domingo, fevereiro 25, 2007

FÓRUM: Rio Ave 3 - 2 Desportivo de Chaves

Rio Ave 3-2 Desportivo de Chaves (Milhazes (g.p.), Danielson, Keita; Milhazes (a.g.), Rui Sampaio)

Grande vitória por 3-2 apesar do sufoco até ao final da partida!.. Apenas o golo de Ladji Keita, sobre os 90 minutos, desfez a igualdade a duas bolas que se arrastava injustamente desde o final do primeiro tempo.

Com este resultado o Rio Ave ascendeu ao 2º lugar (34 pontos) e está claramente na luta pela promoção à Liga Bwin.


VIVA O RIO AVE!

18 Comments:

Anónimo disse...

Agradecia por favor que o Rio Ave não me quisesse matar do coração aos domingos à tarde... ainda vou à secretaria pedir uma comparticipação para a consulta no cardiologista. Enfim, o que conta são os 3 pontos no papo e para a semana, em Barcelos, outro galo cantará... esperamos nós. FORÇA RIO AVE!!!!!!!

Anónimo disse...

Tal como contra o Penafiel... mais um jogo a sofrer com o relato da Linear online até aos últimos instantes.

A equipa exibiu uma boa consistência atacante, mas sofrer dois golos contra o último classificado foi um mau sintoma. Vamos ver como nos saímos no ciclo que se avizinha, mas com esta série de vitórias e 4 meses sem derrotas só podemos estar confiantes!

Parabéns!


FORÇA RIO AVE!!

Anónimo disse...

Quando marcamos o 1ºgolo tivemos o infortúnio de fazer um auto-golo em seguida, fomos mais equipa procuramos o 2º, na segunda vez que veêm á nossa baliza fazem o empate e ganham mais confiança para colocar a Serra do Marão em frente da baliza do Riça...
O Chaves foi mais uma das equipas da Honra, que jogam para o pontinho com 10 jogadores atrás da linha da bola, colocam o autocarro á frente da baliza e defendem, defendem, defendem...
Gostei da atitude do Rio Ave, teve paciência, procurou a vitória sem nunca perder a cabeça, nós como adeptos se queremos ganhar jogo a jogo, temos de estar preparados para sofrer, parece-me que tivemos mais impaciência nós que eles, os nossos jogadores, temos equipa!
ACREDITO que nesta serie de 4 jogos, os adversários do Rio Ave irão jogar mais abertos porque dentro das equipas da Honra são as que têm atitude mais competitiva o RIO AVE vai fazer bastantes pontos...
Os adeptos do Rio Ave que não se iludam pelo jogo dar na Sport TV, vamos ao Estádio! Barcelos fica apenas 20 minutos e a equipa precisa de nós, é fundamental todo o nosso apoio!
Viva ao Rio Ave! Viva ao Rio Ave!
Viva ao Rio Ave! Viva ao Rio Ave!

Anónimo disse...

isto não é estar a dizer mal, mas alguém sabe quantos autogolos já marcou o milhazes com a camisola do Rio Ave F.C. nestes dois anos? isto na vida não é só penaltis, pá!

LM disse...

O milhazes tem sido dos melhores jogadores do rio ave. Não nos podemos queixar muito. Foi pena termos descido o ritmo quando estava 1-0, deu para adormecer. Senão tinha sido bem mais facil. Depois fez-se o que tinha de ser feito. Correu bem
2º lugar. Estamos la :)

Anónimo disse...

Afonso,

O Milhazes marcou auto-golos na temporada passada nas derrotas caseiras frente ao Braga e Leiria, ambas por 2-1.

Este ano, além do auto-golo de ontem, penso que não terá feito mais nenhum... Mas fico à espera que haja mais alguém a confirmar estes elementos (até pode ser o próprio atleta a fazê-lo...).

O número de golos apontados no ano passado foi de 3 (2 penalties e 1 livre directo), e este ano já vai em 5 (4 de penalti e um através de um remate de fora da área, nos Açores).

Penso que o saldo é favorável, mas há uma propensão bastante grande para o auto-golo... A única solução é mesmo não jogar, mas penso que o Milhazes é um jogador que merece toda a confiança.

Anónimo disse...

O Milhazes é um jogador que merece toda a confiança!
Força Rio Ave!

Anónimo disse...

quer dizer que no ano passado custou-nos dois pontos, e este ano poderia ter custado outros dois pontos.

no ano passado com mais dois pontos onde estaríamos hoje? na 2ª liga na mesma, mas nunca se sabe o rumo que o barco poderia ter tomado.

o papel de um defesa é ajudar a evitar que a equipa adversária marque golos.

8 golos marcados (6 de penalti, um de livre directo, ao ricardo se não me engano, e 1 golo fora da área - este ano falhou um penalti) em dois anos é muito bom para um defesa mas 3 autogolos é demais.

tem de pensar mais a forma como ataca a bola e lembro-me que no autogolo contra o braga parecia uma maria-tola quando chutou a bola, e contra o leiria fez uma espécie de pirueta que ainda hoje não percebi o porquê daquilo.

não quero com isto colocar em dúvida a competência deste atleta mas com a idade que já tem deveria ter muito mais calma e atenção, e um milhazes atento e calmo faz falta ao nosso plantel.

dos três autogolos, o de ontem pareceu-me o mais infeliz, teve azar e isso afectou-o.

porque no canto que ontem deu o segundo golo do chaves quem é o defesa do Rio Ave que faz o corte deficiente de cabeça e coloca a bola no rui sampaio? certo, o milhazes. desta vez a sorte esteve no nosso lado, conseguimos ganhar.

o milhazes pode ter dado muitos pontos ao Rio Ave tanto a defender como a marcar, mas 3 autogolos em dois anos é demais.

ao levantar esta questão só queria que todos pensem nesta espécie de infortúnio, para bem do clube, e não por em causa a competência e seriedade do atleta.

Anónimo disse...

Não entendo...! Tanta critica ao MilhaZes...! às vezes há pessoas que vêm onde não existe só pelo prazer de poder criticar! Sejamos Justos, o MilhaZes tem feito boas exibições, boas assistências…-pois contam os golos, mas não contam as assistências para golo, e a % de lances ganhos, sejam eles pelo ar, sejam pelo chão, Quantos klm corre o MilhaZes por jogo, qual o jogador que neste momento no Rio Ave imprime mais velocidade pelas faixas laterais...! Lembram-se do Miguelito, grande jogador, não é? Está no Banco do Benfica E não está a ajudar o clube…!! Mas o Poveiro fez esquece-lo e a meu ver, e tem cumprido...!talvez com uma costela muito varzinista(por parte do meu avô) diga que há muita dor de cotovelo e muito bairrismo que não ajuda a valorizar os jogadores do NOSSO CLUBE...Organizem-se!
PC

Anónimo disse...

E já agora, Alguem "OUBIU" as declarações do treinador do Chaves!!!!...Ele é "DOUDO", Bai leBar multa de certJa...! Alem disso não admite que aquilo foi Penalty! Enfim...Nós não queremos ser CHegos!!!
PC

Anónimo disse...

Esquéci-me, depois deste jogo é caso para dizer CH(R)iça que deu para o susto...!
PC

Anónimo disse...

uuuuuuuuuuuuuffffffffff que susto,nos que ouvimos o relato na net e, na Linear, tamos em cima das jogadas. O Paulo Vidal com o seu coração rioavista,vai um dia matar-me deste lado.Mas temos que contar que os jogos em casa vai ser sempre assim até ao final.Aproveitam o metro que passa ai perto do estádio, e colocam-no na frente das suas balisas.
Pelo que relataram Paulo Vidal e Gualter Macedo,não ouvi nada de especial no penalty contra o chaves.Por isso repudio determinantemente as palavras do SR. António Borges.Como jogador foi um atleta do melhor que nasceu em Chaves.Fiquei desolado com o seu comentário ao jogo.
Quanto ao nosso Rio Ave.Este jogo já éra,vamos para Barcelos com um pensamento,GANHAR,GANHAR e GANHAR,tá tudo dito.
Vamos fazer deste ciclo de jogos uma brincadeira proficional.Que è trabalhar sem stresse e, com o pensamento num resultado positivo.
VIVA O RIO AVE
jose correia

Anónimo disse...

agora deixaram de criticar o joao eusebio atacam o milhazes pode ser que ele vos cale como vos tem calado o eusebio

LM disse...

Impressionante. Mas voces vêm os mesmos jogos que eu? A equipa estava lenta! O milhazes vinha da defesa e desiquilibrava muito mais do que o coentrao ou outro qualquer. E não é como o ze gomes que depois ficava a descansar na frente (quem nos dera que tivesse ca, não é essa a questão) mas recupera logo a posição. As vezes precepita-se e exagera, mas quem dera ao rio ave ter outro milhazes mas com o pe direito para jogar na direita

Anónimo disse...

Eu subscrevo estas últimas palavras do LM, apesar de já não ver um jogo do Rio Ave desde a derrota frente ao Leixões.. Não por opção mas estar longe de Vila do Conde.

O Milhazes é um óptimo jogador e, pese o infortúnio dos auto-golos (mais o erro em Chaves que deu o golo do Marcão), não podemos esquecer a força que ele traz a toda a ala esquerda e também o papel dele no destaque que o Fábio merece. A isto junta-se a competência em marcar penalties (alguns deles "críticos", como por exemplo frente ao "seu" Varzim). Querem o quê, o Zambrotta? Ou o Ashley Cole?

É tempo de apoiar a equipa, especialmente aqueles que mais têm contribuído para o seu sucesso.


VIVA O RIO AVE!

Anónimo disse...

transcrevo o que escrevi anteriormente:

"…isto não é estar a dizer mal…" e "...não quero com isto colocar em dúvida a competência deste atleta mas com a idade que já tem deveria ter muito mais calma e atenção, e um milhazes atento e calmo faz falta ao nosso plantel..."

é isso que quero dizer, se o milhazes aliar à sua qualidade de jogo um pouco de calma não faz mal a ninguém, pelo contrário. e tem que se chamar atenção ao jogador pelo facto de em dois anos já ter 3 auto-golos na sua conta. toda a gente fica a ganhar.

infelizmente não se pode comparar o nosso clube com o benfica, se perguntarem ao milhazes o que prefere, ser titular no Rio Ave ou suplente num dos 3 grandes aposto com quem quiser que ele escolhe em ser suplente, não só pelo dinheiro mas porque sabe que mais cedo ou mais tarde terá uma oportunidade.

e quando se critica alguém não é só dizer mal. quando se diz que fulano esteve soberbo, está-se a fazer uma critica. critica-se para aquilo que está bem e critica-se para aquilo que está mal ou assim-assim.

é uma questão de português e a burrice não serve de desculpa para tudo na vida. e já agora, abomino compadrios.

dicionário on-line da porto editora (http://www.portoeditora.pt/dol/)

Criticar (verbo transitivo) (De crítica+-ar)
1. fazer a análise de; examinar;
2. apreciar, observando o que existe de bom e de mau numa obra;
3. emitir um julgamento desfavorável em relação a;
4. dizer mal de; pôr defeitos a;

desde o início, e como deixei claro, cingi-me sempre ao ponto 2.

Anónimo disse...

O Afonso Henriques tem toda a razão quanto ao conceito de crítica e concordo plenamente com ele nesse ponto. Contudo discordo dele (nomeadamente na maior parte das análises que faz, mas não é sobre isso que me quero referir) quando fica "ofendido" por alguns bloguistas fazerem a apreciação das suas "análises".
A situação é idêntica.
Por isso, mais calma e ponderação a todos, a bem do Rio Ave.

Anónimo disse...

não fico ofendido quando fazem apreciação positiva ou negativa aos meus comentários, passo-me é quando deturpam aquilo que escrevo. de início fui claro. escrevi que não pretendia dizer mal do jogador. apenas constatei um facto negativo.

passemos à frente e venha o jogo com o gil vicente.