segunda-feira, maio 12, 2008

Mister Garcia, passe manteiguinha a ver se dói menos...

Para Carlos Garcia a grande penalidade marcada por Carlos Xistra, aos 93 minutos, em Vila do Conde, acabou por ser "marcante" uma vez que "aquela perda de pontos a favor de outro candidato comprometeu as contas do Vizela" com um lance "injusto", no entender do treinador.
"Em Vila do Conde havia total visibilidade por parte do auxiliar Nuno Roque e do árbitro Carlos Xistra. A bola bateu na barriga do Neto e não na mão. A marcação daquela grande penalidade determina a subida do Rio Ave em detrimento do Vizela", disse Carlos Garcia, prometendo: "Posso viver cem anos mas nunca me vou esquecer desse lance e desse senhor chamado Carlos Xistra".
É assim a triste desonestidade intelectual do futebol português. O digníssimo treinador Carlos Garcia, nada disse quando Carlos Xistra inclinou o campo no Vizela-Rio Ave para a sua equipa conquistar 3 pontos e ganhar vantagem no confronto directo com a nossa. Nada disse quando o mesmo senhor Xistra lhe deu 6 minutos de descontos em Freamunde para o Vizela empatar uma partida que estava a perder. Como depois assinalou um penálti polémico que o Freamunde até desperdiçou, não tendo qualquer efeito no resultado, toca a fazer barulho na comunicação social para a Comissão de Arbitragem dar uma oportunidade ao árbitro de se limpar numa futura oportunidade.
Quando Xistra foi nomeado para o Rio Ave-Vizela, Carlos Garcia nada disse, certamente à espera da compensação. Mudo ficou quando ocorreu a expulsão a Livramento que nos deixou em inferioridade numérica. Foi abatido somente o nosso jogador em melhor forma, que havia partido a loiça em Barcelos e que apanhou 2 jogos devido ao relatório do "vizelense" Xistra, desfalcando o Rio Ave contra Aves e Freamunde. Mas pronto, como mesmo a jogar contra 10 em Vila do Conde, Garcia mandou a equipa meter-se no gaiolo para segurar o nulo, teve azar numa jogada onde o árbitro auxiliar teve tomates para marcar o que viu. Carlos Xistra nem deve ter sabido onde se meter, mas lá foi obrigado a confirmar o penálti para não lhe ser descoberta a careca. Para Carlos Garcia, quem não pegue na bola e a meta na baliza do adversário é um gatuno. Mas os factos que aqui relatámos falam por si. O Rio Ave foi indecentemente empurrado para a Honra há 2 anos, e vergonhosamente impedido de subir na época passada. Esta temporada fez-se Justiça. Quem está incomodado, pode continuar a ladrar. Tem muito por onde escolher no supermercado: Planta, Flora, Becel, Agros, Vigor...

5 Comments:

Anónimo disse...

Custa muito admitir, mas a verdade é que o Mister Garcia tem razão!

Se fosse connosco queria ver como seria!

Temos que ser honestos, mas ainda bem que foi assim !!!

Anónimo disse...

lol
gostaria de ver no ÚNICO e muito bom por sinal blog do rio ave as crónicas e fotos dos jogo dos desportivos.
Seria muito interessante colocá-las aqui

Anónimo disse...

Os Vizelinhas morreram todos afogados!

Estavam todos a festejar que com tanta euforia escorregaram e caíram ao Ave...

Eramos nos em frente ao auditório a festejar e eles a virem dar á foz. xD




Rio Ave até depois de morrer!

Anónimo disse...

Vi agora mesmo na Televisão e de facto é um escandalo o árbitro não ter assinalado penalti contra o Rio Ave quando estava 1-0!

Nessa altura, nem nossa senhora de Fátima vos salvava!

Ainda agora quero ver se voltam a falar em arbitragens!!!

VERGONHOSO!!!!

Anónimo disse...

Por mim podiamos subir ate com um golo do arbitro com a mao no ultimo minuto, quero que se foda o vizela. Nao foi penaltie aquele lance contra o vizela e que???!!!!

Tas com azia Garcia? Tenta que pro ano ha mais!! Pode ser é que desta vez lutes pa nao descer a 2B.

VAMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS RIO AVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

ASS CorredoR