segunda-feira, novembro 26, 2007

"De pé esquerdo para a liderança", crónica d'O Jogo

O Rio Ave deu ontem mais uma demonstração de capacidade para liderar, agora isolado, uma prova competitiva e recheada de equipas valorosas, como é a do Estoril.

João Eusébio apontou a dupla Chidi/Keita à baliza de Ernesto e a defesa canarinha sentiu o perigo causado pela astúcia de ambos, apesar de, no primeiro tempo, os momentos de maior aperto terem saído de bolas paradas. Mas foi Celestino o primeiro a agitar as redes, num surpreendente pontapé de canto, arqueado e rasteiro, premiando o melhor futebol da equipa de Tulipa.

À meia hora, uma combinação entre os inevitáveis Chidi e Keita, aproveitando um de muitos erros do jovem central Varela, redundou no golo da igualdade. O completo domínio vila-condense na segunda parte, assente num bloco defensivo bem estruturado, deixou os estorilistas distantes da baliza de Paiva e foi compensado com um livre directo bombástico do esquerdino Milhazes.

OS TÉCNICOS

"O Rio Ave é um justo vencedor pelo que fez na segunda parte. Pedimos desculpa pelo jogo menos conseguido em casa esta época."

Tulipa, Treinador do Estoril

"Sabíamos que se anulássemos os processos ofensivos do Estoril tínhamos hipótese de vencer. E um momento de inspiração pesa."

João Eusébio, Treinador do Rio Ave