terça-feira, fevereiro 13, 2007

Paulo de Carvalho: «Subir não é obsessão»

Artigo publicado no jornal "O Jogo"

O Rio Ave é a equipa da Liga de Honra que está há mais tempo sem sofrer qualquer derrota - nove jornadas consecutivas, somando cinco vitórias e quatro empates -, o que lhe permitiu subir ao terceiro lugar, a um triunfo de igualar o segundo, o Feirense, e também faz do emblema de Vila do Conde um dos mais sérios candidatos à subida.

No entanto, o presidente Paulo Carvalho não permite euforia com base nesses últimos resultados. Como bom gestor, prefere esperar para ver. "A realidade é uma: ainda há muito campeonato para disputar e tudo pode acontecer. Neste momento estamos nos lugares cimeiros, fruto da regularidade evidenciada nas últimas jornadas, mas também já estivemos na mó de baixo. Quem conhece a Liga de Honra, sabe como o campeonato é disputado, sendo regido por ciclos. E a realidade é que vamos entrar no pior. Será preciso manter esta atitude e rendimento para podermos pensar na subida", referiu Paulo Carvalho, já pensando na difícil série do mês de Março, com Gil Vicente (fora), Santa Clara (casa), Leixões (f), Feirense (c) e Estoril (f). Face a isso, sublinha que a subida de divisão "não é nem nunca foi uma obsessão". Quanto ao próximo adversário do Rio Ave, deixa um aviso: "O Olivais é uma das melhores equipas deste campeonato".

Numa altura em que o Rio Ave parece capaz de discutir o regresso ao convívio com os grandes, é natural que se fale de um projecto de sempre, o novo estádio do Rio Ave. Paulo Carvalho não coloca de parte essa hipótese, mas alerta para as dificuldades. "Como dirigente, é natural que pense nisso, pois sei bem qual é a realidade do meu clube, e sobretudo entendo a necessidade de ter melhores infraestruturas. É óbvio que um novo estádio, além da melhoria de conforto, traria igualmente maiores receitas, o que era importante. Mas ainda falta muito para podermos pensar a sério nessa hipótese", referiu o dirigente.

4 Comments:

andre_vedder disse...

Ola pessoal…
Toda a Jornada da Taça UEFA já disponível.
Basta entrares para poderes confirmar aonde podes ver os jogos da Taça Uefa.
Obrigado

www.futebolnatv.blogspot.com

Anónimo disse...

Subir não é uma obsessão mas é uma AMBIÇÃO que está ao alcance do nosso Rio Ave.
Não devemos entrar em euforias, também concordo, mas podemos e temos razões para termos confiança, a equipa precisa saber que nós, sócios e adeptos do Rio Ave acreditamos no seu valor.
Jogo a jogo vamos poder actualizar essa nossa capacidade para estar na luta pela subida, se é verdade que o ciclo é dificil, também não é menos verdade que somos o RIO AVE FUTEBOL CLUBE, que estamos num bom momento e que TODOS JUNTOS, adeptos, equipa e direcção vamos ultrapassar as dificuladades que se nos vão aparecer pela frente.

Força Rio Ave! Nós Acreditamos!

Anónimo disse...

Muito bem,tirar a presão da equipa.tambem concordo devagar se vai ao longe.Já que descemos por imposição, vamos subir com razão.
Viva o RIO AVE
josé correia

Anónimo disse...

Costuma-se dizer que "palpites só no fim do jogo".
Cá por mim, sou mais modesto: Palpites só no fim de Março!
Até lá: FORÇA RIO AVE !