quinta-feira, junho 21, 2007

Curtas em grande porque nem só do Rio Ave Futebol Clube vive (felizmente) Vila do Conde

Sessenta filmes participam nas duas principais competições oficiais do 15/o Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema, disse hoje à Lusa fonte da organização do evento, que decorre entre 07 e 15 de Julho próximo.
Estes filmes - 48 na Competição Internacional e 12 na Competição Nacional - foram escolhidos entre os mais de 1.800 candidatos a participar na 15/a edição do Curtas em Vila do Conde, o que representa um novo recorde de inscrições.
O festival mantém a estrutura dos últimos anos e prevê "um novo recorde de inscrições", atendendo aos prazos de recepção de candidatos às competições internacional (13 de Abril) e nacional (25 de Maio).
A edição deste ano do festival vai incluir uma retrospectiva da obra do realizador britânico Peter Whitehead, considerado um dos mais importantes cineastas de vanguarda do reino Unido.
Nascido em Liverpool, em 1937, Peter Whitehead faz parte do grupo de realizadores que abalou a indústria cinematográfica europeia nos anos 60 e 70.
Destacam-se na sua filmografia as obras "Pink Floyd London 66-67" (1967), documentário dedicado a Syd Barrett, do lendário grupo de rock britânico Pink Floyd, assim como "Tonite let's all make love in London" (1968), que retrata a Londres psicadélica e "underground" do final dos anos 60.
"Charlie is my darling: The Rolling Stones on tour" (1966), um filme raramente exibido, é um documentário histórico sobre os Rolling Stones que utilizou uma abordagem inédita na altura e que também será exibido este ano em Vila do Conde.
Mantém-se a nova secção estreada no último ano, o programa especial "Remixed", que reunirá curtas e longas-metragens, cinema ao ar livre, filmes-concerto, instalações interactivas e performances, que tenham como ponto comum "explorações contemporâneas nas áreas do som, da música e das imagens em movimento".
A secção destinada a estudantes de cinema e audiovisual ("Take One!"), estreada em 2005, será também reeditada este ano, bem como a "Work in Progress", mostra multifacetada que junta estreias de longas-metragens com instalações de vídeo e projectos que exploram novas linguagens.

7 Comments:

Anónimo disse...

o k isto tem haver com o rio ave??

Anónimo disse...

Eu também acho, o que é que esta cena sem piada nenhuma e que tanto dinheiro recebe da câmara, tem a ver com futebol e com o Rio Ave.

Quem escreveu isto também deve estar a «mamar» dinheiro da autarquia.

haja o minimo de decoro.

Anónimo disse...

Por acaso achei esta posta interessante. E o facto é que não me esqueci qual foi o clube que, esta época, promoveu um concurso para curtas-metragens, tendo um a delas até merecido aqui amplo destaque. Parece que alguns anónimos comem queijo e esquecem-se depressa. Por outro lado, conforme o Rio Ave tem de se envolver com o tecido social de Vila do Conde no sentido de reforçar a sua base de apoio, não vejo a razão pela qual o BdRA deve ter uma postura redutora e ignorar factos notórios que se passem na nossa cidade. Por acaso seria engraçado que o vencedor do "Rio Ave Movie", creio que era assim que se chamava o concurso, tivesse direito a ser exibido nas Curtas. É uma ideia, mas o que é preciso é quem tenha ideias, e não somente se limite às críticas destrutivas.

Anónimo disse...

ok entao podes começar a fazer os restantes posts para as restantes entidades que o rio ave promove ( a troco de contrapartidas)...
podes por começar com os cafes, restaurantes, a lingerie seria bastante bem acolhida aki pelos leitores...podias fazer umas entrevistas la com as garinas e tal...

entao achas mesmo que tem logica os teus argumentos, nao fazias outra coisa a nao ser falar dos patrocinadores, etc...
e para falr num e nao nos outros, parece me pouco educado...

Anónimo disse...

Ó Hugo... isto não é posta... é BOSTA !!!!

Anónimo disse...

Isso é mesmo verdade... vocês homens aí em Vila do Conde são sempre Curtas !!!!

ah ah ah ah ah ah

Curtas de Vila do Conde, não admira as vossas mulheres porem-vos os cornos com o pessoal da Póvoa...

ah ah ah ah ah ah

hhuuuuuuuuummmmmmmmmmmm

Anónimo disse...

"cornos com o pessoal da Póvoa..."
Isso é mais os de Guimarães, Braga e Famalicão que veêm á povoa comer as poveiras...
Até a Povoa já não é vossa.
Vila do Conde é cidade com raizes, a Povoa está desraizada, é para turista de garrafão...A Povoa és dos de Guimarães, Braga...os Poveiros essas vão morar para Gondefelos...LOLOLLOLL
Tá calado polaco...