segunda-feira, outubro 22, 2007

João Eusébio: «Sinto esta equipa mais inteligente»

Artigo publicado pelo Jornal Record

João Eusébio faz um balanço positivo do arranque do RioAve na Liga de Honra. “Claro que era possível ter mais um ou outro ponto, mas esta temporada os processos estão melhor assimilados. Sinto esta equipa mais inteligente”, asseverou.
De facto, os números dizem que, à 7.ª jornada, os vila-condenses estão apenas a 2 pontos da subida, quando em 2006/07, no momento homólogo, tinham de lidar com um fosso de 7 pontos em relação ao segundo lugar, o último que garante a promoção à Liga principal.
“Este ano são todos candidatos e qualquer equipa pode andar pelos lugares cimeiros. A definição só será feita lá mais para a frente. O Rio Ave está a pautar-se pela regularidade, onde o resultado menos conseguido foi contra o Portimonense. A partir daí, temos estado dentro do definido, vencendo em casa e procurando conquistar alguns pontos aqui e ali”, referiu João Eusébio.

RISCO. Na temporada transacta, e mesmo tendo ficado em 3.º lugar, o RioAve sofreu quase o dobro dos golos das formações que subiram, V. Guimarães e Leixões, tendo esse factor sido fundamental no desfecho desportivo de 2006/07. Entretanto, chegaram reforços para o sector recuado, mas o facto é que a dezena de tentos consentidos não parece ser tranquilizadora. Na perspectiva do técnico dos vila-condenses, as explicações para as dificuldades defensivas estão identificadas. “Tem a ver com o nosso modelo de jogo. A nossa linha de pressão é mais adiantada e concede espaços. Por outro lado, os nossos jogadores não são muito fortes nos duelos individuais, o que beneficia as equipas de menor circulação que procuram o futebol directo. Ainda assim, e tirando os quatro golos sofridos em Freamunde, a nossa média não é preocupante. Assumimos riscos e isso por vezes tem custos”, salienta Eusébio, que vê em André Serrão e Tiago Terroso “uma segunda vaga que poderá ser uma mais-valia”.

3 Comments:

Anónimo disse...

a equipa ate pode estar mais inteligente... mas o eusebio nao muda...senao vejamos:
Agora diz que o pior resultado foi com o Portimonense, mas na altura até disse que nao perdeu 2 pontos mas ganhou 1. E nesse jogo nao arriscou nada apesar do Portimonense só defender.
Com o Gil Vicente e com o Aves, por sua culpa ( ao demorar muito a fazer as substituiçoes) a equipa quase que deixava fugir pontos importantissimos rumo á subida.
Com o Vizela parecia gostar da miséria que estavamos a jogar.
Para nao falar da contrataçao do Alfredo Quaresma ( que me pareceu por favor) , da zanga com o Delson, da aposta sucessiva no Keita quando este nao rendia e da saida do Cesar da eqipa quando este nao teve culpa dos golos que sofreu) e da entrada do Paiva( que deu espetaculo em Fremunde).
Ah e se quer que o Terroso seja uma «mais valia» ele tem que jogar( nem que seja emprestado).

Boa sorte para Domingo

Anónimo disse...

Vamos tentar vencer o Penafiel apesar de sabermos que é uma equipa muito complicada. Com o nosso Sousa - não foi ele que desceu o Rio Ave de dvisão - acho que o nosso Rio Ave estaria muito melhor...

nuno disse...

Força Eusébio!