sexta-feira, março 30, 2007

Fábio Coentrão contratado pelo Benfica

Notícia publicada no jornal "O Jogo"

O Benfica acertou ontem a contratação do jovem Fábio Coentrão – atacante que actua no Rio Ave –, com quem assinou um contrato válido para os próximos seis anos. O extremo-esquerdo, de 19 anos, era cobiçado pelo Sporting e chegou a treinar à experiência no Chelsea, mas os responsáveis encarnados adiantaram-se, garantindo a contratação de um dos futebolistas mais promissores do futebol nacional, por pouco mais de um milhão de euros.

Fábio Coentrão, que foi considerado, recentemente, o melhor jogador dos torneios Internacional da Madeira e Campos Verdes, em Sub-20, viveu ontem um dia bastante intenso. De manhã, treinou, como é habitual, com os companheiros do Rio Ave, tendo viajado depois para Lisboa, onde realizou exames médicos e oficializou a sua ligação ao Benfica, regressando a Vila do Conde ao final do dia.

O internacional luso, que se destaca pela qualidade técnica, festejou o seu 19.º aniversário apenas no passado dia 11 de Março, e apesar da juventude vai mesmo fazer parte do plantel principal dos encarnados na próxima época, participando também na digressão de final de temporada que o clube da Luz vai realizar pelos Estados Unidos.

8 Comments:

Anónimo disse...

para ja nao ha confirmação d nenhum dos lados...
e muito menos do montante da transferencia, talvez seja dakeles negocios k ca em vila do conde utiliza se muito, ninguem sabe kanto realmente valeu este ou akele jogador.

Mas pelo menos vai para o melhor e maior clube do mundo...

Afonso Henriques disse...

errado anónimo, apenas vai para o benfica. sai é do melhor e maior clube do mundo.

Anónimo disse...

do melhor, talvez...
do maior de certeza k nao...

Hugo Anjos disse...

A saída do Fábio Coentrão era inevitável. Isso para nós não é surpresa. Para o Sporting, ou Benfica, caso se confirme, acima de tudo interessa que o Rio Ave tenha os seus direitos acautelados. O Fábio é a nossa jóia da coroa e a melhor chance que a actual direcção tem para tapar o buraco financeiro que vem de trás. De resto, acho bem melhor para o moço ficar em Portugal, e poder trabalhar com o Miguelito, por exemplo, do que ir para o estrangeiro, como quando se falou do Panathinaikos.

CARLOS DIAS disse...

Como sócio do RIO AVE fico triste por ver sair um craque mas como o benfica é o meu 2º clube do mal o menos.Que tenha muita sorte com todos menos com o RIO AVE..

Anónimo disse...

Vai para o MAIOR E MELHOR clube português.. Isso de certeza k é.. Só os frustrados não o admitem.. Mas isso já se sabe k é dor de cotovelo... Coentrão chegou onde qualquer jovem quer chegar.. ao GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA

Afonso Henriques disse...

sempre pensei que não houvessem rioavista lampiões. e continuo a pensar que não os há. ou são rioavistas ou são lampiões. decidam-se. o Rio Ave continua a ser o maior e o melhor clube do mundo ponto final

Anónimo disse...

sabe o k significa maior??