. De fazer o mais calmo perder a cabeça. Na sequência desse erro, decidiu ir admoestar o nosso dirigente Paulo Fangueiro quando permitiu todo o tipo de palhaçadas a Álvaro Magalhães. Para acabar a festa em beleza, o Ricardo Jorge foi puxado quando já parecia estar na área e a falta foi marcada fora. Como convinha.
Pelo meio, o senhor Costa permitiu todo o tipo de utilização do corpo por parte dos defesas dos algarvios e agarrões descarados ao Fábio Coentrão mesmo nas suas barbas. Teve de marcar um penálti a nosso favor porque o assistente assim indicou e a expulsão de Marco Airosa era inevitável ao ter cortado um lance descarado com a mão. Depois da forma como os senhores Paraty e Benquerença nos mandaram para a Liga de Honra na época passada, continuo a não perceber que mal fez o nosso clube a esta gente. Deixem-nos jogar a bola, caramba.

PS: Devido a termos sido novamente prejudicados pela escassa visibilidade das marcações do nosso relvado, o Blogue do Rio Ave está a ponderar promover uma colecta para vermos se no Rio Ave-Penafiel, a próxima partida em casa e contra um candidato, ao menos as linhas ficam bem destacadas. Talvez os senhores árbitros ganhem alguma vergonha. Depois de Paraty e Cosme Machado, esta foi a terceira má arbitragem consecutiva a penalizar o Rio Ave. Já chega.

8 Comments:

andre_vedder disse...

ja e habitual desse senhor mas o que podemos fazer são os arbritos que temos...

andre_vedder disse...

www.futebolnatv.blogspot.com

ZeZiTuH disse...

Pode ser k na proxima ves k venha arbitrar ca leve uma pedrada ou algo assim.

Johnny Lino disse...

Visitem:

http://abolaeredonda.blogspot.com

http://blogdochelseafc.blogspot.com

Anónimo disse...

Caros amigos sócios e simpatizantes
do RIO AVE FC:
Para os green zone;Jovens como voces fazem falta no futebol,para apoiar e dar garantias para o furturo.(parabens por a vosso folgoroso apoio).Pedras ou confrontos fisico não!!!!!!
Deixem a direcção do RIO AVE FC tratar do assunto.
Os arbitros não gostam do Sr. Eng Paulo de Carvalho.
Feliz Natal para toda a familia rioavista.
Jose Correia.

ZeZiTuH disse...

Confrontos fisicos temos k guardar para kem nos ameaça.
Obrigado pelo elogio

Anónimo disse...

Bom Natal para todos os Rioavistas deste Blogue.

Viva o Rio Ave!!!

Anónimo disse...

Ladrão o árbitro é um ladrão! Gatuno. A roubar op Grande e glorioso Rio Ave!
Nós, que somos o clube nº1 do mundo, o Rio Ave que é conhecido em todas as partes do mundo, a ser roubado desta maneira! GATUNO DO ÁRBITRO... LADRÃO!
Se não fossem os árbitros, seriamos campeões do mundo de clubes!