sábado, janeiro 27, 2007

João Eusébio delegou no adjunto a antevisão do dérbi? Mau sinal...

O Rio Ave pretende dominar o jogo com o Varzim. A ideia foi defendida por Francisco Costa, que substituiu o treinador João Eusébio no lançamento do dérbi. O preparador físico dos vila-condenses acredita que, e à semelhança do que “tem acontecido em quase todas as jornadas”, a equipa está “preparada para assumir as despesas de jogo”. E se tal não acontecer, por culpa do adversário, os jogadores do Rio Ave têm “experiência suficiente para controlar as emoções” e os “diferentes momentos” da partida.
Francisco Costa não atribui no entanto favoritismo ao Rio Ave, afirmando que “existem 50 por cento de hipóteses para cada lado”. “O Varzim reforçou-se bem e está na máxima força, por isso, num jogo de características especiais, tudo pode acontecer”.
Entretanto, o médio Marquinhos, que o Rio Ave emprestou por uma época ao Caldense, clube brasileiro do Estado de Minas Gerais, vai representar o Francana, depois de solicitar ao Rio Ave a mudança de clube, e prepara-se para participar na série B do campeonato paulista.

PS: Mesmo quando as coisas pareciam correr mal no início da temporada, João Eusébio deu sempre a cara. Apesar do seu discurso nem sempre ser esclarecedor, falou. Na antevisão de uma partida tão importante como o dérbi da Póvoa, onde vão ser homenageados os pescadores falecidos na tragédia da "Luz do Sameiro", delegou em Francisco Costa a antevisão do jogo. Porque não Paulo Lima Pereira, já agora? Mesmo não querendo entrar em especulações, porque o BdRA pretende acima de tudo o melhor para o Rio Ave, parece um mau sinal. Oxalá nos enganemos. Última nota para os dérbis em Juvenis e Infantis contra o Varzim. Será muito pedir três vitórias este fim-de-semana?

13 Comments:

Anónimo disse...

Que o Eusébio não tenha falado ainda se percebe...Se ele não sabe falar queriam que ele dissesse o quê??? Que esperava uma grande "massa orgânica" no domingo, tendo em conta que se trata de um dérbi?? loooool é so rir com este pseudo-treinador. . . Mas também mandar o adjunto Francisco Costa ou Françóis como é mais conhecido (que nem curso tem ou se tem é daqueles que "saem nas batatas fritas")... Por favor... É ir de cavalo para burro... è que vou ali e já venho... A Direcção do Rio Ave ainda não percebeu que com esta equipa técnica (Eusébio, Lima Pereira e François) o nosso clube não vai a lado nenhum??? Ja toda a gente percebeu isso menos os dirigentes do Rio Ave... Definitivamente os sócios do Rio Ave e Vila do Conde não querem estes três ao leme da nossa equipa... Todos sabemos que com esses três (que só estão no Rio Ave porque não há dinheiro para pagar a treinadores competentes) o clube só se vai afundar ainda mais... Enfim... Vamos lá ver o que acontece Domingo na Póvoa...

Anónimo disse...

Tb axo k o Eusébio não é treinador po Rio Ave... Tá na altura de ir buscar alguém que perceba de futebol, que recoloque o nosso GRANDE Rio Ave no caminho das vitórias.. Inda vamos a tempo... Se mudarmos de treinador... se vier um de renome... penso k o Rio Ave inda pd subir... Agr com o Eusébio e os seus adjuntos (são msm d rir!!!) definitivamente nãooo

FORÇA RIO AVE

VAMOS DAR UMA LIÇÃO AOS POLACOS!!!

Anónimo disse...

É importante ganhar na Póvoa... K seja um espectáculo bonito entre 2 eternos rivais... Um jogo com uma atmosfera bonita, sempre mt especial... E acima de tudo que não haja violência...

Vamos aprender a ver e a viver o futebol de forma civilizada...

Força Rio Ave...

Anónimo disse...

Alguém viu as cenas que o insurrecto do Lima Pereira fez em Alvalade?????? Como aliás faz em todo o lado a k vai... Epah n tem modos, n se sabe comportar, é um perfeito provinciano!!!! Falta-lhe sem qualquer dúvida experiência, classe, categoria que só alguns têm... e k só kem chegou ao mais alto nível no futebol tem... de facto...

Confesso que como vilacondense fikei envergonhada mesmo sabendo que ele não é d Vila do Conde e graças a Deus k não é... Ele k vá pa Mariadeira e deixe d faxer cenas tristes...pk kem fica mal na fotografia é o Rio Ave!!!

Em relação ao jogo de amanhã na Polónia, espero k o Rio Ave vença e convença...

Anónimo disse...

Delegou no adjunto Francisco Costa a antevisão ao jogo? Mau sinal?? PÉSSIMO sinal!!!! Este Francisco Costa inda consegue ser pior do k o Eusébio... o que não é nada fácil...diga-se...portanto já estão a ver...Vamos esperar pelo jogo de amanhã pa tirar conclusões... Se o Rio Ave perder com o Varzim não há condições para a actual equipa técnica permanecer à frente dos destinos do clube!!!
De todo...

Anónimo disse...

Eu so pergunto a estes Srº que tem a mania que percebem tudo de futebol se eles faziam melhor do que actual equipa tecnica?eu se fosse o SrºJoão Eusebio e que ja vos tinha mandado passear a todos porque falar sem saber do que se passa e facil e ter as condiçoes de trabalho que ele tem querem milagres ate parece que o rio ave e um clube do outro mundo?estes Srº sao uns parolos do futebol ainda bem que o Sr.Presidente do rio ave e uma pessoa digna do lugar que ocupa e sabe o que esta a fazer VIVA O RIO AVE TODOS A POVOA MAS UNIDOS NAO E COMO ALGUNS QUE SO APARECEM PARA CRITICAR o meu nome e Antonio Magalhaes eu do a cara porque sou socio e gosto do rio ave sempre deixe trabalhar e apoiem os da terra

Anónimo disse...

E desde quando o presidente d Rio Ave é uma pessoa digna??? Essa é a piada do ano não??????

Quem não sabe do assunto não fala ok?? Que ingenuidade deste senhor k defende o presidente d Rio Ave...

Enfim...

Com esta direcção e esta miserável equipa técnica só se está a prejudicar inda mais o clube...

A maioria dos vilacondenses está insatisfeita com a actual situação do clube!! Será por acaso???

Anónimo disse...

ESte é um espaço de opinião.. cada um é livre d dizer o k pensa sobre o clube, o treinador, o presidente, o k ker k seja... é uma opinião e como tal tem k ser respeitada...Por isso Sr António Magalhães com todo o respeito perdeu uma excelente oportunidade de estar calado

Anónimo disse...

Mesmo nos momentos em que foi mais criticado dei sempre crédito a João Eusébio, mesmo não esquecendo que foi sob o seu comando que a equipa perdeu os últimos 5 jogos do campeonato passado, numa descida de divisão que podia, e devia, ter sido evitada. O Fábio Coentrão só foi lançado contra o Sporting, e por influências directivas, porque carga de água?

No entanto, acho sinceramente que este jogo da Póvoa vai simbolizar a fasquia da minha paciência em relação a um atraso em relação à subida que começa a ser irrecuperável. Quero ver um Rio Ave agressivo e ambicioso contra o Varzim, sem a postura medrosa que se viu em Gondomar e em Vizela.

Quanto aos que criticam João Eusébio, têm de dizer quem acham que devia ser o treinador, apontando sugestões. Se for caso disso, terei alguém para indicar. No entanto, o que espero é que o Rio Ave ganhe aos polacos e que na segunda-feira cá estejamos todos a dar os parabéns ao "mister". FORÇA RIO AVE!!!!!

Anónimo disse...

Tipo...há alguns nomes:

Carvalhal( já mostrou a todos o seu valor sobretudo ao serviço do Braga e afirmou k não é treinador só de I Liga, antes de qualquer clube onde haja um projecto ambicioso e ele se sinta bem e respeitado, embora duvide k o Rio Ave tenha dinheiro pa o ir buscar)

Quim Vitorino (melhor jogador do Rio Ave de todos os tempos, o vilacondense campeão europeu e do mundo, que deu nome e dimensão nacional a este clube, figura incontornável do futebol português a kem inexplicavelmente nunca deram oportunidade)

António Conceição (Toni) - realizou um bom trabalho nas camadas jovens do Braga, mostrou credenciais ao serviço do Amadora e em Setúbal não fez melhor pk o plantel tb nao ajudava lá muito.

Mário Reis(era smp um regresso interessante, apesar de já estar um pouco "ultrapassado")

entre outros que agora n me ocorrem... é uma questão de se pensar melhor.

Anónimo disse...

na minha opinião, o carvalhal era uma boa hipótese mas cm já foi dito duvido k ele aceitasse e k o Rio Ave lhe oferecesse as condições que ele exigiria...ou seja esta hipótese tem na verdade tanto de boa como de improvável e utópica

Uma das boas opções é sem dúvida o Quim Vitorino... pela profunda ligação afectiva ao clube, aos sócios e a Vila do Conde em geral, um nome consagrado a nível nacional e uma pessoa sobremaneira estimada em Vila do Conde... creio que ele daria a credibilidade que o Rio Ave actualmente não tem... o seu valor é inquestionável...além de que devolveria a mística ao clube... já está pa vir po Rio Ave há tantos anos...

Toni não seria mau de todo embora me incline mais para estes dois...

Mário Reis definitivamente não... Como disseram e bem está totalmente ultrapassado, é o típico treinador à antiga... não traria nada de novo ao nosso clube.

Ficamos à espera de outras opiniões...

Viva o Rio Ave!!

Até os comemos amanhã na Póvoa!;)

Anónimo disse...

Para os opinadores de bancada tomem lá os 3 secos , assim o Eusébio já é Bom!
Palermas, deixem o homem trabalhar.

Anónimo disse...

Já ouvi "deixa jogar o Mantorras"..

agr é "Deixem o Eusébio trabalhar"...looooooool

nós deixar até deixamos...
mas se ele n sabe...coitado...eh triste...mas eh o k temos no nosso clube...

Ao k o nosso Rio Ave chegou...

Eusébio, Lima Pereira e o tal de François à frente da equipa...

MEUS AMIGOS, INFELIZMENTE NÃO É UM PESADELO...