domingo, agosto 19, 2007

Gondomar 2 - 3 Rio Ave na imprensa do dia

Um triunfo feliz, in www.record.pt

O Rio Ave começou da melhor forma o campeonato da Liga Vitalis ao vencer fora de portas o Gondomar por 3-2.

Foi um triunfo feliz da formação forasteira até porque os anfitriões tudo fizeram para ganhar o jogo. O Gondomar pode queixar-se de uma má decisão do árbitro portuense ao assinalar uma grande penalidade inexistente a favor do Rio Ave, numa altura em que esta equipa já se encontrava em desvantagem no marcador.

Foi uma partida muito intensa, mormente no primeiro tempo, em que não faltaram os golos, emoção e oportunidades de parte a parte. Os locais estiveram duas vezes em vantagem e não foram capazes de evitar a derrota nos instantes finais da contenda.

Numa partida nem sempre bem jogada, destaque para dois excelentes tentos, um do gondomarense Clemente e o que daria a vitória aos vila-condenses, por Keita, que deixou António Filipe no relvado.

Reviravolta feliz ao cair do pano
, in www.ojogo.pt

O Rio Ave entrou na Liga Vitalis com o pé direito, garantindo os três pontos já nos instantes finais e depois de se ter visto a perder em duas ocasiões. A "chorar" saiu o Gondomar desta ronda inaugural e com legítima "inveja" da felicidade do adversário. As duas equipas protagonizaram uma primeira parte emocionante, equilibrada e animada por quatro golos. Os gondomarenses adiantaram-se no marcador logo aos 16', através de um grande golo de Clemente. Os visitantes reagiram e a igualdade seria resposta minutos depois, por Milhazes, na transformação de uma grande penalidade, que deixou algumas dúvidas. De pouco tempo precisaria também o Gondomar para voltar a marcar. Um livre cobrado por Bruno Severino só parou dentro da baliza, mas os vila-condenses não baixaram os braços e, depois de uma bola ao poste, Evandro igualou outra vez a partida. No segundo tempo perdeu-se alguma emoção, muito por culpa do fraco poder de resposta do Rio Ave. Os da casa assumiram as rédeas do jogo e aventuraram-se à procura do golo da vitória, que esteve bem perto. Muitas oportunidades desperdiçadas e a sorte acabaria por sorrir aos vila-condenses, quando, aos 87', Keita "acordou" para, de forma brilhante, assinar a reviravolta. Num verdadeira corrida contra o tempo, os gondomarenses ainda tentaram o empate, mas a sorte ontem não queria nada com eles.

9 Comments:

Anónimo disse...

pk sera que ninguem fala agora do penalty?? e da arbitragem??

ai se fosse ao contrario...

Anónimo disse...

Nao vi o penalty, mas tenho a certeza que foi, se o arbitro marcou é porque é.

Ai se fosse o contrario??? nao entendi esse comentario, estás a quer dizer que os adeptos do Rio Ave sao faqueciosos e que so vem para um lado!!!???

Estou Indignado.

Anónimo disse...

CLARO QUE NÃO FOI PENALTY!!!

REZAM AS CRÓNICAS QUE O PENALTY É ABSOLUTAMENTE INEXISTENTE!!

Podem ter a certeza de que se aquele penalty (QUE NÃO EXISTIU!!!) não fosse assinalado, o Rio Ave nunca conseguiria dar a volta, porque não tem equipa para isso... nem tem um treinador a sério.. é um espantalho que anda lá... MESMO!!

É incrível como este Soares Dias, sempre que apita o Rio Ave, os beneficia.... Muito suspeito!!!

Este "pernas de vassoura" deste árbitro tem rapidamente de ser investigado.. Aliás ele chegou a constar das certidões do Apito Dourado.. Não terá sido mero acaso, certamente!!

Só assim é que o Rio Ave somou três pontos em Gondomar...


Vamos ficar atentos a partir de agora.. Quantas vezes mais o Soares Dias apitará o Rio Ave esta época?? É que da próxima vez que isso suceder, mais vale o adversário do Rio Ave não entrar em campo, porque o Rio Ave vai ganhar esse jogo!! Isto é uma vergonha...

Infelizmente para o Rio Ave que esse Artur Soares Dias, que é indiscutivelmente um dos árbitros mais parciais e suspeitos de Portugal ( e um dos mais fracos já agora!!), não os vai apitar sempre...

Anónimo disse...

foda se!!!

Anónimo disse...

foda sse o arbitro contra o portimonense nao vai ser o soares dias... foda se...

Anónimo disse...

Oh é o Vilas Boas contra o portimonense...nos queremos o Soares Dias mais uns jogos... assim mais po final quando houver decisões

Anónimo disse...

Força Rio Ave, jogo a jogo, vitória após vitória rumo ao nosso lugar a 1ªdivisão. O caminho vai ser longo e dificil mas vamos conseguir.
Vila do Conde e a Povoa de Varzim precisam de um clube na 1ªliga e tu Nosso Rio Ave és de longe a instituição mais bem colocada destes dois concelhos.
Força Rio Ave! Viva Póvoa de Varzim! Viva Vila do conde!
Viva ao Rio Ave e á sua grandeza!

Anónimo disse...

ESTE BLOG ESTA SUPER DESACTUALIZADO. DEVIA HAVER UM MAIOR ACOMPANHAMENTO DO CLUBE. SEM QUERER CRITICAR, MAS MESMO QUE O INTERPRETE COMO TAL, AS CRITICAS TANTO PODEM SER CONSTRUTIVAS COMO DESTRUTIVAS, ACOMPANHE MAIS O CLUBE OU CRIE UMA EQUIPE QUE O AJUDE A GERIR MELHOR ESTE BLOG, PORQUE É PENA QUE SE MANTENHA TÃO "ESTÁTICO" DADO QUE ATÉ ESTA BEM CONCEBIDO. NOTICIAS COMO O VILACONDENSE VITOR GOMES NOS SUB 21 NAO DEVERIAM PASSAR EM CLARO, NEM A "AUSENCIA" DE DELSON... PENSE NISTO UM ABRAÇO JOAO SOARES

Anónimo disse...

OUTRA NOTICIA EM BRANCO A MEU VER IMPORTANTE POIS PROMOVE NAO SO O RIO AVE COMO OS JOVENS VILACONDENSES PASSO A CITAR "O jovem jogador do Rio Ave Fábio Faria integra a lista de convocados para o estágio de preparação da Selecção Nacional de Sub-19, a realizar no Complexo Desportivo do Jamor, nos dias 27 e 28 de Agosto".