domingo, março 11, 2007

FÓRUM: Rio Ave 2 - 0 Santa Clara

Rio Ave 2 - 0 Santa Clara (Keita (2))

O Rio Ave acabou há pouco a partida frente ao Santa Clara da qual saiu LÍDER da Liga Vitalis dada a derrota do Leixões na Trofa. A equipa superiormente orientada por João Eusébio bateu o conjunto açoriano por 2-0 com um "bis" de Ladji Keita obtido ainda antes do intervalo. Fábio Coentrão completou hoje 19 anos e por isso mesmo, apesar do jogo menos brilhante, está de parabéns!

O nosso clube soma assim o 13º jogo sem perder e a 6ª vitória consecutiva na Liga. Para a semana importante deslocação a Leixões, onde iremos fazer tudo para vingar a penúltima derrota sofrida esta temporada.


VIVA O RIO AVE!!!

43 Comments:

Anónimo disse...

Grande rio ave!!!
Hoje foi com muita tranquilidade...
Ja estamos na primeira posição!!

Ass: Noslen Sl.

Anónimo disse...

Bom jogo, mais 3 pontos para o lado de cá.
É pena não estarem sempre assistências como a de hoje.

Dominho lá estarei no Leixões!
FORÇA RIO AVE!

Anónimo disse...

Mais um grande resultado, desta vez frente a um dos candidatos e com uma vitória absolutamente tranquila e personalizada.

Temos gente! Estão todos de parabéns!

FORÇA RIO AVE!!!

Anónimo disse...

Parabens Rio Ave pela vitoria incontestavel! Hoje so encontro um aspecto negativo- as borlas, não trazem vantagem nenhuma...Força Rio Ave, vamos todos a matosinhos.

Anónimo disse...

três aspectos positivos e 1 negativo esta semana:
positivo
1º ganhamos
2º estamos em primeiro
3º a académica perdeu

negativo
aves e beira-mar mais uma vez não dão uma para a caixa quando é preciso.

Anónimo disse...

Que vergonha depois do que se disse aqui do Sr. João Eusebio ainda tem coragem de escreverem na introdução que a equipa foi superiormente orientada pelo João Eusebio agora ja toda a gente se esqueçeu da maneira tao baixa que o tataram aqui ele agora ja e o maior, entao ainda querem que venha o Quim Vitorino???FORÇA EUSEBIO VIVA RIO AVE
Manuel Magalhães

fernando_vilarinho disse...

Parabéns ao Rio Ave: à equipa, à equipe técnica, à direcção, aos funcionários e tb aos sócios.

Sendo um ano de grande disputa na Liga de Honra a classificação é bem admirável!

Anónimo disse...

Que Grande Rio Ave!!! Que Super Eusébio!!! Um treinador que já tem a mais longa série de jogos sem derrotas da história do Clube (se não for assim corrijam-me)!

O mais curioso no percurso do Ganda Chebo é que semana após semana vai calando tudo e todos com os resultados que apresenta. Até já parece o Special One. Engraçado é que na semana passada houve aqui um Anónimo que o criticava por "não saber dar confiança" ao Keita. E não é que o Keita fez o resultado hoje??? Grande galo, pá!

Anónimo disse...

Mais uma vez dou os parabens á rádio Linear,e sua equipa desportiva.
Vi o jogo, ouvindo o relato na net.
Hoje não ouvi muito alarido do Paulo Vidal, de ataques da equipa adeversário à nossa balisa,o que se prosupõe que o Rio Ave dominou o jogo.
Mais uma boa vitoria.
Esta e ser facil, porque estas equipas não sabem jogar á defesa.
E de igual para igual o Rio Ave tem melhor equipa.
Mas ainda não se ganhou nada.
Domingo vai ser um jogo de visinhos,com duas boas equipas.
Viva o RIO AVE
jose correia

Anónimo disse...

alguém sabe o que se passa com a equipa de futsal? - outro aspecto negativo

e alguém já sabe os preços para domingo? será que a direcção vai pedir e vender bilhetes na secretaria? na póvoa estávamos muitos, agora deveremos ser muitos mais. era bom chegarmos ao estádio com já com os bilhetes na mão.

Anónimo disse...

Ó caxineiro, o senhor deve ter um problema mental!!
Repare bem o vilas boas jogou a central, como disse, o vitor gomes jogou a medio defensivo, como disse, quanto ao keita eu disse que era um grande ponta de lança, que apenas faltava confiança na hora da finalização, e se o senhor reparou bem o keita no final do segundo golo foi festejar com um elemento da equipa técnica do rio ave, o que demonstra que houve um envolvimento extra com o keita para este jogo...
Como vê tudo o que eu queria que acontecesse na equipa do rio ave, aconteceu, daí o resultado absolutamente tranquilo perante um adversário directo.
O futebol para mim não tem segredos, nem é um jogo de sorte ou azar, mas sim uma ciência, e como toda a ciência tem uma margem de erro, também no futebol existe essa margem de erro, embora seja ínfima.
Como ja tinha dito anteriormente, ainda tenho outros aspectos na equipa do rio ave que gostaria de ver rectificados e melhorados, no entanto não os divulgarei aqui...
A equipa técnica do rio ave se quiser continuar a seguir os meus conselhos, pode me contactar:

ncml86@portugalmail.pt

Terei todo o gosto em contribuir para o sucesso do Rio Ave.

Domingo estaremos todos em matosinhos, para mais uma vit´ria!!!

Anónimo disse...

É pa parece que temos aqui em cima homem do futebol...
Mas o k keria dizer é k concordo em absoluto com o k diz o sr. Manuel Magalhães, e ainda acrescento mais, reparem:
o editor deste blog, esta epoca ja disse k os atletas do rio ave nao kerem nada com o jogo, falou da passividade do Eusébio, disse k o Eusébio estava no limbo, disse k ele estava ( praticamente ) sem margem, etc, etc... E agora diz k a equipa foi superiormente orientada pelo Eusébio, fala do instante decisivo do Eusébio, etc, etc...
Isto chama se hipocrisia, este rapaz é um hipocrita, e não tem vergonha nenhuma na cara...
Como diz o outro demita-se!!!
Ganhe vergonha na cara, e lembre-se k esta a fazer um trabalho k exige responsabilidade e carácter...

Ass: Noslen Sl.

Anónimo disse...

Meus amigos não concordo com os vossos comentários. O editor deste blog e eu próprio criticamos o futebol do Rio Ave quando este era mau. Por exemplo a incapacidade de concretização era gritante, aspecto que foi em muito melhorado, podendo ainda ser possível alcaçar bons resultados. A entrega dos jogadores é grande e parece haver um bom espirito de grupo o que já não existia desde o tempo de Carlos Brito. Este blog é um espaço de discussão de ideias, podemos criticar e podemos elogiar, e deixemo-nos de insultos.
Foi clara a aposta da direcção nesta equipa tecnica e os resultados estão ai. Parabens.
Força Rio Ave
Todos a Matosinhos

Anónimo disse...

se uns fizeram o enterro antes do tempo, outros já fazem a festa também antes do tempo. só no fim se fazem as contas. apoiem primeiro a equipa e no fim vê-se.

Anónimo disse...

Não sou advogado de defesa de ninguém mas, basicamente, o BdRA chamou a atenção do que estava mal quando o Rio Ave não foi suficiente ambicioso em campo. Vizela e Gondomar foram dois exemplos onde podiamos ter somado 6 pontos em vez de 2. Quando João Eusébio se convenceu de que tinha nas mãos um Ferrari e que não podia passar a vida com o pé no travão, começaram os bons resultados. Quem tinha razão antes do tempo?
Houve quem se excesse nas críticas a João Eusébio, e isso sempre critiquei a título pessoal. O Rio Ave está lançado para a subida e temos de estar unidos. Em Matosinhos, é importante que os jogadores se sintam apoiados, e a Direcção tem de fazer alguma coisa a esse respeito.

Anónimo disse...

Lamento não perceber nada de futebol!
Sou daqueles que gostam que o Rio Ave ganhe... e pronto.
Quem que dera ser como o senhor que diz "se a equipa técnica quiser continuar a seguir os meus conselhos..." pode estabelecer contacto pelo ncml86@portugalmail.pt
Há pessoas com uma competência!!!

Anónimo disse...

FORÇA RIO AVE! depois desta vitória, temos de invadir Matosinhos, porque fica na rota da 1ªliga!
Temos equipa, temos estofo, temos treinador, TEMOS CLUBE!
Saibamos ser dignos do clube que torçemos e VAMOS TODOS A MATOSINHOS, APOIOAR O RIO AVE!
Não é hora de divisões, não ganhamos nada aina, por isso união é a palavra de ordem para que no final possamos CANTAR por um RIO AVE de primeira...e já agora CAMPEÃO!

Anónimo disse...

Uma vitória CLARA e SANTA do nosso Rio Ave!
Acredito na subida!

Ps:Negativa a passividade dos adeptos que gostam de BOLA...ou melhor BORLA porque bola gostamos nós que pagamos e apoiamos o Rio Ave...

Anónimo disse...

Caro Anónimo ncml86,

Devo confessar que tenho realmente um “problema mental” com Cromos. Mas dado o meu “envolvimento extra” com o Rio Ave até sou perfeitamente capaz de nem ligar muito a isso. Se o amigo me diz que “o que eu queria que acontecesse na equipa do rio ave, aconteceu», ó homem, eu só quero é que você “queira que aconteça” muitas vitórias para o Glorioso Rio Ave durante os próximos 50 anos. E mesmo aqueles “outros aspectos na equipa do rio ave que gostaria de ver rectificados e melhorados” eh pá, nem precisa de dizer quais são, basta “querer que eles aconteçam”.

Juro-lhe que se você “quiser que aconteça” que o Rio Ave ganhe os jogos todos esta época e o Rio Ave ganhar mesmo, eu levo-lhe em mão o meu amigo Eusébio para lhe agradecer pessoalmente. Se calhar, se você ainda estiver disponível na altura, até para fazer um contrato de assessoria técnica consigo. E mais, nem quero saber se isso foi obra da sua “ciência que no futebol tem margem de erro infima”.

E como você, também espero que “Domingo estaremos todos em matosinhos, para mais uma vit´ria!!!”

Viva o Grande RIO AVE!!!

Anónimo disse...

Amigo caxineiro, esta a ver que ja esta a aprender umas frases comigo...muito bem gostei de ver...
Agora so lhe queria dizer que não sou bruxo, e não basta eu querer que o rio ave ganhe, porque se assim fosse pode ter a certeza que o rio ave ganhava todos os jogos, é preciso sim, que aqueles aspectos que necessitam de ser rectificados e melhorados na equipa do rio ave, sejam efectivamente rectificados e melhorados na prática. E quanto a isso eu neste momento nada posso fazer...a não ser esperar que acreditem em mim e me contactem.
Mas pode ter a certeza que se esses aspectos forem corrigidos, o título de campeão da segundo liga, ninguém nos tira!!

Anónimo disse...

oh moises cambola, ai agora ja temos treinador!!?? engraçado k o senhor foi um dos k queria o Eusébio na rua.
tenha vergonha na cara!!

Ass:Noslen Sl.

Anónimo disse...

A equipa sénior do Rio Ave alcançou, por mérito próprio, o primeiro lugar da classificação. Mas nada está, ainda, decidido. Tal como não estava pela oitava jornada, também agora o não está. Faltam disputar 27 pontos. E tudo pode acontecer. O essencial é, sócios e simpatizantes, manifestarmos o nosso apoio aos jogadores, treinadores, departamento médico, funcionários do clube e à direcção. A união de todos dará mais força para se alcançarem os objectivos. Neste momento o que interessa é o futuro, o passado já lá vai. União e uma onda de apoio é que é importante. O resto terá que ser jogo a jogo, jornada a jornada. E no fim, esperemos estar nos dois primeiros lugares.

Anónimo disse...

Caro Noslen Sl, vê-se mesmo que é desatento, caiu no blog de pará-quedas e acima de tudo desconhece a realidade do Rio Ave...
Então voçê questiona-me dizendo o seguinte :" engraçado k o senhor foi um dos k queria o Eusébio na rua.
tenha vergonha na cara!!"

Eusébio na Rua? Eu?
Posso dizer á boca cheia que sempre defendi o RIO AVE, Sempre defendi o Eusébio mesmo quando os resultados não apareciam, até porque a maioria dos criticos o "deitam abaixo" por ele ser CAXINEIRO...
Ora sendo também eu CAXINEIRO com muito orgulho, nunca embarquei em bota abaixismo, nunca me escondi em anonimatos, nem nick names cobardes...e acima de tudo defendi o João Eusébio não de forma cobarde mas acompanhando todos os jogos do Rio Ave em casa e fora como sempre o faço, elogiando quando devo elogiar e criticando de forma construtiva quando o deva fazer.
Agora desafio-te a buscares pelos arquivos do blog as insinuações que cobardemente e sem fundamento me apontas...
Outra coisa...se todos tivessem o mesmo Amor que eu tenho pelo Rio Ave, a mesma Alma Rioavista que me faz sofrer jogo a jogo seriamos maiores.
Tem vergonha tu, concerteza que és um dos que só te lembras do Rio Ave nas borlas...
Viva ao Rio Ave!

Anónimo disse...

Sinceramente, atacar injustamente um GRANDE rioavista como o Moisés Cambola é patético. O Moisés sempre pautou a sua presença neste fórum rioavista com uma franqueza e dedicação intocáveis. Sempre colocou o Rio Ave acima de qualquer outro interesse.

São patéticos os ataques que me foram feitos pondo em causa a dedicação que sempre entreguei à edição do BdRA.

É verdade que critiquei o João Eusébio quando a equipa de facto tinha prestações medíocres, tal como o fiz com algus atletas. Não percebo onde está a incongruência ao elogiá-lo agora, assim como à equipa, quando as coisas estão a correr muito bem. A isto se chama liberdade de opinião.

A única pessoa sobre quem, na época passada (aquando da sua nomeação para treinador principal), teci alguns comentários "gozões" (mas não maldosos) foi o próprio João Eusébio. No entanto, tive oportunidade de pessoalmente desfazer esse mal entendido com o próprio, numa conversa tranquila e em que reforçamos uma só certeza: o amor pelo Rio Ave FC.

Pelos vistos continua a haver uma facção (anónima) incomodada com o BdRA. Tem duas soluções: ou se cala ou passa a tomar mais chá e a assumir outra masculinidade no momento de criticar. Se o fizer, faça-o com fundamento e educação.

Sr. Noslen (Nelson) Sl., eu, naturalmente, não me "demitirei" a seu pedido.

VIVA O RIO AVE!

Anónimo disse...

Eu conheço a dedicação e cumplicidade que o Cambola e a sua familia têm com os jogadores do Rio Ave e com a equipa técnica.
Nem pensem pôr em causa o rioavismo deles.
Em Vila Pouca de Aguiar no regresso de Chaves quando o Rio Ave empatou (1-1) encontrei-o numa paragem de serviço a pôr gasolina no carro. Lá estava ele, a filha a mulher e um Sr. a animarem as pessoas da claque tubarões verdes que tinham ido ver o jogo e viam o Varzim a subir na tabela e o Rio Ave lá por baixo...Alguns pediam a demissão do Eusébio na altura e achavam que 1-1 em chaves era pouco pelo o que o Rio Ave fez...e lembro-me das palavras do cambola que dizia assim (há mais marés que marinheiros e a liga de honra dá muitas voltas...deixem o Eusébio trabalhar...)
Atacar o Moisés Cambolas e dizer mal deles é não os conheçer de certeza.

Anónimo disse...

Ó Afonso henriques....

Adoravas ter estudado em Coimbra não adoravas... mas enfim, sabes aqui só aceitamos pessoal com o 12 º ano feito... a seguir à 4º classe vem o 2º Ciclo...
Por favor alguém lhe explique isso que o gajo ainda não percebeu!

Desejo-vos sorte na subida de divisão a vocês e ao Leixões, acho que são 2 equipas que fazem parte da 1ª liga...
Agora ficar contente pela Académica perder só nos eleva cada vez mais... Não somos os coitadinhos, somos como o FCP que ficam danados quando ganhamos...
Ou então ainda é ressabiamento das 4 batatas do ano passado, como o Afonsinho bem vaticinou "foi na loja do mestre andré.."

Anónimo disse...

Já faltavam os brioseiros... os da Universidade da vigarice... Já não bastavam as falcatruas do Simões, agora até o preto do Dame foi mais esperto que o "doutorado" vice-presidente Luís Godinho que lhe tentou passar a perna. Quanto às 4 batatas, apenas um conselho: ponham-se a pau, caso contrário ainda vêm fazer companhia aos vossos amigos de Guimarães na Honra, o que era uma pena, dado que para o ano temos contas a ajustar. Brioso só há um, o Rio Ave e mais nenhum.

Anónimo disse...

já estava a demorar mas apareceram. eheheh

e já agora FORÇA NECA, FORÇA AVES

aquela Moisés Cambola dizer mal do J.Eusébio deve ser para rir.

Anónimo disse...

em relaçao ao moises cambola, devo lhe dizer k o senhor tem concerteza a memoria curta, porque fui aos arquivos do blog e o senhor disse isto: " Vitórias essas que estão a faltar e não deixam outra hipotese que não seja a saida do João Eusébio..." " Mas o melhor para todos os que gostam do Rio Ave incluido o Eusébio é a sua saida, pois não prolonga o seu sofrimento, pois é um grande rioavista..." " Para todos a melhor solução é a troca de treinador e uma varridela no plantel."...
por isso nao venha com essa treta k sempre defendeu o eusébio...
no entanto o seu discurso, devo reconhecer, k apesar de tudo foi coerente e construtivo, por isso talvez me tenha excedido um pouco nas criticas k lhe fiz, e se o ofendi peço lhe desculpas.


agora em relaçao ao joao carmo, nao so nao retiro as criticas k lhe fiz, como ainda fico mais indignado com os seus comentarios.
porque esse rapaz é um oportunista, nao respondeu na hora k devia ter respondido, e agora aproveitou as minhas criticas ao sr.moises cambola (k podem ser injustas), para ele se vir defender, isto é um oportunismo e uma falta de carácter enorme.
e mais, ele fala de liberdade de opiniao, e logo a seguir recomenda os seus criticos a se calarem!! entao onde esta a liberdade de opiniao??!! como é possivel um editor de um blog nao pessoal, mas sim institucional, recomendar os socios e adeptos do clube a se calarem!!kem é ele pa fazer isso??!!
e depois diz k teceu comentarios gozoes mas nao maldosos ao eusebio!! na altura da sua contrataçao!! isto é inacreditavel!! como é possivel um editor de um dos melhores blogues nacionais de um clube, fazer isto?!?!
este rapaz criticou ferozmente o eusebio (e consequentemente o rio ave) desde a sua promoçao, até ha bem pouco tempo, agora k o rio ave esta a ganhar ele elogia de uma forma incrivel o treinador e os jogadores..
devo lhe lembrar k voce nao pode ter atitudes de um adepto normal, voce como editor de um blog clubista, tem outras responsabilidades!! nao pode criticar tao fortemente as pessoas k trabalham no rio ave, e depois fazer de conta k nada aconteceu!!
deve assumir as suas responsabilidades!!

e nao sou o unico a critica lo, muitas pessoas estao desapontadas com o seu trabalho...

Ass: Noslen Sl.

Caxineiro disse...

Comunico ao Blogue do Rio Ave Futebol Clube que acabo de me registar no Blogger. Fiz isto para poder fazer comentários nos blogues do Rio Ave e para que a assinatura "Caxineiro" possa ser reconhecida.

Não posso entretanto deixar de fixar aqui um comentário sobre a polémica que aqui vai sobre João Eusébio, de que me sinto algo responsável. A meu ver há que separar duas situações:
1ª) quem desde o início andou a pedir para que o João Eusébio se fosse embora (ainda antes do campeonato se iniciar). Estes eu tenho-o já dito, como o fiz no blogue Reis do Ave, que os identifico com um certo grupo de pessoas que tem sempre reservas a tudo o que cheira a Caxinas. Ou seja, aquele tipo de gente que eu identifico como Vileiros.
2ª) quem no seu julgamento e análise pessoais, considera que em determinada altura é necessário fazer mexidas na estrutura do clube, jogadores ou equipa técnica.

Desde o início, como amigo do João Eusébio e PORQUE TAMBÉM CONHEÇO O SEU VALOR, HONESTIDADE, DEDICAÇÂO AO CLUBE E A SUA VONTADE DE AGARRAR ESTA OPORTUNIDADE sempre apoiei e desejei as maiores felicidades neste início de carreira no Rio Ave. Se a equipa estivesse a perder sempre, desde o início do campeonato, também eu, lá pela décima jornada, pediria a sua cabeça. Só que não foi isso, como toda a gente sabe, que aconteceu. Logo á quarta jornada, já lhe queriam pôr guia de marcha. Foi a isto que eu chamei em tempos, não me lembro em que blogue, «o bichinho dos Vileiros». Ninguém tenha dúvidas que se o Eusébio fosse de Freixo-de-Espada-à-Cinta o pessoal aguentava as matracas. É só isto o que eu tenho vindo a dizer desde o início. Não é nenhuma vingança porque os resultados estão a correr de feição. Insisto, estou só a devolver e a identificar os tiques no comportamento de alguns Vileiros que eu julgo que foram utilizados contra o Grande Chebo numa altura em que as coisas não lhe correram de feição.

Finalmente, esta história de atacar o Rioavismo do Moisés Cambola é uma palhaçada. Mesmo que ele tenha tido algumas dúvidas sobre o treinador, é um dos homens e dos sócios do Rio Ave que, a meu ver, mais terá legitimidade para o fazer. Porque sabe de futebol, sofre com o Clube e respeita o Rio Ave acima de tudo.

Anónimo disse...

Caxineiro, o antónio sousa não era de freixo de espada à cinta e já queriam correr com ele na pré-época (nem sabes como agora me arrependo de ter sido um dos seus defensores)

não tem nada a ver com caxineiros e vileiros. o clube é demasiado pequeno para ter estas divisões. e a história do clube é feita com atletas das duas comunidades.

mas também digo, fico fodido quando identificam o clube como o clube das caxinas. nem é das caxinas nem é da vila, tem sede em Vila do Conde.

por isso, quando alguém criticar (bem ou mal) o treinador João Eusébio não o defendam só porque ele é das caxinas, mas sim pela sua qualidade enquanto treinador.

vamos preocupar-nos mais com o preço dos bilhetes que a sad do leixões quer cobrar (15,00 euros).

Caxineiro disse...

Afonso Henriques,

Só porque V. se me dirigiu pessoalmente, deixo-lhe dois comentários:
1º) A análise que tenho feito é sobre dados objectivos, portanto não é nenhuma hsitória da carochinha. Independentemente do actual caso Eusébio, toda a gente sabe da desconsideração que é historicamente feita à gente das Caxinas por parte dos Vileiros.
2ª) Se não me engano, V. mesmo ou alguém com o seu nickname, teve um deslize destes há tempos num blogue. Numa análise às transferências de início de época, V. comentou a saída do Zé Gomes e depois referiu-se ao Mozer como «arraçado de Caxineiro». Como se isto fosse um novo "pedigree".

Não vale a pena acrescentar mais nada, pois não?

Anónimo disse...

Caro "Nelson",

Como é evidente, as suas críticas bem como as dos demais, são sempre bem-vindas, desde que feitas com cortesia e educação. Sem exclamações e insultos.

1. Nunca teci qualquer crítica ao João Eusébio que fosse insultuosa. Brinquei com o seu passado como atleta (assumido pelo próprio como pouco brilhante) já que enquanto treinador principal o seu currículo era um livro aberto (hoje os argumentos a seu favor são mais do que eram quando Sousa foi despedido. Felizmente).

2. Nunca pedi a sua demissão à 4ª jornada desta época como aconteceu noutros fóruns rioavistas da blogosfera.

3. Recorda-se quem é que teve a iniciativa do "Movimento Verde" no final da temporada passada? Deve ter sido mais uma ideia minha para perseguir o João Eusébio. Naturalmente.

4. O equívoco existente na época passada, aquando da sua nomeação como técnico, foi desfeito com o próprio, em amena conversa. Se o J. Eusébio continua ofendido e tem mensageiros, isso será um problema dele. Eu apesar de não estar em Vila do Conde disponho de vários meios para ser contactado.

5. O BdRA começou em Junho de 2003 e estou envolvido no projecto desde essa altura. Tem sido um blogue que, acima de qualquer personalidade, tem engrandecido o Rio Ave. O reconhecimento é público e não é só a notoriedade nos media e entre rioavistas, é também uma referência para outros adeptos nacionais e não o é seguramente à custa do seu "trabalho", caro "Nelson".

6. Participei enquanto sócio e adepto do Rio Ave no programa "Depois da Hora", entre Dezembro de 2005 e Maio de 2006 da RTP N. Estive lá a convite da RTP N e não pela condição de editor do BdRA. Também não estive como funcionário ou dirigente do Rio Ave FC, duas funções que não exerço, nem tenciono vir a exercer. E para que conste, o BdRA é um blogue de adeptos sem qualquer cunho institucional. Se por vezes parece ser, talvez seja um problema de qualidade (ou pelos vistos, falta dela... dada essa imensa maioria silenciosa de vileiros e caxineiros muito descontentes com o trabalho do editor e consequentemente os conteúdos do blogue).

7. Critiquei o trabalho do Eusébio quando de facto era unânime que o Rio Ave não jogava nada no início desta temporada. Se agora joga bem e os resultados são favoráveis, não percebo qual é o problema em elogiar.

8. Tenho 23 anos, sou "vileiro" e acompanho o Rio Ave fervorosamente há uns 15 anos. Sempre me habituei a ver os jogos na bancada central, lado norte, junto à imensa maioria de adeptos "caxineiros". Sinto-me bem melhor lá do que do lado sul, onde fica a maioria dos "vileiros". Ali respira-se paixão.

9. Não sou profissional da comunicaçao, nem sou dirigente. Posso elogiar quando devo elogiar e criticar quando devo criticar. Se assim o entendo. O BdRA não é o site oficial do clube logo tem a independência suficiente para opiniar sobre a actualidade do clube. A caixa de comentários é um espaço aberto ao contraditório para quem discordar do que aqui é escrito.

10. Repito, não tenho nada contra o João Eusébio e tenho cada vez mais razões para o considerar o homem certo para levar o Rio Ave de volta à Liga Bwin.

11. Espero também, como bem referiu o Afonso Henriques, que esta pretensa divisão de caxineiros e vileiros no Rio Ave acabe rapidamente.
É inconsequente e um desperdício de energias. Aliás Afonso, subscrevo este teu último comentário.

12. Vamo-nos é preocupar em vencer o Leixões. Essa sim é a nossa luta!

Anónimo disse...

Caxineiro, disse alguma mentira?

/http://rioave.weblog.com.pt/arquivo/2006/06/01/forum_ponto_da_situacao_do_plantel.html#comments)

Caxineiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caxineiro disse...

AH

Defina lá «arraçado com caxineiro». E já agora «arraçado com vileiro».

Anónimo disse...

ninguém pode negar k à mínima crítica k se faça ao Eusébio vêem logo caxineiros defendê-lo cm se alguém o kisesse lixar... por favor... se alguém criticou foi pk teve razões para isso... e bastantes... já agr a divisão entre "vileiros" e "caxineiros" continuará nos proximos tempos, infelizmente, pk é por demais evidente k o apoio (pouco) k o Eusébio tem vem todo das Caxinas... ´
jà agora sou "vileiro" e sinceramente preferia outro treinador po Rio Ave, mas não é plo Eusébio ser caxineiro, é mais pk axo k ele não tenha feito nada de relevante po clube no passado k merecesse o cargo k ocupa... Mas pronto vamo la ver cm corre a épocva até ao final...

Next stop... Matosinhos.. e é tao perto, por isso vilacondenses compareçam no Estádio do Mar!!!

Os melhores cumprimentos para todos

Anónimo disse...

Joao carmo:

Devo lhe dizer k em lingua portuguesa as exclamaçoes nao sao para ofender ninguem, mas sim para chamar a atençao. Eu nao o insultei.

Depois diz k nunca insultou o eusebio ( eu tb nao disse k o fez), mas sim brincou com o seu passado (curriculo), isso é uma falta de respeito gozar com a carreira profissional de qualquer pessoa...voce gostava k alguem gozasse com a sua carreira profissional??? em publico??

depois todas as outras coisas k disse, nada respondeu em relaçao as minhas criticas, por isso nada tenho a acrescentar, apenas k reforço as criticas k lhe fiz.

keria dizer tb k nao sou caxineiro, a acho esta polemica entre caxineiros e vileiros uma coisa inacreditavel!! É muito feio...

Ass: Noslen Sl.

Anónimo disse...

Este blog é, sem dúvida, excepcional!
Pena é que alguns percam tempo a inventar uma guerra entre os que vivem mais a norte (Caxinas) e os que vivem mais perto do rio.
Eu por mim assumo: sou vileiro dos 4 costados e adoro o pessoal das Caxinas.
Um xi a todos os vilacondenses!

Anónimo disse...

Acerca deste assunto não vou tecer mais comentários, desafio a FAMILIA RIOAVISTA a fazer o mesmo.
Poupemos e concentremos esforços para gritar bem alto no Estádio do Mar pelo nome do NOSSO RIO AVE.
Podemos e devemos ter a nossa opinião, é este pluralismo que faz do RIO AVE um clube especial...
Não é um clube de vileiros, caxineiros, faviteiros, azurarenses...ou outra qualquer denominação... mas de todos os VILACONDENSES.
Temos de mudar de mentalidades, só assim o RIO AVE pode crescer não aproveitar esta oportunidade é desperdiçar o futuro, mas também renegar o passado, porque ao longo dos anos sempre fomos abertos ao exterior.
Quantos de nós não vibram com os golos do Senegalês Keita, com o trabalho do Brasileiro Niquinha, as grandes defesas do Espanhol Mora????
No passado os bons jogos do Vilacondense Quim Vitorino, entrega do Caxineiro Paulinho Santos ou com os Malabarismos do Costamarfinense Dibo?
Nas bancadas tem de ser igual TEMOS de ser uma equipa, com as nossas diferenças mas com o mesmo objectivo ELEVAR, HONRAR o nome do RIO AVE FUTEBOL CLUBE!
As diferenças só nos podem unir!
Viva ao Rio Ave!
Viva á Familia RIOAVISTA!

Caxineiro disse...

Já que o Afonso Henriques decidiu reservar as definições que lhe pedi para a sua futura tese de doutoramento em Sociologia, eu antecipo o esclarecimento. Então aí vai.

Obviamente que o «arraçados a Caxineiros» não tem nada a ver com proveniências, freguesias ou local onde se nasce ou mora. O que este AH quis foi qualificar o comportamento do Mozer, tal como o fez com o Zé Gomes e a vizinhança ruidosa. Porque «caxineiro» para o AH é força bruta, décibeis a mais e outras preciosidades que não quis identificar.

Embora sabendo que esta imagem é um lugar-comum, nem por isso considero que se deva deixar de ter "tento na língua". Este é um blogue de associados e simpatizantes, aberto a toda a gente e onde a difusão deste tipo de mimos pode não ser considerada inocente.

Confesso que a minha primeira reacção ao «arraçado a Caxineiro» esteve para ser mandar um comentário a chamar Prepúcio ao autor da expressão. Com um bocado de sorte o editor do blogue não teria um dicionário à mão e o post passava. Mas contive-me por pensar que seria colocar-me ao mesmo nível de alguns Anónimos que aqui costumam pastar.

Finalmente, devo avisar quer protagonistas quer simples assistentes que não considero este tema fechado. Mantenho as convicções sobre o «vileirismo» de algumas apreciações, que como já referi não têm nada a ver com a proveniência das pessoas. Tenho amigos Vileiros de há longos anos, uns que moram centro da Cidade e outros que já se foram há muito, que não dizem «vileiradas» nem pensam «vileirices» e esses sim é que são verdadeiramente Vilacondenses. Como eu.

Viva o Glorioso RIO AVE FUTEBOL CLUBE.

Anónimo disse...

Triste (amigo) caxineiro:

Oh caxineiro, voce é um triste, é por pessoas como voce que existem divisoes no clube...
É realmente uma pena, que num momento tao importante para o clube como aquele que estamos a viver, e quando as pessoas querem-se unir para o bem do clube, apareçam comentários seus que acabam por deitar por terra a união vilacondense em torno do rio ave.


E eu nao sei qual é o problema que certas pessoas têm, inclusive voce, perante anónimos. Numa democracia, o anonimato é um direito...Esta a perceber?? Um direito...
E ainda por cima, voce designa se de Caxineiro?!? Entao isso também não é anonimato?? Quantos caxineiros é que existem?? Um??
Por amor de Deus, antes de falarem olhem para o seu umbigo...

Sim caxineiro é o ncml86.

Anónimo disse...

não sei se o anónimo que assina, e registou, Caxineiro é ou não o piroso do mário castro. se não é o mário, mais parece, pois só alguém doente é que fica a moer na cabeça algo que escrevi no weblog em junho de 2006 em resposta ao comentário de alguém, que não cito o nome, fez: "...um dos jogadores que sai [não digo qual por deferência] era vizinho de uma amiga minha e era muito ruidoso e até bastante, bastante tarde…"

na boa disposição entrei no jogo e respondi "… sabendo que o idalécio mora em braga, o gaúcho é da zona da feira (não sei se tinha cá casa ou não) e partindo do principio que a tua amiga é caxineira, ou mora nessa zona, só podes estar a falar do zé gomes (também caxineiro), não? é que o zé gomes como caxineiro que se preze devia estar com as colunas viradas para a rua com os décibeis no máximo. mas se dizes que é bom que não fique na zona, e o zé vai pra madeira, o diogo voltou pró brasil, sobra quem? o candeias e o mozer. é o mozer? só pode, o gajo é de matosinhos, mas fez cá as camadas jovens, e deve ser arraçado com caxineiro, e também deve gostar de som nas alturas. É O MOZER, É O MOZER…"

mas o anónimo que assina, e registou, Caxineiro nada diz ao que eu disse a seguir num comentário sobre o mozer e outros jogadores, e que foi isto "…de qualquer forma, e embora a época tenha sido desastrada para o mozer, e isso reflectiu-se na equipa, acho que devido à sua experiência, teria lugar na equipa do próximo ano, e espero que não venha a fazer falta ao clube. alguém sabe para onde vai? não posso deixar de desejar boa sorte ao mozer, por tudo de bom que fez no clube. uma má época não é uma má carreira. até à próxima e não aceleres muito. ;) o mesmo para o idalécio, o candeias, o gaúcho, e claro para o zé gomes. são jogadores que jogaram vários anos cá e que deram o melhor de si…"

quer dizer que o anónimo que assina, e registou, Caxineiro, esteve este tempo todo à espera para me mandar à cara aquilo que escrevi em junho de 2006 e aproveitou-se de neste post ter-lhe dito algo para vir com esta treta toda. para mim, e até prova em contrário, este o anónimo que assina, e registou, Caxineiro, só pode ser o mário castro ou algum piroso infiltrado. sei que fiz muitos inimigos por lá.

para não criar mais divisões deixo de responder a caxineiros, vileiros e mais que o diabo carregue. deixo aqui claro que de futuro e por tempo indeterminado, neste blog só comunico com dois rioavistas (João Carmo e o Hugo Anjos por motivos óbvios), algum estudante que venha parar aqui de pára-quedas ou a adeptos de outros clubes que venha para aqui com insultos. ele há décibeis e decibéis.

espero que muitos rioavistas tenham pelo menos uma vez espírito crítico e não interpretem criticas menos boas como sinal de inferioridade de uns e de superioridade de outros. e pergunto: "como se é possível apurar se alguém é competente para treinar o nosso clube só porque é rioavista, sócio e caxineiro?" para treinar o nosso clube estou-me a cagar se é vileiro ou não. quero é que seja competente.

citando o Keita "…Parabéns só quando garantirmos a subida…"

até estava para nem responder, mas que se foda.

quanto ao Prepúcio (substantivo masculino: ANATOMIA prega tegumentar na extremidade do pénis, que dobra sobre a glande (Do lat. praeputìu-, «id.»)) enfia-o quem lhe servir a carapuça. já agora, deixo aqui o endereço do dicionário da porto editora para quem o precisar (http://www.portoeditora.pt/dol/)