sábado, janeiro 19, 2008

Arcos do Inferno

ÚNICA EQUIPA COM MAIS PONTOS FORA DO QUE EM CASA

Trata-se de um caso sem paralelo nos campeonatos profissionais. O Rio Ave é o único clube que soma mais pontos fora (14) do que em casa (13), superando dois emblemas que repartem o pecúlio com perfeito equilíbrio (Benfica com 15+15 e Olhanense com 12+12).

Os algarvios visitam amanhã o Estádios dos Arcos, para a Taça de Portugal, com Diamantino Miranda ao leme, o treinador que sofreu na carne o último triunfo dos homens de João Eusébio no dérbi realizado na Póvoa a 16 de Dezembro.

A partir daí, em mais de um mês, o Rio Ave somou apenas 1 ponto em 9 possíveis, desperdiçando a liderança e derrapando para uma tendência perigosa.

Intrigante e a justificar terapia de grupo pelo seu vector psicológico, é a continuação da incapacidade de capitalizar os jogos em casa, em contraste com o rendimento destacado em viagem (o melhor da Honra com o Olhanense logo a seguir...).

A subida de divisão, na época passada, foi comprometida intramuros contra Portimonense e Gondomar, e o antídoto táctico de João Eusébio, recorrendo aos 3 defesas, foi esvaziado pela onda de lesões.

Resta a consolação de o triunfo na última ronda da Taça contra o Rebordosa ter sido obtido em casa com Keita em grande. A prova dos nove está marcada para amanhã.

in www.record.pt