Falta ainda ritmo e entrosamento
O Rio Ave venceu o Penafiel por 2-1, ontem em Penafiel. Num jogo em que se viu muito pouco de ambas as equipas, o Rio Ave pareceu uma formação mais esclarecida, principalmente no primeiro tempo.
Em ambas as formações os reforços mostraram-se e também nesse capítulo o Rio Ave parece ter ganho com os novos jogadores. Na lateral-direita, Ribeiro parece trazer outra consistência e, muito seguro, já se assume como o marcador de cantos. Também no lado direito, mas no meio-campo, Miguel Lopes, proveniente do Operário, deixou boas indicações, nomeadamente ao fazer o cruzamento para o segundo golo dos vilacondenses. No ataque, Henrique continua sem mostrar grandes pormenores. Apesar do empenho, o atacante brasileiro continua a falhar na hora de acertar com a baliza.
Quanto aos penafidelenses, Bakero aparece bem na ala direita, muito activo, e Hélder Sousa, na defesa, transmite outra segurança. Quanto aos muitos jogadores provenientes dos juniores, mostram vontade, mas ainda lhes falta alguma consistência, o que ajuda a explicar o resultado.
Penafiel 1 - Rio Ave 2
Estádio | 25 de Abril | Penafiel
Árbitro | Rui Costa
Penafiel
Vasco Viana; Kelly, Vinicius, Hélder Sousa e Ribeiro; Ferreira, Fernando e Lourenço; Bakero, Fabrício e Nelson Campos.
Jogaram ainda: Vinicius Calamari, Pedro Araújo, Marcones, Rafael, Filipe e Penela.
T Rui Bento
Rio Ave
César; Mlhazes, André Vilas Boas, Danielson e Ribeiro; Vítor Gomes, Délson e Niquinha; Miguel Lopes, Ronaldo e Keita.
Jogaram ainda: Adriano; André Serrão, Henrique, Marquinhos, Luisinho, Fábio Faria, Samson, Chidi, Tiago Terroso e Bruno Graça.
T João Eusébio
Marcadores: [0-1] Milhazes 33'; [0-2] Ronaldo 35’; [1-2] Nelson Campos 74’
Irmão de Quaresma já não foi chamado
A formação vila-condense apresentou-se em Penafiel tendo três jogadores condicionados. Apesar de limitados, Evandro, Bruno Gama e Gaspar acompanharam a equipa para o jogo. Os dois centrais recuperam de lesões, enquanto o avançado brasileiro sofre de uma mialgia de esforço. Quem também não participou neste teste foi Mora, o guardião espanhol, que ficou sentado no banco. Entretanto, Alfredo Quaresma, irmão da estrela do FC Porto, Ricardo Quaresma, já não participou na partida com o Penafiel. Recorde-se que o médio esteve na última semana à experiência, mas não terá impressionado João Eusébio, e deve ter sido dispensado.