segunda-feira, março 19, 2007

Leixões-Rio Ave, 0-0: Equipas sem arte para o golo

Crónica do Jornal Record

Os ingredientes para um grande jogo no Estádio do Mar estavam reunidos: 1.º e 2.º classificados, separados apenas por 1 ponto, encontravam-se para disputar a liderança. Mas os intervenientes não corresponderam às expectativas, pelo que um empate sem golos e a consequente repartição de pontos foi o melhor que Leixões e Rio Ave conseguiram. Contas feitas, o cenário na frente da tabela mantém-se.
Face ao que se jogou dentro das quatro linhas, a igualdade no marcador acabou por se justificar. O domínio foi alternado entre as duas equipas, que bem se esforçaram para chegar à baliza adversária. A disputa pela bola e a vontade de marcar estavam lá, mas as oportunidades foram poucas, muito poucas. A melhor terá sido protagonizada por Keita que, aos 90 minutos, rematou para Elvis salvar em cima da linha de golo.
Quanto ao árbitro, ainda que não tenha comprometido, não esteve bem.

9 Comments:

Afonso Henriques disse...

diz o record "…a consequente repartição de pontos…". e o terceiro ponto foi para quem? para o árbitro? mas o record não é o único. na imprensa portuguesa ainda continua-se a ouvir tal asneira. depois queixam-se dos maus resultados que os alunos portugueses têm a matemática.

desde que a vitória passou a valer 3 pontos que já não há divisão de pontos. se houvesse era 1,5 para cada equipa. duas coisas perderam-se no futebol. as constituições das equipas de um a onze e a divisão de pontos.

mas voltando ao jogo, e mais uma vez citando o record "…quanto ao árbitro, ainda que não tenha comprometido, não esteve bem…".

gostei da forma como o árbitro chamou por duas vezes na primeira parte os jogadores do leixões para os acalmar, mostrou pedagogismo, e gostei da forma como mostrou o amarelo ao Bruno Mendes a pedido do bandeirinha, mostrou firmeza. e ainda me lembro da expressão de culpa e arrependimento quando teve que mostrar aquele amarelo forçado a um jogador do leixões por mão na bola. expressão essa que não teve quando puniu com o amarelo o Fábio Coentrão por bola na mão.

são com estas e outras pequenas coisas que se fazem resultados.

já agora um reparo ao Fábio quando foi substituído: já vi o rui costa levar um segundo amarelo na alemanha por menos. cuidado pá, nem sempre resulta. agora, pedir aplausos (e logo por duas vezes) no campo do adversário só te fica bem. pena foi a vitória não nos ter sorrido.

Afonso Henriques disse...

há que dar a mão à palmatória. o site oficial do nosso clube é uma vergonha. vejam estes dois exemplos de clubes de matosinhos: a forma como o leixões trata a informação do jogos (http://www.leixoessc.pt/v3/main/mostra_noticia.asp?idnoticia=667) e o site de um clube da distrital (www.scsenhoradahora.com).

e vejam como os tipos dos leixões nos dão razão quando escrevem "…marco cadete (uma surpresa no onze) isolou-se mas viu ser-lhe assinalada uma falta, quando tinha tudo para marcar, por suposta mão na bola…".

eu pergunto: e o cartão? não saiu porquê? este árbitro mostrou-o sem pejo ao Coentrão, ao malafaia (segundo a ficha do jogo tirada do site do leixões) mostrou-lhe com uma azia do caralho e a pedir desculpa pela ousadia, só faltou ficar de joelhos, e aos três minutos deixou passar o jogador cadete impunemente.

são com estes pequenos detalhes que se ganham e perdem jogos. neste caso até deu empate.

Anónimo disse...

Vocês só sabem falar do arbitro, fds. Se houve clube prejudicado foi o Leixoes. Vo cês pensavam que ia ser um passeio mas por sorte não acabaram derrotados. Vocês vão ficar na 2ª olhem o que vos digo.

borges disse...

Pois eu ja vi as coisas mais favoraveis para o leixoes, meu caro anonimo...acho que ides ficar mais um aninho na vossa divisao predilecta...a segunda!

anti-milhazes disse...

Voces é que sao mesmo chatinhos arbitro para aqui arbitro para acolá.

Vamos é falar de coisas que interessam, a protecçao do ouriço cacheiro olollollooll.

Agora serio, falemos de 3 aspectos importantes:

Joao Eusebio - finalmente começou a demonstrar alguma coragem nas substituiçoes (aqui me identifico como um dos criticos de Joao Eusebio no inicio de epoca). Mas a verdade continua a ser uma com este plantel so temos que subir, ja que era o memso da 1 liga. Espero que Joao Eusebio cale as criticas de inicio de epoca (justas), e neste leque de pessoas a calar eu estou incluido.

KEITA - Sem duvida o melhor ponta de lança que passou pelo Rio A ve desde de Karim. E aqui as minhas criticas pa a maior parte dos adetos do Rio Ave, que n lhe perdoavam uma, enquanto a quando da passagem desse miseravel ponta de lança chamado Rony, todos lhe davam um desconto e simpatizavam com ele, ou o proprio Gama, o qual eu tenho um grande carinho, mas que ja tanto nos fez sofrer com perdidas incriveis. Qual sera o criterio de avaliaçao dos adeptos??? Aqui Joao Eusebio consiguiu ser objectivo e manter Keita (apesar de tb a bom da verdade a unica opcçao, Coste, ser simplesmente uma nao opcçao, logo nao havia muito por onde escolher.

Ultimo Ponto MILHAZES - Temos que urgentemente ir buscar um bom lateral esquerdo e vendermos essa especie dita "jogador" que em tempos teve a seguinte citaçao "...SR. Scolari que esteja atento", deixa me rir.
É porque para alem dele ser como um penedo é uma pessima influencia para os nossos jovens.

Bem por aqui me fico.

VIVA O RAFC VIVA A RENDILHEIRA

Anónimo disse...

ANTES DE MAIS QUERIA DAR OS MEUS PARABENS AO RIO AVE PPOIS DEU UMA LIÇAO NO LEIXOES,MAS O RESULTADO SO E BOM SE GANHAR-MOS EM CASA AO FEIRENSE...PARA O ANTI MILHAZES ESSE QUE DEVERIA TER VERGONHA NA CARA POIS SO SABE CRITICAR SE NAO FOSSE ELE MEU CARO COLEGA VOCES TINHAM PERDIDO OU NAO VISTES OS GOLOS QUE SALVOU!!!!SE NAO VISTES E PORQUE ES MESMO OTARIO E ELE DEVE-TE TER FEITO MESMO ALGO DE MAL POIS E O CENTRO DA TUA ATENÇAO..MAS ALEM DO MAIS EU SEI DE FONTE SEGURA QUE VAI SER VENDIDO OXALA NAO VAIS CHORAR POR ELE...FORÇA RIO AVE

Anónimo disse...

PARABENS RIO AVE....QUERIA DAR UMA PALAVRA DE CONFORTO PARA O MILHAZES POIS QUANDO MARCA NA PROPIA TODA A GENTE CRITICA MAS TAMBEM COMBEM AGRADECER POR TER SALVO AQUELE GOLO CERTO DO LEIXOES,MAS AQUI SO SABEM CRITICAR ENFIM ASSIM NAO AJUDAM EM NADA...SE O SCOLARI TIVESSE OLHOS OU SE TU FOSSES BRASILEIRO NATURALIZADO JA ESTARIAS LA MAS COMO ES PORTUGUES AINDA TENS QUE JOGAR NUM GRANDE OU MARCARES 50 GOLOS PARA ELE TE PENSAR EM COMVOCAR MAS NAO DESISTAS QUE HA-DES CHEGAR LA...FORÇA MILHAZES E RESTO DO GRUPO

borges disse...

Futebol a borla outra vez...que eu saiba o nosso clube nao esta em epoca de saldos!Abaixo as borlas, o presidente do nosso clube não vem aqui ao blog, nem tenta saber a opinião dos socios, na generalidade são contra estas medidas(pelo menos aqueles com quem falo),as borlas so desacreditam o nosso clube...VIVA o RIO AVE F.C.

Anónimo disse...

Os sócios do Rio Ave são todos uns raivosos...