domingo, dezembro 10, 2006

Gondomar-Rio Ave, 0-0: Graças a Mora

Crónica do Jornal Record

Os vila-condenses bem podem agradecer a Mora o ponto conquistado em Gondomar. Depois de uma entrada em força no jogo, com os 15 minutos iniciais a prometerem uma boa exibição, o Rio Ave desapareceu do mapa no regresso do intervalo.
As peças no tabuleiro inverteram-se e os da casa assumiram o controlo, remetendo o adversário ao seu meio-campo. Mas pela frente o Gondomar encontrou Mora em tarde sim. Pelo que as duas equipas fizeram, o 0-0 final acaba por ser resultado justo.
As ocasiões de golo não foram muitas, mas Gondomar e Rio Ave também não as souberam concretizar. Faltou um pouco mais de ambição.

-------------------------------------
Crónica do Jornal O Jogo

Sem golos nada feito

Gondomar e Rio Ave tiveram oportunidades para vencer a partida, mas nenhuma das equipas conseguiu ser feliz no momento de finalização. O nulo manteve-se até ao final e a repartição de pontos permitiu às duas equipas dar continuidade ao ciclo de jogos sem perder. Os vilacondenses entraram a dominar a partida, chegando com alguma facilidade à área do Gondomar, algo adormecido ao longo do primeiro tempo. Chidi, por duas vezes, e Keita, com um excelente remate à meia volta, podiam ter colocado os visitantes em vantagem. Após o intervalo, os homens da casa tomaram as rédeas do jogo e o Rio Ave encolheu-se. Valeu aos vilacondenses a inspiração do guarda-redes Mora, que segurou a igualdade com algumas excelentes intervenções. Empate também nas expulsões, com os defesas Vladimir e Milhazes a serem castigados num espaço de cinco minutos.

OS TÉCNICOS
"Foram dois pontos perdidos. Tivemos excelentes ocasiões para vencer, mas o Mora esteve muito bem e segurou o resultado"
Nicolau Vaqueiro, treinador do Gondomar

"Entrámos muito bem e tivemos oportunidades para marcar. Na segunda o Gondomar esteve melhor. O resultado é aceitável"
João Eusébio, treinador do Rio Ave