terça-feira, dezembro 18, 2007

Novo sistema é trunfo para João Eusébio

TÉCNICO PROCURA ESTRATÉGIAS DIFERENTES

A opção pela utilização de três defesas, em sistema de 3x4x1x2, deu dois triunfos ao Rio Ave. Após a goleada ao Rebordosa, para a Taça, o sucesso no dérbi reforça a possibilidade de os vila-condenses manterem o esquema em mais uma deslocação difícil, desta vez ao terreno do Santa Clara.

"Temos sentido alguns problemas em casa. As equipas que vão a Vila do Conde fecham-se, pelo que estamos a procurar estratégias diferentes, pensando jogo a jogo", frisou João Eusébio, que apostando em Gaspar, Bruno Mendes e Danielson no sector recuado pode agora libertar Miguel Lopes e Milhazes pelas alas, dando à equipa a largura que os sócios reclamavam e incrementando o caudal ofensivo. "Corremos riscos em termos de rotinas, mas treinamos sempre de porta aberta e nada temos a esconder", conclui João Eusébio.

Márcio Paiva faz hoje uma ecografia para avaliar a gravidade da sua lesão na coxa direita. Está em dúvida para os Açores, enquanto Mora padece de uma lombalgia. Niquinha, André Serrão e André Vilas Boas são os outros lesionados.

in www.record.pt