segunda-feira, março 10, 2008

Reacção de candidato fez justiça no marcador

Crónica do Jornal de Notícias

É o regresso do Rio Ave ao banho da prata, de novo no segundo posto, a ganhar terreno na luta férrea pela ascensão à Liga. Um prémio justíssimo para uma equipa que soube superar todas as adversidades e malhar fortemente em cima de um adversário que se mostrou muito organizado e bem orientado. O triunfo vila-condense não merece discussão, mas manda a verdade dizer que o segundo e terceiro golo precedem de foras-de-jogo. Acalmem-se os ânimos, porque também é indiscutível que Tó Figueira deveria ter sido expulso (76m), ao ter travado com o braço direito o "chapéu" de Chidi, a peróla negra de Vila do Conde. O número um de Freamunde teve a mesma sorte que Helton, no último jogo do F. C. Porto na Champions League. Esse momento foi mesmo o maior pecado do árbitro, Jorge Sousa, que não foi devidamente auxiliado. Bock, por exemplo, ficou pelos cabelos e, por ter protestado mais um fora-de-jogo duvidoso, levou o cartão amarelo. Mas voltemos ao lado bom da bola e ao início de tarde infeliz da máquina vila-condense, traída por um autogolo de André Vilas Boas, que cabeceou a bola para o fundo da baliza de Paiva, ao tentar interceptar o cruzamento do empreendedor Filipe Pastel. A reacção do Rio Ave é de candidato, a criar sucessivas ocasiões de perigo, claudicando apenas na percentagem de eficácia zerinho ao intervalo, depois de Chidi, uma dor de cabeça para a defesa do Freamunde, ter atirado sempre ao lado da baliza forasteira. Depois do golo acidental, o Freamunde só aos 44 minutos voltou a chegar com relativo perigo à baliza vila-condense. Sintomático...
A segunda parte, sobretudo a última meia hora, é um regalo para o espectador comum. O Rio Ave forçou a barra e tanta avalanche só podia dar mesmo em reviravolta. Assim, Ronaldo limitou-se a empurrar para o fundo das redes, depois de Tó Figueira ter defendido o primeiro remate de Wires. E seria mesmo o brasileiro, ao cair do pano, a deixar outra vez os adeptos em delírio, depois de Keita ter rematado para a primeira defesa do número um forasteiro. O golo de Chidi (bem o mereceu) nos descontos foi apenas a cereja no topo do bolo.

32 Comments:

Anónimo disse...

Fez-se mesmo justiça!
Nós merecemos o lugar que estamos, lutamos sempre muito e até ao fim, somos os verdadeiros lutadores da Liga Vitalis.
Vamos todos a Penafiel domingo apoiar o nosso Rio Ave!!!
Forca Rio Ave, é pra VITÓRIA!!!!!!

Anónimo disse...

Ta boa RAFC.

É pena que se tenha sempre que sofrer tanto. Mas vamos lá malta, ja so falta um bocadinho.

Algumas questoes pertinentes.

1- que tem o joao eusebio contra o Ribeiro, por que, que o foi buscar se nunca joga?

2- Porque que o ronaldo quando entra em campo parece que ja correu 2 maratonas?

3- Infelizmente so pude ouvir o relato, na radio linear, e pergunto, se me esta a ouvir, que terá o senhor Paulo Vidal contra o Keita? É que o keita para o Paulo Vidal acho que até respirar, respira mal! E por favor pare de chamar "Loirinho do Rio Ave" ao Ronaldo, soa muito mal!

4- Alguem que prepare o senhor Joao Eusebio para as conferencias de empresa, é que cada conferencia de empresa parece um autentico apanhado do Trio D'ataque.

Vamos RIO AVE, ate os comemos e vamos Joao Eusebio, falta muito pouco.

ASS - Corredor dos duros

freamunde allez disse...

Pois é cara Maria, de facto o nosso guarda redes defendeu uma bola com a mão fora da grande area, mas isso não era garantia que o Rio Ave vencesse o jogo, já os 2 foras de jogo que ficaram por assinalar foram a garantia certa da nossa derrota!!!

É verdade, nós somos diferentes, apesar de sermos uma cidade com apenas 9.000 habitantes, seja qual for a posição do Freamunde na tabela, deslocamo-nos a todos os estádios ás centenas.


Boa sorte para a luta do Rio Ave pela subida.

Saudações freamundenses!

freamunde allez disse...

www.freamundeallez.blogspot.com

Anónimo disse...

Rio Ave.....somos grandes!!

Anónimo disse...

"Record"




"No 2.º golo caseiro, a recarga de Ronaldo é antecedida de um remate de Keita em fora de jogo, ficando ainda dúvidas no terceiro tento."

Anónimo disse...

Boa sorte também para o Freamunde...gosto muito do vossa capão...
Agora virem falar de foras dejogo, blá, blá... Se o arbitro desse amarelos desde o inicio não acababam com 11 jogadores.
O 1ºAmarelofoi para o Ronaldo, quando este sofre falta...nós vamos para o nosso lugar a 1ªdivisão.
Ao Freamunde boa sorte, continuem a produzir bons móveis e venham a Vila do Conde deixar a pasta no verão.
Já agora alguém quer casa para alugar?

Viva ao Rio Ave!

Anónimo disse...

ora digam-me la' se os dois golos do Rio Ave nao foram fora de jogo, o terceiro golo opa já nem se fala! Uma autentica vergonha! Mas a vitória foi justa e não à nada a dizer e' pena ter sido da forma que foi! O treinador do Freamunde tambem foi um burro em por aqule Evandro, parece uma vaca nem corre!
Vio-se que quando entrou o Bertinho e o Diogo o ritmo do jogo do Freamunde foi outro e nao marcamos por pouco! Agora um promenor, fixem o nome do avançado do Freamunde "Diogo" para o ano esta na primeira liga e já merece uma chamada á selecçao de sub-21, marcou 7 golos em 8 jogos que jogou, é caso para pensar! Agora um aparte um clube como o Rio Ave ter aquele numero de pessoas insignificante a ver os jogos do Rio Ave chega a ser mesmo triste! um clube que ja esteve na primeira divisao, é uma prova de como está o mundo do futebol! Freamunde pode ser uma terra pequena mas o nosso amor pelo Freamunde só pode ser comparado com poucos! Levar tanta gente como o Freamunde levou a vila do conde esta ao alcance de poucas equipas da vitalis e até mesmo da Bwin! Ah uma nota bastante agradavel, o preço do bilhetes que o Rio Ave pos a disposiçao, um preço bastante convidativo e só assim se podera levar mais gente ao estádio!

Parabens ao rio ave e espero que subam e nao deixem subir aqueles cabroes de vizela(!)

Amo-te Freamunde

Odeio-te Paços de Ferreira .|.

Contigo até no ceú

Anónimo disse...

mas aki por vila do conde ainda se diz k o rio ave tem mais socios...
k ta a crescer....

isto tudo por culpa das borlas do ano passado...agr ta tudo a espera das borlas pa ir ao estadio...

Anónimo disse...

O Rio Ave tem cerca de 5 mil sócios, é verdade, tive acesso ao caderno eleitoral actualizado.
A presença ou não, deles no estádio é que é outra coisa...
è que 5 mil pagantes é muita fruta, é que não se paga no RA como na póvoa ou matosinhos, em que qualquer um é sócio por uma bacatela e se não for ao estádio não paga nada e é sócio apenas por 4 euros, no Rio Ave os sócios não pagam suplementar, mas pagam os 10/12 euros (coberta) cá vão ou não ao futebol.
5000 nestas circuntancias é muita fruta.
Viva ao Rio Ave!

Anónimo disse...

No último Freamunde- Varzim, em casa do Freamunde estiveram 1579 pessoas a assistir ao jogo.
Não venham com teorias que levam muita gente aos estádio.
Fonte :WWW.lpfp.pt

revolta dos capoes disse...

De facto assim é 1579 pessoas:

1559 adeptos do SCF (7452 pessoas) 20% da população de Freamunde

20 do Varzim (27810 pessoas)
0,07% da população poveira


Vejamos a primeira volta,
VSC-SCF: 1593

150 adeptos do SCF (numero segundo blog varzista, embora eramos 400)
2,0 % da população

1443 adeptos do SCV
4,6% da população poveira

Conclusão:

20 % da população freamundense assistiu ao jogo com o VSC e da povoa vieram 0,007% da povoação poveira

No jogo da povoa 4,6% da população da povoa foi ver o SCF, e de Freamunde foi 2,0 da sua população, segundo numeros varzinista, pois os nossos apontam para 5,3%, ou seja, mais adeptos azuis na povoa que a equipa local, em proporção de populaçao.

Fonte site da LPFP, blog Preto no Branco

Por isso, poveiro rioavista, antes de avançares com numeros ridiculos e idiotas, faz as contas...
Podemos ser da 'aldeia' como dizem por aí, mas temos muita diginidade e brilho, e de facto vamos a todos o lado, desde 1933.

Boas férias e ensinem o João Eusébio a falar ;)

Anónimo disse...

A linguagem de João Eusébio está nos números, o homem é o 2º classificado e há-de ser o 1º ainda este ano...
Ide cantar para outra capoeira capões...
Viva ao Rio Ave!

Anónimo disse...

Caros colegas de facto os senhores do Freamunde têm toda a razão, nós levamos pouca gente aos estádios, mas o nosso povo tá sempre à espera da borlice e muitos sócios estão embarcados (como devem saber Caxinas, Vila do Conde é uma das classes pescatórias do país) e isso sem querer desculpar ninguém faz ao caso.
È verdade também que muita gente não consegue pagar as quotas ficando sem as pagar.
Os poucos que somos, apoiamos incondicionalmente e seguimos a nossa equipa sempre que podemos.
RIO AVE SEMPRE!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ta boa Maria.

É verdade, eu prefiro que o estadio tenho a assistencia que teve com o vizela do que na borlas, em que esta tudo cheio mas parece que estao a ver a novela.

Realmente ai o senhor do vizela, o desculpa de freamunde, desmonstra ser um otimo matematico, vamos ver se sabes fazer esta conta, 38-33=?. Pois ja dever saber a que se refere o resultado.

E so mais uma coisa, pa isso das assistencia no estadio a mim nao me diz nada, via se quem subiu pelo numero de socios, se o rio ave subir e so estiver eu no estadio é igual, vamos é pa primeira malta.

ASS - "CorredoR"

Anónimo disse...

camada de ignorantes, o rio ave tem 5mil socios, mas nao sao todos pagantes, essa contabilizaçao de socios começou ha 6 anos atras, e hoje em dia uma pessoa que va se inscrever como socio no rio ave recebe o numero 5mil e tal, mas a maioria desses socios entretanto deixaram de pagar as quotas, como é o meu caso...e da minha familia...
o numero de socios actuais corresponde ao numero de assistencia no estadio e mais meia duzia de pessoas...

freamunde allez disse...

Para o Sr. das 2.04:

De facto fez umas contas certas ou melhor erradas pq o Freamunde não tem 33 pontos mas sim 30, mas isso agora não vem ao caso. O que é certo é que nós temos 30 pontos mas temos as contas em dia, o Rio Ave tem 38 e tem as dividas em dia!

Acha isso correcto?!

Eu não...

Falando agora de assistencias, em Freamunde segundo os nrs. da Liga, (que quanto a mim não são muito fidedignos), a média não é de facto muito elevada (1100 espectadores aproximadamente), mas em compensação fora de portas nunca vamos menos de 250 - 300 apoiantes, quando não são 600 ou 700!

Saudações freamundenses!

Anónimo disse...

Bem sim sao 30 pontos, no site do JOGO tem 33 dai o meu erro.

Quantoas dividas, a mim nao me diz, tou farto que o RIO AVE seja o clube da moral e bons costumes.
Desde que suba...

Mais vale na 1 liga com dividas, do que na 3 divisao com contas em dia.

E la estas tu outra vez com a contagem de adeptos, daqui a nada tas a falar do patrimonio dos clubes.

EU QUERO É QUE RAFC SUBA.

ASS - "CORREDOR"

Anónimo disse...

mais nada!! o k interessa e o Rio Ave subir. vejam a naval... Tem sempre 200 pessoas a ver os jogos em casa e ta na primeiraa!! o k interessa e mesmo o Rio Ave subir...

eu acredito

Anónimo disse...

Acabei d ver agora o programa da Liga Vitalis no Porto Canal e palas imagens fikei esclarecida que os golos do Rio Ave são todos regulares...
Força Rio Ave

Anónimo disse...

Saudades do Apoio dos Green Zone na epoca 2002- 2003 e 2003-2004.
Ninguem sabe que é feito deles?

Ninguem os motiva a voltar?


Saudaçoes


Filipe Martins

Anónimo disse...

Assim como a saida do guarda redes do freamunde, foi dentro e nao fora da area

Anónimo disse...

Atao se os golos foram regulares e o guarda redes defendeu dentro da area... isto dá com que os 3-1 seja limpinho, e que a indignaçao do vosso treinador, que no minimo é comica perante a vossa exibiçao, seja completamente infundada e ridícula.

ASS - CorredoR.

Anónimo disse...

Já agora não quer dizer que deviam ser expulsos uns 2 ou 3 jogadores do Rio Ave?
Ah, o Eusébio tabém podia ser, uma vez que reclamou algumas faltas...
O sr. com certeza não viu o mesmo jogo que eu, nota-se perfeitamente o vosso guarda-redes a aperceber-se que tava fora da área e a tentar desviar a mão...
Vejam para os 2 lados e queriam ganhar ao RIO AVE???
Vejam a vossa posição e comparem-na com a nossa, é fácil de ver quem é o melhor!!!
RIO AVE CLARAMENTE!

Anónimo disse...

A mim custa me aceitar uma coisa.
É que Vila do Conde sendo uma cidade grande com cerca de 25000habitantes não consegue meter 4000 pessoas no estádio e não tem uma claque de jovens...
Têm de começar a ganhar Amor pelo Rio Ave F.C e ensinar aos vossos filhos que em 1º lugar está o nosso Rio Ave e só depois os ditos clubes grandes...
Eles só são grandes porque muita gente de outras cidades lhes enxem os bolsos pagando cotas e bilhetes para ver os jogos deles, em vez de pagarem 25 euros por cada jogo pk não pagam 7.50euros para as cotas de um mês do nosso Rio Ave onde normalmente podem assistir a dois jogos?!?... Só assim é k os clubes crescem... E sinceramente já está na hora de fazermos o Rio Ave crescer e fazer dele uma espécie de "religião" onde o nosso 1º clube é o Rio AVe venha quem vier e diga o que disser...
Eu tenho 15 anos e sinto um amor incondicional pelo Rio Ave, sou sócia desde bebé e tenciono ser até morrer...
Força Rio Ave contigo até depois de morrer!

Lampada Azul disse...

Completamente de acordo DIANA.
Alias fiz um post sobre isso no meu blog

www.lampadazul.blogspot.com

PONHAM OS OLHOS NO V.GUIMARÃES!

FORÇA FREAMUNDE...AMO-TE 100%

Anónimo disse...

Foi preciso o Freamunde vir aqui jogar para o blog animar devido aos adeptos deles!!

Anónimo disse...

É óbvio que o Freamunde veio dar ânimo ao blog. sabem porquê???
Porque somos grandes e porque vos ganhamos e dá muito mais gosto em teclar com os nossos dedinhos...
As vitórias são a alegria de todos nós e Penafiel é o rumo à vitória .
Força Rio Ave!

Anónimo disse...

Ganda Diana, estou muito sentido com o teu comentario.

Viva ao amor da Diana pelo rafc, e viva ao RAFC

Anónimo disse...

Amanha vamos todos apoiar o nosso Rio Ave.
O bilhete sao 10 euros e o transporte é gratuito...

Todos a Penafiel.
Força Rio Ave!

Anónimo disse...

O Vizela está a perder.
Agora é que vou mesmo a Penafiel, FORÇA RIO AVE!

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!