segunda-feira, novembro 26, 2007

"Estoril-Rio Ave, 1-2: Milhazes resolve de livre directo", crónica do Jornal Record

O Rio Ave conseguiu ontem na Amoreira uma vitória importantíssima que, face à conjuntura de resultados, levou a equipa para a liderança da Liga Vitalis. A equipa de João Eusébio apresentou-se no terreno do Estoril com o claro desígnio de pontuar.

Apesar da estratégia assente numa sólida defesa, onde pontificaram o central Gaspar e, pelo menos em dois momentos cruciais, o guarda-redes Paiva, os visitantes cedo se viram em desvantagem. Logo aos 9 minutos, num canto apontado do lado esquerdo do ataque canarinho, Celestino marcou, tabelando a bola ainda num defesa (Milhazes) antes de anichar-se nas redes visitantes. Sentindo o golo sofrido, os vila-condenses tomaram as rédeas do jogo, vindo a alcançar o empate aos 29 minutos, na sequência de um passe de Evandro para as costas da defesa visitada, que foi bem aproveitado por Keita.

Com um "combate" muito disputado no meio-campo, André Serrão rematou forte aos 75 minutos para uma boa defesa de Ernesto. Era o prenúncio do que a seguir se passaria, já que após este lance e na transformação de um livre directo ainda longe da área, Milhazes fez um golo de boa execução.

Os canarinhos acusaram o golpe e tentaram reagir; aos 83 minutos, o recém-entrado Luís Carlos proporcionou a Paiva a defesa da tarde, evitando a igualdade e garantindo, assim, este salto da equipa vila-condense para a liderança da Liga Vitalis. O Estoril é que perdeu uma boa oportunidade em casa, onde já cedera um empate ante o candidato Trofense.

Num jogo sem casos, até a arbitragem passou despercebida.