quinta-feira, dezembro 28, 2006

Ronaldo é o nosso reforço de Inverno graças a recuperação milagrosa


Ronaldo, avançado do Rio Ave, recebeu ontem alta do cirurgião José Noronha, responsável pela operação à rotura do ligamento cruzado anterior, em Setembro, podendo iniciar a última fase de reabilitação, garante-nos o Jornal O Jogo. Se tudo correr bem, Ronaldo estará operacional para a segunda volta, justificando o desejo do presidente, Paulo Carvalho, que o apontou como "reforço de Inverno".
A carreira de Ronaldo no Rio Ave foi interrompida, esta época, após dois jogos. Mas em três meses recuperou de uma lesão grave, num tempo considerado recorde por Vítor Pimenta, fisioterapeuta do clube. O técnico em fisioterapia acompanhou todo o processo, incluindo a cirurgia, considerando que o êxito se deveu ao esforço do jogador. "Ele foi incansável e teve uma enorme força de vontade", revelou. A recuperação extraordinária, segundo Vítor Pimenta, deve-se a um trabalho incessante, "sem dias de folga". "Trabalhamos juntos desde as 8 até às 18 horas, na piscina, ginásio, electroterapia e algum trabalho de campo. No regresso a casa, Ronaldo prosseguia com o trabalho, então orientado pela esposa, também fisioterapeuta, tendo especial atenção para não exagerar nos movimentos" explicou.
Vítor Pimenta, ao assistir à intervenção cirúrgica, pôde assimilar as bases de orientação "do tratamento a administrar na fase de recuperação". "Em toda a minha carreira, este foi o jogador que ajudei a recuperar mais rapidamente deste género de lesões", rematou.

LAÉRCIO. Laércio também deixou de suscitar a atenção do departamento médico do Rio Ave, fazendo parte, juntamente com Ronaldo, das opções do treinador João Eusébio para o jogo-treino desta tarde, com o Moreirense.

3 Comments:

João Lacá Martins disse...

Ronaldo pode ser mais um forte elo na equipa e ajudar a somar os pontos.
Agora que sei de fonte segura que a direcção resolveu pôr esta época em prática uma política de juventude e de extremo controle financeiro, dou todo o apoio ao treinador João Eusébio!

FORÇA RIO AVE

Anónimo disse...

Ronaldo é um bom jogador, e uma mais valia para o plantel.
Acredito que um Ronaldo na sua melhor forma ajudará a equipa a trepar na tabela.

Força Rio Ave!

Anónimo disse...

Grande Ronaldo,

Tive de dar o braço da torcer, dado que não tinha fé nenhuma na sua contratação. Surpreendeu-me na pré-época e a foto é do grande golo que marcou ao Celta de Vigo. Tem-nos feito muita falta, até porque dá grandes soluções tácticas ao João Eusébio. Quanto mais depressa volte, melhor. Anda lá, Ronaldo.