segunda-feira, janeiro 14, 2008

Rio Ave-Gondomar, 2-2: Vaqueiro e indigestão...

PENÁLTIS (JUSTOS) SALVAM O ADOENTADO CANDIDATO À SUBIDA

O Rio Ave saiu dos lugares de subida mas a indigestão podia ser fatal para equipa adoentada a que só dois (justos) penáltis salvaram de nova derrota.

Uma receita simples de Vaqueiro deu a volta ao jogo com a jovem promessa Bruno Severino a finalizar jogadas de Luciano, os dois que saltaram do banco gondomarense. Passe longo de Luciano, Feliciano a temporizar e a cruzar bem para Severino empurrar e, depois, este a fazer a "tapinha" a bola defendida de palmada por Mora num cruzamento insidioso de Luciano.

Vaqueiro lamentou "dois pontos perdidos", depois de meter os candidatos numa camisa-de-forças com três centrais, linha média robusta e muita pedalada no ataque. Vaqueiro justificou, correctamente, "ingenuidades nos penáltis" que ditaram dois golos que os locais não justificaram: derrubes de Zé Pedro a Ronaldo e de Fabeta a Evandro, desajeitados sem perigo iminente.

Evandro e Bruno Mendes quase marcaram no fim de mais um jogo de sacrifício do Rio Ave em que Eusébio justificou as saídas de André Serrão e Milhazes, além do fraco rendimento de Niquinha, por não terem passado bem a noite. Mas também Keita esteve parado e só a vivacidade de Chidi, o esforço de Evandro e o inconformismo de Ronaldo evitaram mal maior.

in www.record.pt

12 Comments:

Anónimo disse...

vê se logo que quando vêm dizer que os dois penaltys foram justos, quase como noticia principal, é pa desculpar qualquer coisa...

toda a gente viu que o segundo penalty é inexistente!!

deixem de ser hipocritas!!!

Anónimo disse...

quem disse nao foi o blog. foi o jornal record

Anónimo disse...

Se pensarmos que o rio ave tinha 4 jogadores titulares lesionados (paiva, gaspar, miguel lopes e delson). E que por melhor plantel que uma equipa tenha, a ausencia de 4 jogadores titulares nota-se sempre. E que ainda teve jogadores que passaram mal a noite e não estavam a 100% (o milhazes, niquinha e serrao), e mais alguns lesionados que nem sempre jogam (lembro-me do samsom e do henrique, mas ha mais).

Se pensarmos em quanto limitado estavamos para este jogo, o rio ave nem jogou nada mal. Pelo menos bem melhor do que a semana passada. So tenho pena de termos sofrido um golo em contra-ataque quando estavamos a ganhar. Foi muito imaturo.

Mas continuo confiante na subida. E com todas as limitações que houve estes dois jogos, não é por estes dois resultados negativos que perco confiança na equipa.

Esperemos a recuperação rápida de alguns jogadores para o jogo contra o portimonense daqui a 2 semanas, que é jogo para ganhar

Anónimo disse...

entao tivessem colocado o que o jogo diz:

.... E só levou o 2º prémio porque Fabeta, segundo o árbitro, cometeu novo penálti, agora aproveitado por Ronaldo...

isto diz tudo...

O RIO AVE ESTE ANO TEM SIDO LEVADO AO COLO PELAS ARBITRAGENS!!

e a prova disso é que ainda não vi aqui ninguem vir se queixar dos arbitros...

Anónimo disse...

Este anónimo ou é burro ou faz-se.

Se calhar não ouviu, ou não quis ouvir, o treinador do Gondomar a dizer que foram dois erros da sua equipa, referindo-se naturalmente aos justissimos penaltis cometidos .

Por isso conclui-se que só mesmo a estupidez leva a comentários como o que foi feito anteriormente.

Enfim...

Anónimo disse...

ó burrito, os treinadores estao no banco de suplentes, que fica no relvado, logo nao têm praticamente visibilidade nenhuma...

queres mais na antena 1 o jornalista que estava a fazer o jogo disse que nao ouve penalty, foi um lance normal de uma disputa de bola!!

Moisés Cambola disse...

É tempo de arrepiar caminho, é verdade que as dificuldades são muitas, é verdade a falta de salários, as lesões, uma ou outra má opção técnica, mas é verdade é só uma o RIO AVE PRECISA DE TODO O APOIO!
Eu acredito que em Maio festejarei a subida, eu acredito neste plantel, precisamos de muita coisa, a começar em optimismo dos adeptos.
Concordo com o Renato, dá prazer ver o Rio Ave fora de casa, só vão os verdadeiros, os que amam o clube, existem adeptos que pareçem ter prazer (!) ao verificarem as coisas a correr mal...
Havemos de mudar a situação, prefiro estar agora em 3º e 4º lugar e acabar em lugares de subida do que o contrário.
Aguardo a recuperação fisica dos atletas, confio neles, e não vamos ser derrotistas.
O RIO AVE VAI VENÇER! ACREDITO NA SUBIDA!
Força Rio Ave!

Anónimo disse...

Concordo com Im. Mas.... RIBEIRO passou mal a noite ? Será que o contra ataque que deu lugar ao golo teria acontecido com Ribeiro em campo ?! Que se passa algo de estranho entre treinador e Ribeiro é evidente. Não seria bom um esclarecimento aos sócios ?

Anónimo disse...

o ataque foi pelo lado esquerdo da defesa. Com passe para a zona dos centrais. A não ser que estejas a falar do ribeiro como central, que nao sei se é boa opção ou não, acho que não era por aí. A semana passada jogou, e não fez grande coisa. Apesar de grande parte do jogo ter espaço e não ter recebido a bola. Mas não duvidas que o miguel lopes dá uma dinamica maior do que o ribeiro ou o vitor (que nao esteve mal)

Anónimo disse...

Boas...
Tive presente no jogo e ao vivo o segundo penalty é inexistente.Mas observando os factores;

1ºAdeptos ao meu lado tiveram o mesmo a mesma visao do que eu, que o evandro foi muito esperto em atirar-se po chao.

2º Ja me tinham dito que no domingo que na antena 1 que o penalty nao existe.

3ºOJOGO "E só levou o 2º prémio porque Fabeta, SEGUNDO O ARBITRO, cometeu novo penálti, agora aproveitado por Ronaldo..." e o JN " Evandro, experiente, "CAVOU" uma grande penalidade cometida por Fabeta." o que demonstra tambem eles que viram que nao existiu penalty...

Agora se o record diz que sao justos por causa das palavras do tecnico Vaqueiro , ha que pensar que ele foi castigado a mesmo pouco tempo em 40 anos de futebol e nao ia agora voltar a criticar,e se calhar aproveito e deu num tom ironico...digo eu!


E para concluir para quem viu o resumo no Porto Canal , deu para entender muito bem que o jogador do gondomar fabeta retira o pe ao perceber que nao chega a bola e evandro atira-se para o chao.

Deixando o clubismo de parte, é esta a minha visao e opiniao do lance!

Anónimo disse...

O ÁRBITRO É UM LADRÃO!!!

Não eram 2, mas sim 16 penaltis a favor do grandioso Rio Ave!

Gatuno... sempre a roubarem-nos!

PS - o que é feito do Hugo Anjos e dos Afonsinho Henriques???? Andam tão caladitos !!!! ehehehe

Anónimo disse...

Meu caro Im: Não foi por acaso que o treinador do Gondomar fez duas substituições de uma assentada e logo dois jogadores rápidos ! Era patente que a lateral direita do RA estava transformada em corredor aberto e a esquerda estava inferiorizada por razões de saúde do Milhazes. Que fazer num caso destes em que temos no banco um defesa que também tem alguma velocidade ? Não estou aqui a questionar o valor do M.Lopes ou do V. Gomes por ser inquestionável o seu real valor, mas julgo que qualquer deles seria mais útil jogando na sua posição, pois ambos são médios. Não será altura para irmos preparando substitutos para Evandro e Niquinha ? As lesões e os abaixamentos fisícos começam a aparecer.
Os jogadores quando não utilizados e vivendo a incerteza da sua utilização, entram a jogar com algum nervosismo, pois querem tudo fazer para não errar. A serenidade vem com o tempo. Espero que este nosso diálogo escrito sirva para reflexão. Cumprimentos.