segunda-feira, dezembro 04, 2006

FÓRUM: Rio Ave 5-3 Vitória de Guimarães


Foram estes os heróis do Rio Ave: Adriano, Ricardo Jorge, Danielson, Bruno Mendes, Milhazes, Vítor Gomes, Delson, Niquinha, Evandro, Fábio Coentrão e Keita. Jogaram ainda Chidi, Samson e Costé.

Golos: 1-0, Delson; 1-1 Ghilas de gp; 2-1 Evandro; 3-1 Niquinha; 3-2 Ghilas de gp; 4-2 Milhazes de gp; 5-2 por Chidi; 5-3 por Bacari.

Grande triunfo do Rio Ave numa gesta memorável. Contra tudo e contra todos. Não foi Para Ty. Foi para nós. Uma tarde heróica para o rioavismo. É com esta raça que vamos subir de divisão. Devem estar a corar de vergonha os índios que pediam a demissão de João Eusébio e o senhor árbitro que pela segunda vez no vilipendiou de forma vergonhosa depois do servicinho que já tinha feito no Rio Ave-Benfica da época passada. Viu bem lá do alto da tribuna presidencial, doutor Hermínio Loureiro? Assim a única regeneração possível é a do "pau de marmeleiro". Força Rio Ave!!!

A classificação da Liga de Honra ficou assim: 1º Leixões 22 pontos; 2º Santa Clara 21; 3º Feirense 20; 4º Rio Ave 19; 5º Olivais e Moscavide 19; 6º V. Guimarães 18; 7º Penafiel 18; 8º Varzim 17; 9º Olhanense 16; 10º Gondomar 15; 11º Trofense 14; 12º Estoril 12; 13º Portimonense 12; 14º Gil Vicente 10; 15º Vizela 10; 16º Chaves 6.

Nota: Leixões, Feirense, Trofense e Estoril têm um jogo a menos e o Gil Vicente menos quatro jogos, devido ao “caso Mateus”.

18 Comments:

Anónimo disse...

Tarde de gloria...
O nosso Rio Ave mais uma vez me fiz feliz, mais uma vez ouvi o relato pala linear e na net.
Mais uma vez o sr. paraty voltou a fazer das dele em Vila do Conde.
Será que o Rio Ave lhe deve algum??
Mas tudo bem quando acaba em bem.
Quanto ao Sr.João Eusébio...
Deixem o homem trabalhar.Com isto não quero dizer que os criticos deixem de escrever nestas páginas,pois toda a critica faz falta.
Como se vê na honra não há equipas a passear todas elas marcam passo.

RIO AVE SEMPRE

José Correia

Vimaranes disse...

Um triunfo justo da equipa que menos erros cometeu e por isso está de parabéns o Rio Ave.

Quanto ao meu Vitória terá que fazer bem mais para sequer pensar em subir de divisão. Erros tão clamorosos como os cometidos pelo nosso guarda-redes não são admissíveis em alta competição. Defensivamente fomos uma lástima e quando pela frente se tem uma equipa que consegue ser tão eficaz tem de dar nisto mesmo.

Em relação ao árbitro, também não me custa dizer que o penálti que nos dá o 2-3 não existe pois a falta é fora da área. Quanto aos outros 2, muito sinceramente e sem ver na TV, também são muito duvidosos.

Parabéns ao vosso Rio Ave e boa sorte para o vosso campeonato, enquanto nós cá continuaremos à espera que os ventos de bonança surjam e possamos voltar ao nosso lugar, se bem que a jogar assim é complicado.
Até à 2ª volta!
Saudações vitorianas

ovimaranes.blogspot.com

Anónimo disse...

Viva,

Parabéns ao nosso camarada vitoriano pela sua coragem. Tentarei estar ao mesmo nível. Para mim, nenhuma grande penalidade existiu. Mas o senhor Paraty, em mais um desempenho escandaloso, quis limpar-se. Pesou-lhe a consciência. O primeiro penálti é de bradar aos céus, o segundo é fora da área e constitui uma dupla desonestidade, dado que no local onde a alegada falta ocorreu nada justificava o segundo amarelo a Ricardo Jorge. Foi um grande espectáculo sem um árbitro à altura.

O Rio Ave foi heróico. Concordo com a posta. Marcámos 3 golos em inferioridade numérica. Uma espectacular exibição colectiva com golos memoráveis. O do Niquinha é arrepiante, começando o corpo a corpo que Milhazes ganha ao tanque Otacílio. Assim temos de acreditar na subida.

O Vitória de Guimarães pareceu aquilo que é: uma manta de retalhos. Ghilas tem boa técnica, mas joga sozinho. Na época passada, o Vitória também se fartou de contratar reforços em Janeiro e desceu na mesma de divisão. Este ano vai seguir a mesma fórmula. Veremos o que acontece.

Para o Rio Ave, foi uma jornada muito positiva. Passámos diversos oponentes, entre os quais o Varzim. Vamos para Gondomar sem o Ricardo Jorge, mas regressa o Vilas Boas e lá se vai sacrificar o Niquinha outra vez. Nós sim, se tivéssemos dinheiro para colmatar duas ou três lacunas do plantel, seríamos imparáveis. Mesmo assim, há que acreditar.

Anónimo disse...

Grande Rio Ave!
Fizemos um jogo, cheio de entrega, classe, raça e vontade...
Muita emoção no campo e nas bancadas, com duas equipas a jogar um futebol aberto, de parada e resposta.
Duas equipas que não optam pelo futebol mesquinho que muitas vezes vemos na Liga de Honra.
Duas massas adeptas apaixonadas, que apoiaram as suas equipas até á exaustão.
Um jogo só estragado por um PALHAÇO, que já devia estar na jarra á muito tempo, que tentava de todas as formas compensar no apito o que faltava ao vitória nas pernas...
Ao Rio Ave peso a mesma entrega, a mesma postura em todos os jogos e ACREDITO que possamos subir...mas atenção! Há clubes com a subida já encomendada,um deles tem forte peso na liga e AF. Porto, "querem" que receba a subida como prémio do centenário...a cabala está montada e é um clube com nome de doca...
Viva ao Rio Ave! Viva ao Rio Ave!Viva ao Rio Ave! Viva ao Rio Ave!

Anónimo disse...

assim vamos conseguir a tao desejada subida...grande vitoria,grande entrega,foi 1 excelente jogo de futebol...todos os jogadores tao de parabens,mas~em especial o Adriano pois foi a sua estreia num jogo muito complicado e teve realmente muito bem,grande exibiçao...agora vamos a gondomar e para ganhar e espero k os vilacondenses apareçam em grande numero pois eu la estarei a puxar pelo meu rio ave!!!FORÇA RIO AVE

Anónimo disse...

Ganda joga, ganda victória, viva o Rio Ave!!!

Relativamente a este post terei de deixar um pequeno comentário. Que é o de que o equilíbrio é muito bom em qualquer circunstância. Todos sabemos que a discussão sobre a "valia" (mais do que a da equipa) do treinador Eusébio andava há escassas duas semanas na ordem do dia. Pelo menos na blogosfera vilacondense. Ora quando a coisa muda, a primeira coisa a fazer não é insultar os que discordaram de nós. Isso é precisamente o que o autor deste post fez aqui, ao chamar "índios" a quem teria opinião contrária. Isso não se faz!

Estou desde o princípio com Eusébio. Quer aqui quer no REIS DO AVe tive ocasião de me pronunciar sobre isso e apresentar as minhas razões. E muito embora o actual estado da equipa me esteja a dar razão, nada me impede de mudar futuramente de opinião. Bastará que a equipa mude de rumo, que se torne improdutiva, que perca os níveis competitivos que tem vindo (e espero que, pelo menos, até ao fim deste Campeonato!) a apresentar. Por isso entendo que outros, muito mais quando são Rioavistas como eu, possam ter outra opinião. E eu já li boas e relativamente bem fundamentadas opiniões que eram contrárias à manutenção do Ganda Chebo no comando da equipa que ele formou. Ora, nunca me passaria pela cabeça passar a insultar essas pessoas agora que mudaram os resultados da equipa.

Saibamos aproveitar esta fase boa para aprofundar as razões da nossa crescente competitividade. isso é que será uma demonstração de gosto pelo futebol e pelo nosso clube. Que será sempre dos Rioavistas.

Viva O Glorioso Rio Ave Futebol Clube!!!

(Aproveito para dar os meus parabéns ao Vimaranes pelo fair-play e desejar felicidades para o Victória.)

Anónimo disse...

Que ganda Rio Ave...

Apesar de nao puder neste momento ir ao Estadio, tenho acompanhado o rio ave na net atraves do relato, e este jogo teria dado o meu ordenado todo para ter la estado, mas paciencia...

Quanto ao meu odio de estimaçao, milhazes, pelo menos ja aprendeu a marcar penaltys... humildemente de lhe dou os meus parabens, pode ser que o proximo passo seja ter um corte de cabelo decente!

Bem espero que o Rio Ave se mantenha no caminho que é o seu, ou seja, da primeira divisao.

RIO AVE, IMPRETERIVELMENTE

Anónimo disse...

Caro Caxineiro,

Quem ama o Rio Ave tem de saber as dificuldades com que o clube se debate. Pela minha parte, também fui crítico do João Eusébio, mas dei-lhe o benefício da dúvida porque as arbitragens foram demolidoras no final da época passada.

Chamar "índio" a quem orquestou uma campanha destrutiva em relação ao nosso treinador e alguns jogadores é pouco. Se fosse eu, chamava-lhes pior. Estou farto de pseudo-filósofos da bola de trazer por casa. Objectivamente: o Rio Ave pratica bom futebol, se calhar até tenta jogar sempre bem demais para a realidade da Honra. Temos jovens com talento e futuro, fomos infelizes em mais do que um jogo, e não posso alinhar nessa mania de transformar as pessoas em "bestiais" ou "bestas" ao sabor dos acontecimentos.

O triunfo sobre o Vitória de Guimarães não é motivo para guardar a faca na Liga por algumas jornadas quase à espera que alguma coisa corra mal, como alguns vão agora fazer. É sim, a meu ver, motivo para darmos à nossa equipa o crédito que merece. Temos de reflectir e ser críticos quando tal se impõe, mas também justos. Só isso.

Abraço aos verdadeiros rioavistas.

anti-franceses disse...

Desejo que que o Rio Ave suba! Assim apenas fica um lugar vago para a I liga que desejo não venha a ser ocupado pelo antigo clube do N'DINGA...

Anónimo disse...

O Rio Ave tem a sua dimensão, o pior que podia acontecer, e pelo qual os nossos adversários esperam, é haver uma divisão dentro do RIO AVE...
Independentemente do treinador, da direcção ou do plantel, devemos mantermo-nos unidos, para que possamos escrever TODOS JUNTOS, mais páginas bonitas na história do NOSSO RIO AVE, iguais á que escrevemos frente ao Vitória de Guimarães...
AÍ ! SE A ALMA FALASSE!!! A ALMA RIOAVISTA ESTÁ EM GRANDE!
Este foi um jogo de emoção, todos os Rioavistas estão com grande ego...
TODOS JUNTOS, VAMOS FAZER UM CAMPEONATO MEMORÁVEL...
Viva ao Rio Ave!

Anónimo disse...

Não tenho dado a minha opinião no blog porque acho tem havido ataques pessoais entre adeptos do RIO AVE,no entanto,depois da grande vitoria de ontem(o RIO AVE jogou contra duas equipas),venho aqui dar conta da emoção que me percorreu o corpo no dia de ontem, uma vez que tanto a equipa como os nossos adeptos estão de parabens,porque remamos todos para o mesmo lado.Quanto ao treinador, tem vindo a calar a boca a muita gente!Eu sempre disse que quando corrigissemos os problemas de finalização ganhariamos os jogos...Agora gostaria que os detractores do treinador dessem a mão a palmatoria...mas mais importante e que se nota que os jogadores estão com o treinador,e assim seremos imbativeis!VIVA o RIO AVE!!!!

Anónimo disse...

Esta vitoria é muito importante mas ainda temos muitos combates pela frente. O Nosso presidente já foi dizendo que não haverá contratações em Janeiro. Atenção esta equipa tem lacunas já aqui referenciadas que poderão ser fatais, e penso que existirão jovens (como o nosso Fábio) dispostos a entrar nesta aventura, a jogar em clubes de dimensão inferior, que sem grande investimentos poderiam ser uma mais valia. Diz quem sabe que há muito valor nos nossos campeonatos, e não é necessário pensar no Brasil, já vimos não vale a pena...

Anónimo disse...

http://blogdabola.blogspot.com/

Para quem aprecia estas discussões sobre o estado do nosso futebol aconselho uma visita aespecialmente agora.

João Carmo, não me leves a mal, mas penso que não é concorrente.

Anónimo disse...

AGORA O JOÃO EUSÉBIO JA É O MAIOR DO MUNDO EU SE FOSSE ELE AGORA IA ME EMBORA POIS ELE FOI MT EXOVALHANDO AQUI POR MT PAROLOS
FORÇA RIO AVE JOÃO EUSEBIO SEMPRE

Anónimo disse...

Quando sera que voces entende que o futebol é paixao???!!! Ainda bem que o que é bom hoje pode ser mau amanha.

Porque senao qual era a piada de alguem ser uma vez e apartir desse bom momento ser bom para sempre???

Acima de tudo deve-se ter paixao pelo Rio Ave, a Instituiçao Rio Ave, apartir do momento que eu acho que alguem é o melhor para o Rio Ave expresso a minha opiniao, porque senao para que é que serviriam este tipo de ferramentas electronicas??!!!

Esta é a forma de nao termos que seguir as opinioes de muitos pseudo conhecedores de futebol que existem nos media.

Desta forma mantenho a minha assinatura... que sempre é mais bonita e acima de tudo mais pessoal que um simples anonimo.

Anónimo disse...

Esta época ainda só tinha visto o primeiro jogo, com o Varzim, tendo faltado aos outros umas vezes por impossibilidade outras por falta de motivação - mau tempo e maus jogos do Rio Ave segundo as críticas.
Ontém, no entanto voltei ao estádio e fiquei naturalmente satisfeito com a boa exibição, com a entrega da equipa, com a coragem de João Eusébio ao não cair na tentação de defender depois da expulsão e com o apoio da massa associativa.
Se tiver disponibilidade ainda irei ver o jogo em Gondomar, afinal estando a morar no Porto até fica mais perto do que ir ao Estádio dos Arcos.
Espero que se repita o campeonato que fizemos da última vez que subimos onde depois de perdermos por 6-0 na Naval foi sempre a subir até ao título. Desta vez, apanhamos 4-1 com o Feirense e vamos a ver se embalamos!
Força RIO AVE!!!

O Autor® disse...

Rio Ave em grande!

Grande jogo, grande resultado!

Força Rio Ave

Anónimo disse...

QUANTO AO ANTI MILHAZES...PRIMEIRO APRENDE A VER FUTEBOL..SEGUNDO O RAPAZ DEVE-TE TER FEITO ALGO POIS DEVES MORRER DE INVEJA E NAO VES QUE ESTA ATRAVESSAR UMA BOA FASE JUNTAMENTE COM A EQUIPA ENTAO PARA QUE CRITICAS????ELE NESTE MOMENTO DEVE SER O JOGADOR MAIS EM DESTAQUE DO RIO AVE..SEGUNDO FONTES PROXIMAS SEI QUE POSSIVELMENTE NA ABERTURA DO MERCADO PODERA MUDAR DE ARES..AI ENTAO VAIS ESTAR DESCANSADO E TER QUE ESCOLHER OUTRO JOGARDOR...PARA TODA A EQUIPA DO RIO AVE FORÇA AI RAPAZES VAMOS CONSEGUIR..