quarta-feira, dezembro 27, 2006

João Eusébio fez "balanço positivo" da produção da equipa

O quinto lugar que o Rio Ave ocupa na tabela classificativa não preocupa o técnico João Eusébio, que, no entanto, reconhece que tendo em conta o campeonato que tem vindo a realizar a equipa podia ter alcançado mais uns pontos. Em jeito de balanço, publicado pelo Jornal O Jogo, o treinador lembrou que os objectivos que lhe foram propostos não se limitam à parte desportiva. "O Rio Ave tem prioridades, que passam por cimentar o número de jogadores oriundos das camadas jovens que integram o plantel profissional", disse, frisando, que, nesse aspecto, "os objectivos estão a ser satisfeitos". Admitindo que os resultados desportivos "não podem ser descurados", João Eusébio frisou que "o quinto lugar está dentro das expectativas delineadas para este momento".
Em relação ao seu trabalho, o técnico explicou o motivo pelo qual tem apostado na rotatividade do plantel. "Temos um grupo composto por 25 jogadores e todos estão aptos a jogar, mas é normal que existam quebras de rendimento. Assim sendo, há jogos onde é preciso alterar a equipa base, situação que até considero benéfica".
Feitas as contas, João Eusébio acredita que o próximo ano será positivo, pois sente a equipa "motivada". "O primeiro ciclo de jogos não foi positivo e andamos a correr atrás do prejuízo. Agora, estamos numa fase mais positiva e se equipa mantiver a postura e atitude tem condições para lutar pelos lugares cimeiros, pois as exibições têm sido boas e a produção também tem agradado", referiu.