terça-feira, janeiro 23, 2007

Leões querem Fábio Coentrão até ao final de Janeiro?

O jovem avançado Fábio Coentrão, que este fim-de-semana alinhou pelo Rio Ave frente ao Sporting na quinta eliminatória da Taça de Portugal, pode estar a um pequeno passo de trocar as riscas verdes-e-brancas verticais do clube de Vila do Conde pelas riscas horizontais dos ‘leões’. O interesse do Sporting no jovem internacional sub-19 é real, restando apenas a dúvida se o negócio se efectiva ainda neste mercado de Inverno ou se será adiado para o final da temporada.
Ao que o Correio da Manhã apurou, os ‘leões’ ainda não avançaram com uma proposta concreta pela aquisição do passe. Contudo, o Sporting está optimista na concretização do negócio já neste mês, olhando para o avançado como uma aposta de futuro. Fábio Coentrão pode juntar-se ao plantel sportinguista ainda nesta temporada, ficando com seis meses para se adaptar e estar plenamente integrado para a próxima época.
No entanto, a prioridade dos responsáveis do Sporting está na resolução de algumas saídas, nomeadamente os casos de Romagnoli e João Alves. Face aos constrangimentos financeiros em Alvalade, o clube precisa primeiro de se livrar de alguns encargos para poder avançar para contratações. O negócio de Romagnoli é o mais complicado, depois do San Lorenzo ter chegado a avançar o médio como reforço. O Sporting não está disposto a abrir mão do argentino sem contrapartidas, uma vez que pagou cerca de um milhão de euros pelo empréstimo de ano e meio. Ainda com seis meses de contrato, o Sporting exige cerca de 300 mil euros pelo médio.
João Alves é outro caso de difícil resolução. O internacional aufere cerca de 40 mil euros por mês e ainda não houve nenhum clube interessado que estivesse disposto a arcar com o vencimento do jogador. Sem saídas, o Sporting não tem meios financeiros para novas entradas.

PS: Apesar das notícias sobre o interesse leonino em Fábio Coentrão terem um cariz explicitamente especulativo, não deixa de ser interessante que o nosso jovem craque de um momento para o outro se tenha tornado verdadeiramente conhecido na praça pública. O problema agora reside no que Filipe Soares Franco ainda ontem disse, ou seja, em não haver dinheiro para reforços em Alvalade nesta altura. E, como já dizia o outro, sem dinheiro não há palhaço...

3 Comments:

Anónimo disse...

Ao menos estes que paguem...se for como o maritimo e o nacional...os nossos dirigentes deveriam ser mais firmes nas atitudes a tomar,e envergonhar esses clubes na imprensa

Anónimo disse...

Atenção Fábio:
Tens apoio da direcção.
Tens treinador que te da oportunidade de jogar.
Tens apoio dos colegas de trabalho.
Tens potencial para seres fliz e fazeres do futebol tua profissão.
Na minha modesta opinião,acho que deves ficar.
Para quando saires, valeres mais para os cofres do rio ave e, tem empores no clube que te abraçar.
Força.............vai enfrente com cabeça.
josé correia

Anónimo disse...

Vai lá Cu entrarão!!!!

Vais ver o que te fazem em Lisboa!!!