terça-feira, novembro 27, 2007

Milhazes pondera naturalizar-se suíço para ser internacional

Milhazes marcou, de livre directo, o golo que deu o triunfo ao Rio Ave no Estoril, isolando a formação vila-condense na liderança da Liga de Honra. Em final de contrato, o lateral-esquerdo tem sido alvo de observações regulares de clubes estrangeiros, admitindo deixar o futebol português para depois regressar com estatuto reforçado. “Em Portugal já provei o que tinha a provar. Não estou preocupado com o futuro, até porque o RioAve já manifestou interesse na minha continuidade. No entanto, para as minhas ambições, jogar no estrangeiro será a melhor opção”, assevera.
Em 71 jogos ao serviço do emblema de Vila do Conde, Milhazes totaliza 14 golos. Um número invulgar para um defesa, mas que se explica com a sua dedicação aos lances de bola parada, que lhe têm permitido ainda conceder várias assistências. “Nas camadas jovens do Varzim era eu que assumia os livres e os cantos. Marquei 34 golos na minha última temporada de júnior. Porém, fui para o Taipas e tinha de respeitar os que lá estavam, entre os quais o César Peixoto. Depois tive o azar de ir para a tropa e ficar um ano parado. Foi António Sousa quem voltou a dar-me plena confiança nas bolas paradas e agora faço trabalho específico no final dos treinos”, salienta o lateral que, em 2007/08, totaliza 4 tentos. “Marquei um grande golo no Estoril, mas importante sobretudo pelos três pontos que garantiu ao Rio Ave”, conclui.

PS: Nesta entrevista ao Jornal Record, Milhazes acrescenta ainda estar a ponderar naturalizar-se suíço, aproveitando o facto de ser essa a nacionalidade da sua mulher, para ver se finalmente consegue ser internacional. É que, em Portugal, pelos vistos, a Selecção Nacional continua a funcionar em circuito fechado...

4 Comments:

Anónimo disse...

Morreu o Zé Maria Cardoso (Mouco), antigo massagista do Rio Ave e no site oficial do clube não vem nada.

Aliás o que vem está errado, como sempre, pois o árbitro Hugo Miguel é da AF de Lisboa e não da AF Porto.

Palavras para quê?

Anónimo disse...

ingrato vai a custo zero embora

Anónimo disse...

O Zé Maria,como era conhecido na vila.Fui por muitos anos o pronto socorro do rio ave.Paz a sua alma.Os meus sentimentos a João Albom,ex. jogador do rio ave,e seu filho.José Correia

Anónimo disse...

lembram-se do Zé Maria o grande massagista do seu rio ave que com tanto labor no desempenho da sua função que por vezes não recompemsada, partiu deixou os seus entequeridos,os seus amigos e deixou um espólio que será concerteza tratado por quem de direito. Uma palavra para quem dirige a instituição que ele amava,não esqueça o grande Zé Maria (Cardoso.