domingo, dezembro 02, 2007

Rio Ave, 1 x Trofense, 1

Um golo apontado por Miguel Lopes, nos instantes finais do encontro, ditou o empate final no jogo que opôs Rio Ave e Trofense e que marcou a abertura da 12ª jornada da Liga Vitalis. A equipa vilacondense foi a que, durante todo o desafio, mais lutou pela vitória, criando algumas ocasiões de golo, mas acabaria por ser o Trofense a inaugurar o marcador, aos 22 minutos da 2ª parte. O resultado manteve-se inalterado praticamente até ao apito final, muito por causa da acção do guarda-redes do adversário que, numa manhã inspirada, conseguiu travar o ataque verde-branco. Mesmo assim, os jogadores orientados por João Eusébio nunca desistiram e procuraram chegar ao golo que haveria de acontecer em cima do tempo final de compensação. Um golo que repôs justiça no resultado e que assegura a permanência do Rio Ave no 1º lugar da tabela. Os restantes jogos da jornada disputam-se durante a tarde deste domingo.

in www.rioave-fc.pt

12 Comments:

Anónimo disse...

Boa tarde. Eu vi o jogo do rio ave hoje via sport mas fiquei chocado. Tanta mudança ? nao vi o Mora na baliza (que no meu ponto de vista o seu lugar é indiscutivel), não vi o Bruno Mendes na defesa (nem comento) e o puto Vitor também não. Será que estão os tres lessionados ? ou será que perderam os tres o lugar na equipa. Nao desvalorizando ninguém mas o Bruno para mim é um jogador titular indiscutivel. Abraço Jorge Santos. Ah sou novo nisto alguém me explica como me registo?

Anónimo disse...

O Mora esteve lesionado e regressou há pouco tempo. O Paiva tem cumprido daí o Mora não ter recuperado de imediato a titularidade. Quanto ao Bruno Mendes, não concordo que seja titular indiscutível, penso que os melhores centrais são os que jogaram hoje, Danielson e Gaspar. O Vitor Gomes foi já expulso 2 vezes esta época, talvez tenha sido essa a justificação para estar no banco, mas acho que dá mais segurança do que o André Vilas Boas.
Penso que fez falta foi o Niquinha para dar alguma objectividade ao meio campo, mas o que conta é mais um ponto a somar aos outros todos já conquistados. Vamos buscar mais à Póvoa!
FORÇA RIO AVE!

Moisés Cambola disse...

Um empate que teve muito de saboroso como de dificil.
O Rio Ave jogou com atitude, determinação mas faltou alguma objectividade, fez falta a clarividência de Niquinha. Mesmo assim o Rio Ave tomou as rédeas ao jogo, o Trofense jogou atrás da linha da bola, com um meio campo muito povoado...Faltou-nos o golo para lhes obrigarem a abrir...o tento não apareceu para o Rio Ave mas sim para o Trofense, num contra-ataque após um lançamento de linha lateral que deveria ter sido assinalado ao contrário...são detalhes...
O tempo ia passando e o Rio Ave começou a jogar mais com o coração que com a cabeça.
A meia-alegria veio ao cair do pano, os campeões fazem-se de insistências, persistência, os verdadeiros acreditam sempre nunca desistem.
Viva ao Rio Ave!

PS: Vamos á Póvoa dar a machadada final ao Varzim, é já uma tradição irmos á Póvoa despedir o treinador. Toca a mobilizar os adeptos do Rio Ave. Faremos do campo dos ETERNOS CANDIDATOS a nossa casa.
Força Rio Ave!

Anónimo disse...

e mais uma vez o rio ave foi beneficiado pela arbitragem!

Anónimo disse...

O MEIO CAMPO CONTINUA A SER O PONTO MAIS FRACO DA EQUIPA. CLARO ESTÁ QUE O MEIO CAMPO NÃO FUNCIONANDO QUEM MAIS SOFRE É A DEFESA... CREIO QUE O MIGUEL MARQUES (QUE ATÉ JÁ FAZ GOLOS), SERIA UMA DAS RESPOSTAS PARA A LACUNA EXISTENTE, BEM COMO O VITOR GOMES. SANGUE NOVO NO MEIO CAMPO SEM MEDO.

Anónimo disse...

Como se compreenderá queria dizer MIGUEL LOPES e não Miguel Marques.

Anónimo disse...

venho por este meio tentar por uma discusao na mesa porque o site do clube nao acompanha as diversas equipas(futebol e futsal) que tem com mais rigor ja que as vezes sai noticias e informaçoes e outras vezes nao... sera que???

Anónimo disse...

Passatempo RADIO MAR / Jornal POVOA SEMANÁRIO. Qual a sua opinião para o jogo Varzim x Rio Ave? Envie o seu comentário ou prognóstico para radiomar@radiomar.com ou povoasemanario@povoasemanario.pt Veja a sua mensagem publicada no Jornal Povoa Semanário do dia 12 de Dezembro.

Anónimo disse...

pessoal pa semana tudo pa povoa despedir mais 1 treinador polaco...ele desta espera pelo fim..... pa ver por quantos perdeu......vamos la esmagalos outra vez....FORÇA RIO AVE

Anónimo disse...

Vamos provar que temos PAIXÃO, AMOR E LOUCURA POR ESTE RIO AVE FUTEBOL CLUBE! !
FORÇA RIO AVE! "LUTAR, LUTAR, COM FIBRA DE CAMPEÃO!”
Nós ACREDITAMOS! Força RIO AVE !
TODOS À PÒVOA EM FORÇA PELO RIO AVE!

Anónimo disse...

Quem alinha numa mobilização em massa á Póvoa?
Está alguém a tratar disso?

Anónimo disse...

tiago castro

Feliz Ano para todos Green Zone, que muitas pessoas disseram que morreram.
Feliz Ano para aqueles que nos apoiaram.