terça-feira, junho 26, 2007

Henrique, um brasileiro de 20 anos, encerra as contratações para o ataque

O Rio Ave conclui hoje a contratação de Henrique, um avançado brasileiro de 20 anos que chega a Vila do Conde directamente do Atlético Paranaense, clube com o qual terminou contrato em Maio deste ano. Fica assim fechado o sector ofensivo para 2007/08, segundo explica o Jornal Record.
Tendo chegado ontem a Portugal, Henrique realiza esta manhã os indispensáveis exames médicos, firmando depois um contrato válido por uma época, no âmbito de uma parceria estabelecida pelos vila-condenses com a Gestifute, ficando o valor da opção de compra do passe já definido. O futebol russo chegou a ser também hipótese para o avançado brasileiro, mas a opção acabou por recair no Rio Ave.
Com 1,75 m por 74 kg, Henrique Néris de Brito vem da mesma escola de formação de Philco e foi mesmo colega do médio de 18 anos que assinou por cinco épocas com o Sp. Braga, num negócio também com a chancela da Gestifute.
O Rio Ave assegura, assim, um jovem valor a ser lapidado por João Eusébio, treinador vila-condense que espera ter em Henrique a solução para colmatar a baixa de Fábio Coentrão que rumou ao Benfica.

Trunfo táctico
Com Keita, Chidi e Ronaldo como principais opções ofensivas, João Eusébio recebe agora um reforço importante para o 4x4x2 ao qual pretende dar continuidade em 2007/08, de forma a reforçar a competitividade do plantel para a Liga de Honra.