quinta-feira, junho 14, 2007

Rio Ave 2007/08: O Estado do Plantel


Os responsáveis do Rio Ave fixaram como objectivo primordial o reforço de três posições específicas no mercado: lateral-direito, defesa-central e ponta-de-lança. Aguardamos ansiosamente por novidades que nos garantam um grupo mais equilibrado em 2007/08. Exceptuando Fábio Coentrão, nenhum dos 8 atletas que deixaram o clube deu um contributo significativo à equipa. na época passada. Por isso, qualquer atleta de qualidade que chegue será sempre um valor acrescentado. Esta Bolsa foi elaborada partindo do princípio que João Eusébio vai continuar a jogar em 4x4x2, e o facto do plantel praticamente não ter extremos indicia que o jogo pelos flancos não vai ser prioritário. Luisinho é a única opção para alargar a frente de ataque contra aqueles adversários que repetidamente se fecham no Estádio dos Arcos. Por outro lado, e quanto à posição de lateral-direito, são necessários dois reforços. Até porque Vítor Gomes, se como todos esperamos for ao Mundial Sub-20, vai perder a pré-época e dificilmente estará em condições de competir no início da temporada oficial. De qualquer forma, se os tais 3 reforços fulcrais forem de qualidade, a polivalência do plantel deverá cobrir as restantes lacunas.

PLANTEL DO RIO AVE 2007/08
DEFESA:
Guarda-redes: Mora, Adriano, César
Laterais-direitos: Ribeiro (ex-Beira-Mar)
Defesas-centrais: Danielson, Bruno Mendes, Fábio Faria, ?????
Laterais-esquerdos: Milhazes, Samson

MEIO-CAMPO:
Vértice defensivo: Vítor Gomes, André Vilas Boas
Miolo: Niquinha, Delson, André Serrão, Tiago Terroso
Vértice ofensivo: Evandro, Marquinhos

ATAQUE:
Extremos: Luisinho (ex-Moreirense), Miguel Lopes (ex-Operário)
Avançados: Keita, Chidi, Ronaldo, ?????

BALANÇO:
Entradas: Marquinhos, Luisinho, Ribeiro, Miguel Lopes
Saídas: António, Fábio Coentrão, Ricardo Jorge, Agostinho, Gama, Costé, Laércio, Pires

7 Comments:

Anónimo disse...

mas ja ha confirmação k aqueles jogadores, ja nao jogam mais no rio ave?? (ricardo jorge, antonio, coste.....)

Anónimo disse...

O site do Rio Ave informa que o clube tem a sua situação regularizada para inscrever a equipa e novos jogadores na próxima época, o que é uma boa notícia para os rioavistas.
Finalmente o nome do Rio Ave não vai aparecer na lista negra dos clubes devedores e nos rodapés dos telejornais.
Este é já um bom começo de época

Anónimo disse...

Caro Anónimo,

Os jogadores que referiu não foram convidados a renovar contrato. Ou melhor, creio que chegou a haver uma abordagem ao Ricardo Jorge, mas que não frutificou. Por outro lado, existem situações como a do Niquinha, Bruno Mendes e César onde a renovação contratual não estará colocada preto no branco, mas apenas por uma questão de confiança mútua, dado que as condições para a continuidade estão definidas.
É ainda uma boa notícia o Rio Ave já não fazer parte da lista dos devedores. Não nos devemos esquecer dos 3 anos de sofrimento administrativo que resultou da gestão desregrada que existia antes do ingresso da actual direcção e pugnar para que excessos como esses não voltem a ser cometidos. Temos memória e sabemos que foi por causa desses desmandos do passado que não foi possível reforçar o plantel em Janeiro com o defesa-direito e o defesa-central que faltavam.

Unknown disse...

Ainda bem que a direcção conseguiu criar as condições economicas necessarias para planear com condições esta epoca.
Acho que so precisamos mesmo destes 3 jogadores. E espero que não haja mais, jogadores que nunca jogam só prejudica, e que estes 3 tenham condições para jogar na equipa principal.
Vai ser dificil, arranjar 3 bons jogadores com a dificuldade economica, mas é necessario.
Claro que os adeptos vão sempre pedir o promoção.
Se pensarmos só em manutenção, qual é o socio que quer ir ver os jogos?
E não venham com a treta que para o dentro passam uma mensagem, e para fora outra, porque ja esta provado que nunca resulta...

Anónimo disse...

Plantel???? Mas vocês ainda existem??? "foi na loja do mestre André..."

Anónimo disse...

Já têm net a í!!? Esta tecnologia tá a avançar de facto ahahahahaha
PLANTEL: essa merda mais parece uma lista dos varredores do lixo (sem ofensa para os varredores), voces andam na divisao em que vos puserem a jogar, vocês sao uma merda, nem sei para que gasto o meu tempo a escrever isto...
CONCLUSAO: Fiquei a saber que em Rio Ave já havia net.

Anónimo disse...

O SEU BURRO NÃO É EM RIO AVE MAS EM VILA DO CONDE QUE JÁ HÁ NET...
PARA ONDE COSTUMAS IR FAZER PRAIA... GUIMARÃES. OI.OI.