sexta-feira, dezembro 29, 2006

Empate com o Moreirense desagradou a João Eusébio

Depois da vitória folgada por 7-1 em jogo-treino com o Famalicão na semana passada, o Rio Ave empatou ontem no reduto do Moreirense a uma bola. O técnico João Eusébio utilizou duas equipas, uma no primeiro e outra da segundo tempo, mas nenhuma delas foi eficaz o suficiente para repetir a dose de golos do último amigável, revelando falta de coordenação no sector ofensivo, refere o Jornal O Jogo.
Num jogo a ritmo lento, que irritou o técnico João Eusébio, apenas Chidi fez o gosto ao pé, colocando o Rio Ave em vantagem, que duraria até perto dos últimos minutos, altura em que Macedo, um jogador à experiência no Moreirense, restabeleceu o empate. À excepção de Ronaldo, que efectuou treino sem bola atrás da baliza de Mora, todos os jogadores do plantel do Rio Ave foram utilizados, inclusive Laércio, recentemente recuperado de uma tendinite. Este foi o segundo jogo-treino do Rio Ave para compensar a paragem de campeonato, seguindo-se agora "amigáveis" com o Aves, amanhã, e com o Tirsense, a 6 de Janeiro, este compensando a isenção dos vila-condenses na IV eliminatória da Taça.

PS: O BdRA acredita que o Rio Ave pode subir com João Eusébio ao leme. No entanto, fica aqui um aviso muito sério. O nosso Rio Ave tem praticamente um mês para preparar o jogo em Vizela. Sendo uma partida fora de casa, e contra um clube mal classificado, sobretudo depois do nosso insucesso em casa com o Olhanense, a mentalidade do "empatezinho" fora tem de ser arrumada para canto. Queremos ambição. Com quatro semanas de preparação, dá para encarar o jogo em Vizela como se fosse uma final da Liga dos Campeões. Senhor Eusébio, se a equipa for preparada para lutar mais do que o adversário, disposta a superar o facto de ser um campo difícil, tiver ambição e raça, vai começar o ano de 2007 a ganhar. Tenha coragem, mister.
Quanto às irritações, o BdRA já tinha avisado que a isenção da Taça de Portugal foi o pior que nos podia ter acontecido. Os jogadores passaram as férias a pensar que só voltariam a jogar a sério a 17 de Janeiro. Por mais jogos-treino que sejam agendados, ou se realizam contra adversários motivantes ou então é natural que os atletas se resguardem.