domingo, outubro 07, 2007

Freamunde 4-4 Rio Ave: Que jogo de loucos!!!


O ataque ganha jogos, a defesa ganha campeonatos. Neste caso, pode garantir subidas de divisão. O Rio Ave conseguiu o feito de marcar 4 golos fora de casa e não ganhar. É obra. Apesar do forte investimento feito em contratações para o sector recuado, o cenário não muda e vamos em 10 tentos consentidos e só 2 jogos com a baliza inviolada. Resta a consolação de ter sido possível recuperar de 1-3 para 3-3, embora consentindo logo a seguir nova desvantagem, salvando-nos a frieza de Milhazes nos penáltis, convertendo dois e sendo o goleador de serviço. Os tentos da manhã foram apontados por Diogo (9 e 22 minutos), Bertinho (25) e Bock (64), para os homens da casa e pelo nosso Rio Ave facturaram Evandro (4), Castelo (38, na p.b.) e Milhazes (62 e 72).
Na época passada, fora de casa, contra as duas equipas promovidas da II Divisão, fizemos 4 pontos. Este ano, contra Fátima e Freamunde, somente 2. O campeonato pára 2 semanas e, lá para o final do mês, João Eusébio vai medir forças com o treinador que rendeu no comando técnico em Vila do Conde e que agora orienta o Penafiel: António Sousa.

PS: Alguém explique ao nosso treinador que dizer em todas as conferências de imprensa que o adversário tem "processos simples, mas objectivos", começa a tornar-se enfadonhamente repetitivo e começa a fazer-nos ter saudades do tempos em que o Rio Ave também tinha "processos simples, mas objectivos" e andava a cheirar os lugares europeus no escalão principal...

11 Comments:

Anónimo disse...

Mais uma vez agredeço à rádio Linear, a amostra do jogo foi simplesmente impacavel,obrigado Paulo Vidal e Gualter Macedo.
Quanto ao jogo eu só gostei do empate,porque como jogou o Rio Ave seria para perder.Mas de grão a grão enche a galinha o papo,não convem perder de vista as equipas da frente.Porque no final quem tiver mais força alcança.

Anónimo disse...

Assino o comentario a cima supra sitado.José Correia

Anónimo disse...

Concordo que, acima de tudo, é preciso somar pontos. Mas lembro também que o Santa Clara empatou em casa e esta era uma hipótese preciosa para nos aproximarmos. Até porque basta olhar para o calendário para vermos que até ao final da primeira volta mal vai dar para respirar. Quanto a isso de quem no final tiver mais força, acho que nas duas últimas épocas já ficámos a saber com o que podemos contar em relação a essas rectas finais. É para sofrer, pronto, vamos lá voltar a sofrer até ao fim. Abraço.

PS: Sempre quero ver no próximo jogo em casa quem é que vai bater palmas ao senhor Sousa, aquele que fez um "excelente" trabalho em Vila do Conde ao ponto de nos deixar com os pés para a cova.

Anónimo disse...

Vi o jogo no estádio e tive pena de estarem somente uns 20 adeptos do Rio Ave. Se queremos ser um clube de primeira, temos que merecê-lo e passa também pelos sócios. Há que levar mais gente aos estádios, mostrar o amor pelo clube e segui-lo para todo o lado. Nesse aspecto, tenho inveja do Guimarães ou do Leixões, será que algum dia poderemos chegar-lhes sequer aos calcanhares?

Quanto ao jogo, penso que perdemos 2 pontos. Com um pouco mais de concentração defensiva e empenho teríamos trazido facilmente a vitória. O quarto golo, com um lançamento para a área desde o meio campo contrário, tem de ser ganho pela defesa!
Valeu ao menos o ponto somado, não se perdeu tudo e empatando fora e ganhando em casa seria suficiente para subir, mas podemos fazer melhor. FORÇA RIO AVE!

freamunde allez disse...

Tiveram foi muita sorte em nao sairem derrotados, marcamos um dos vossos golos e demos mais 2 de bandeja, fazendo 2 penalties infantis!

saudaçoes freamundenses

Anónimo disse...

k vergonha sofrer 4 golos do freamunde k defesa e aquela e o meio campo o niquinha e bom jogador mas tem andado cansado, o vilas boas so atrasa bolas e faz falta. quando assim é a que modar um pouco o andre serrão nos jogos k fez a titular jogou bem ñ percebo porque tirou o rapaz o delson fez uma boa 1ªparte mas depois foi abaixo(é normal falta-lhe ritmo) mas valeu o ponto caido do ceu, mas depois de marcar1º com o freamunde e depois sofrer 4!!! golos era impensavel!!! QUEM É O FREAMUNDE SR. EUSEBIO reveja o sector mais recuado porque ta muito mal. ass:a.p.m.c
p.s: mesmo assim SEMPRE RIO AVE F.C ñ pensei sufrer tanto com esta equipa;plantel tao bom,falta algo???!!!e nos sabemos o quê.

Anónimo disse...

Semana passada levaram 5-2 do braga esta semana vai ser igual........................................................................................................................

Anónimo disse...

só se a juve norte marcar golos a gaguejar...

Anónimo disse...

Domingo falamos. Se for a gaguejar, que seja, mas que vao levar no pelo vao!

Anónimo disse...

Ja levou no pelo do Infesta ontem... Hoje vamos levar do Lousada e no Domingo vamos comer do Penafiel... Está bonito sim...

Anónimo disse...

AMO o Rio Ave...!!temos equipa nao temos treinador...!!