domingo, janeiro 21, 2007

Fábio Coentrão: "Jogar com Liedson seria um sonho"

A paixão pelo futebol nasceu nas ruas de Vila do Conde ao mesmo tempo que o coração de leão começou a bater. O jovem Fábio Coentrão vai entrar amanhã em Alvalade de ‘verde-e-branco’ vestido com listas verticais, mas pode muito bem sair de leão ao peito.
O interesse do Sporting no avançado não é de agora e a recepção ao Rio Ave para a Taça de Portugal pode selar o acordo. “O Sporting é o meu clube desde pequenino. Jogar com Liedson seria um sonho”, revelou Coentrão ao CM.
Responsáveis ‘leoninos’ efectuaram no passado diversas observações ao jogador de apenas 19 anos de idade, pelo que Paulo Bento já terá dado o seu aval à contratação do avançado. O acordo não deverá ser difícil de alcançar até pela vontade manifestada pelo jogador de jogar Sporting. Para já o avançado diz nada saber. “Não sei de nada. Isso quem trata é o meu empresário [Jorge Mendes], afirmou Fábio Coentrão, que não esconde a felicidade por jogar no estádio do clube do seu coração: “Estou muito feliz por ter calhado o Sporting em Alvalade. É um sonho jogar naquele estádio.”
Sobre o jogo de amanhã o avançado diz não estar nervoso. “É um jogo com sabor a I Liga. Espero que me corra bem”, garantiu o jovem que tem como grandes referências Luís Figo e Cristiano Ronaldo. Quem conhece bem Fábio Coentrão é Edgar Borges, seleccionador de Portugal dos sub-19. “Está na idade certa para sair para um clube grande e evoluir ainda mais. O Fábio tem o futebol no sangue. É rápido, tem uma técnica incrível e no um para um é quase insuperável. Precisa é de trabalhar um pouco a nível mental e penso que um clube grande que aposte na formação será muito bom para um jogador de grande futuro”, sublinhou ao CM.