quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Evandro quer ultrapassar ciclo "crítico" só com...vitórias!



Artigo publicado no jornal "O Jogo"

Depois de um início de época marcado pela perda de vários pontos, foi com pezinhos de lã que o Rio Ave alcançou os lugares da frente da classificação. A vitória diante do Chaves, na passada jornada, aumentou para onze o número de jogos consecutivos sem perder, marca que coloca a equipa de Vila do Conde como uma séria candidata a regressar à Liga. Se esse não foi um objectivo claramente assumido pelos responsáveis do clube, na opinião de Evandro o discurso terá de ser alterado. "Agora, não adianta dizer que não. Quem chega ao segundo lugar tem de assumir a candidatura à subida de divisão", frisou o avançado, garantindo ao mesmo tempo que a postura da equipa não vai sofrer alterações. "Desde o início que temos trabalhado e jogado da mesma forma. Concedemos vários empates, pois caso contrário estaríamos numa posição mais tranquila", explica.

Com o regresso ao primeiro escalão no pensamento, Evandro sabe que daqui para a frente os jogos serão mais complicados, pois a motivação dos adversários será maior. "Como nós descemos na época passada, as outras equipas encaravam os jogos com outra atitude e a partir de agora terão certamente mais motivação", disse.

Já a pensar na deslocação a Barcelos, Evandro reconhece o poderio do Gil Vicente, admitindo que uma vitória dará ainda mais ânimo para defrontar Santa Clara, Leixões e Feirense, adversários directos na luta pela subida. "Pensamos jogo a jogo, mas era muito importante vencer os próximos quatro", finalizou.