segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Como é possível semelhante banho de bola não nos ter garantido 3 pontos em Barcelos? O Vizela que se prepare para pagar a factura...



Um golo estúpido sofrido aos 24 segundos complicou, mas a partir daí o jogo em Barcelos foi sempre dominado pelos nossos rapazes. Um campo, recorde-se, onde o primodivisionário Leixões tinha sido eliminado da Taça de Portugal na semana anterior. Ou seja, os galos estavam mais do que motivados e ainda melhor ficaram psicologicamente quando entraram a vencer.
Porém, o grande remate do Miguel Lopes quebrou o enguiço e, na segunda parte, só há uma expressão que qualifica o que se passou no relvado: banho de bola. Foi um festival de golos falhados com o Livramento, Mateus e Chidi a desperdiçarem 6/7 oportunidades flagrantes. De bradar aos céus. Estes empate dá-nos vantagem sobre um adversário perigoso, como é o Gil Vicente, mas os dois pontos que faltaram na bagagem seriam ainda mais úteis na luta pela subida. Para terminar, e com vista a mais um importante duelo com o Vizela, uma dica para o mister João Eusébio: tome nota do quanto a equipa jogou bem à bola com Livramento, Ademar, Chidi e Mateus simultaneamente em campo. Admito que o Evandro seja titular em vez do Ademar contra um Vizela que se vai fechar e jogar no nosso erro, mas trata-se do tipo de jogo ideal para o nigeriano, e não para o Ronaldo. Já agora, é um crime ver os quilómetros que o Miguel Lopes tem de correr quando, se jogasse mais perto da área adversária, não havia quem o segurasse. Que mania têm agora os treinadores de recuar jogadores ofensivamente talentosos para a defesa. Para terminar, um recado para o Paulo Vidal, agora coadjuvado pelo emblemático António Castro: você sabe mesmo o que significa a palavra lisonjeiro? É que repetir quatro ou cinco vezes que o resultado foi lisonjeiro para o Rio Ave, quando está à vista a tremenda injustiça de termos perdido 2 pontos, é algo que não cabe na cabeça de ninguém. Como não temos bagagem científica para duvidar das capacidades oftalmológicas do nosso relatador vileiro predilecto, preferimos reduzir o episódio a um mero lapso de português. Acontece aos melhores.

10 Comments:

Anónimo disse...

Bom dia e obrigado pelo reparo.

Obviamente que foi mal empregue a expressão «lisonjeiro» e não foi isso que eu quis transmitir, mas como todos os jogadores e treinadores também os jornalistas têm direito a errar.

Abraço

Paulo Vidal

Anónimo disse...

Como está escrito no texto, acontece aos melhores. Agora, mister João Eusébio, todos sabemos que o Vizela vem cá meter-se no gaiolo. É altura da equipa mostrar que tem tomates para a subida. Arrisque, mister, se tiver coragem estaremos sempre consigo.

Anónimo disse...

mas quando erram muitas vezes o que sao???
Sao parasitas desta sociedade que gerem seres sem significado e que andam so a favor do vento...vai trabalhar isso e que era bom.

Anónimo disse...

caralho malta o homem enganou s mas isso e costume a gente nao se importa.... agora unam-se todos...caguem para as asneiradas do eusebio, para a calaceirisse do keita, para as fifias do Mora, etc...vamos unirnos e gritar ate que a garganta nos sangue( como na povoa).
O Vizela vem po ferrolho
mas nos temos + tomates que eles...Por favor acreditem... a subida e possivel...Á VITORIA RIO AVE

Anónimo disse...

Pois é muito bonito falar mas das palavras aos actos ainda vai um grande caminho!

Quando o Rio Ave está a jogar bem ninguém apoia(excepto aquelas 5/6 mulheres que estão sempre lá a dar apoio), quando as coisas começam a correr mal é quem mais aponta o dedo, ou é culpa do treinador ou dos jogadores; ou então começam a assubiar. Se as coisas já estão mal, com as adeptos a assubiar em vez de apoiar ainda pior ficam pois desmoraliza mais a equipa...

POR FAVOR minha gente vamos todos juntos apoiar o Rio Ave, quer as coisas corram bem ou menos bem, vamos mostrar o nosso orgulho em ser Rio Ave em qualquer circuntância!
O Rio Ave nesta altura precisa do nosso apoio e não que estejamos todos calados á espera que alguma coisa corra mal para falarmos...
Mais uma vez apelo VAMOS TODOS APOIAR O NOSSO RIO AVE!

Anónimo disse...

enganou-se ou fujiu-lhe a boca para a verdade ja que anda a reboque de quem....tambem nao era a primeira vez que lhe encostavam a parede e diziam para ter cuidado com o que dizia ou escrevia...faltalhe qualquer coisa sera o que????

Anónimo disse...

Que engraçado! O golo que sofreram é estupido, mas o que marcaram não é!!! Há cada uma... são mesmo parolos!!!!

Moisés Cambola disse...

É verdade que somos cada vez mais os adeptos do Rio Ave que Acreditam!
Mas certamente que os que estiveram em Barcelos nunca deixaram de apoiar, SÃO OS VERDADEIROS.
O episódio do jogo com o Fátima foi entre o Lima Pereira e um sócio do Rio Ave que deveria ser irradiado, ninguém que goste do Rio Ave dá o tratamento que esse Sr deu ao banco do Rio Ave, esses senhores que vão ao estádio funcionam para moralizar o adversário e intraquilizar os nossos jogadores do próprio clube, SÃO OS BOTA ABAIXISTAS!
O Rio Ave precisa de AMOR e os ADEPTOS QUE FORAM A BARCELOS SABEM O QUE É AMAR O CLUBE!
Vamos MOBILIZAR E APOIAR O RIO AVE frente ao Vizela (grande equipa têm!). Se as coisas não estiverem a correr bem, não vamos deixar que esses arruaceiros estraguem a tranquilidade da nossa equipa, para dizer mal que fiquem em casa, no tasco ou onde quer que queiram...
O Rio Ave é o maior, O Rio Ave é uma grande familia, as ovelhas negras que se ponham a andar...

TEMOS DE APOIAR!
FORÇA RIO AVE

Anónimo disse...

Também sou da mesma opinião que o Moisés e que a Diana...
Eu nunca deixo de apoiar e gostava que os outros também não...

Rio Ave até morrer!

Anónimo disse...

Finalmente a participação feminina no blogue. É de louvar, são as mulheres as primeiras a puxar pela equipa, esteja a ganhar ou a perder. FORÇA RIO AVE!