quarta-feira, março 28, 2007

Mora: «Faltam muitas guerras»

Artigo publicado no jornal "Record"

A ascensão à liderança da Liga de Honra reforçou o moral do grupo, mas a experiência de Mora aconselha a alguma prudência. O espanhol admite que o Rio Ave está numa posição favorável, mas todo o cuidado é pouco face à motivação dos adversários quando defrontam o líder. “Ainda é cedo para se falar na subida. Temos de ser realistas e encarar jogo a jogo. Faltam-nos muitas guerras até ao final do campeonato e, atendendo ao equilíbrio que se tem verificado, de um momento para o outro tudo pode mudar. Vamos defrontar equipas com muita qualidade”, realçou o guardião.

O melhor exemplo vem do próximo adversário, também ele com ambições de subir. O Feirense infringiu, na 1.ª volta, a última derrota do Rio Ave (1-4), na Liga, num encontro do qual os vila-condenses até retiraram boas ilações. “Foi mau para a nossa equipa, mas também para o árbitro, que errou muitas vezes contra nós. No entanto, se calhar, até foi positivo para o Rio Ave. Foi um abanão para assentarmos os pés no chão e percebermos que estávamos na Liga de Honra”, explicou Mora, lembrando que V. Guimarães, Gil Vicente e Penafiel passaram pelo mesmo processo, só que demoraram mais a adaptar-se.

O catalão fica satisfeito pelos elogios que os adversários fazem à qualidade do jogo praticado pelo Rio Ave, mas salienta que “o futebol é injusto”, daí que “só no final da época” se possa fazer as contas.

1 Comment:

Anónimo disse...

Tem razão o Mora.
Daqui para a frente,as coisas vão se tornar sérias.Ele chame de guerra, e diz bem porque só quem anda por dentro do futebol sabe como são ferozes as guerras de vastidores.No campo eu não chamaria de guerra,mas sim de garra.Porque o homem ainda não arranjou força para parar um tornado.Se o Rio Ave jugar como um tornado è com paixão que vai ganhar ao feirense.
VIVA O RIO AVE
josé correia