sábado, fevereiro 02, 2008

Futebol: Rio Ave, 1 x Fátima, 0

Um golo apontado por Gaspar, aos 90 minutos de jogo, ditou a vitória do Rio Ave sobre o Desportivo de Fátima, em desafio referente à 18ª jornada do Campeonato. O jogo começou sem grandes oportunidades para ambas as equipas, sendo que o marcador se manteve inalterado praticamente até ao final do encontro. Em todo o caso, a equipa orientada por João Eusébio nunca desistiu de chegar à vantagem, o que veio a concretizar-se a poucos minutos do final do jogo, praticamente sem hipótese de reacção por parte do Fátima, adversário que conseguiu contrariar o pendor ofensivo dos vilacondenses. Trata-se de um resultado extremamente importante para o Rio Ave que assim começa a inverter uma sequência de jogos sem vencer. A equipa de Vila do Conde mantém-se assim nos lugares cimeiros da tabela classificativa e continua em posição favorável para a luta pela subida de divisão. No final do encontro, o treinador João Eusébio referiu que o Rio Ave não esteve ao seu melhor nível durante o jogo de hoje, mas salientou a importância desta vitória, sobretudo tratando-se de um desafio em casa. Por isso, Eusébio lembrou que, diante do Fátima, foi “muito mais importante o resultado que a exibição”.

in www.rioave-fc.pt

3 Comments:

Anónimo disse...

Foi o pior jogo do Rio Ave esta época, mesmo muito mau! A equipa esteve em geral muito mal, sem ambição, sem garra, desconcentrada, muito passiva, à espera que o golo surgisse do nada. FOI DESESPERANTE!!! Eu acredito que temos qualidade mais do que suficiente para subir de divisão, mas com esta atitude não faremos muito mais pontos.
É PRECISO ENTRAR COM VONTADE DE VENCER DESDE O PRIMEIRO AO ÚLTIMO MINUTO! DISPUTAR CADA LANCE COM A GARRA CAXINEIRA! PARTIR PARA A BALIZA ADVERSÁRIA COM O OBJECTIVO DE MARCAR! NÃO FICAR PASSIVAMENTE À ESPERA DA BOLA, É PRECISO CORRER E CRIAR LINHAS DE PASSE PARA QUEM TEM A BOLA NÃO SE VER OBRIGADO A MANDÁ-LA PARA FORA OU OFERECÊ-LA AO ADVERSÁRIO!
como dizia o hino do euro2004, MENOS AIS, MENOS AIS, MENOS AIS! QUEREMOS MUITO MAIS!!!
E vocês são capazes de muito mais!!!!!!!

Vamos aproveitar o milagre de Fátima e partir de uma vez por todas para uma recta final triunfante! FORÇA RIO AVE!!!!!!!!!

Moisés Cambola disse...

Com estes três pontos, a equipa de João Eusébio sobe provisoriamente ao segundo lugar do campeonato com 30 pontos, mais um que o Vizela que defronta amanhã o Trofense.
Esta é a verdade, jogamos pessimamente mas o objectivo está aí mesmo ao alcance. EU ACREDITO!
Mister Eusébio, aproveite esta paragem para motivar a equipa, aposte numa sistema de jogo mais dinâmico, menos trapalhão, por outras palavras o Rio Ave PRECISA É DE FIO DE JOGO, não há ligação entre os sectores, o Keita á frente é uma nulidade, faz-lhe bem ir para o banco, agora que temos outras soluções vamos mobilizar o plantel... Não pode pedir apenas apoio do público, aposte num futebol que faça o público ter vontade de apoiar...Tem sido sofredor ver o Rio Ave jogar...
Queremos pontos mas queremos também futebol, sinceramente tenho saudades de futebol rápido pelas alas, de circulação de bola com a baliza como objectivo, o jogo tem 90 minutos, o Rio Ave tem oferecido a primeira parte aos adversários, entrem com RAÇA, VONTADE, QUERER...
Farei por ir a Barcelos, deêm-nos vontade de acompanhar o Rio Ave, incentivem os adeptos a demontrarem AMOR, estes 3 anos têm sido sacrificio e sofrimento, não esperem que demos AMOR sem receber..,è no dar que se recebe...

Anónimo disse...

Aconteça o que acontecer, Rio Ave até morrer!