domingo, março 04, 2007

Gil Vicente-Rio Ave: O instante decisivo de João Eusébio


O triunfo do Rio Ave em Barcelos assentou numa exibição de raça e determinação, mas também num instante decisivo que fez toda a diferença. Aos 61', João Eusébio preparava-se para lançar Chidi depois de um par de situações em que Keita se espalhou ao comprido. Aguardava-se a substituição "chapa 4", com o nigeriano a entrar para o lugar do senegalês. Mas não. A placa ergueu-se e foi André Vilas Boas, um trinco, o eleito para sair de uma partida de combate em face do relvado alagado, sendo lançado mais um avançado. Uma decisão de risco, mas que deu à equipa um sinal inequívoco de que o objectivo era só um: o triunfo. A reviravolta aconteceu, com Chidi a ser o protagonista da reacção rioavista, e abrindo caminho aos golos de Keita e Niquinha. A coragem de João Eusébio foi determinante. Parabéns, "mister". Vamos em 5 vitórias consecutivas e 12 jogos sem perder. Seguem-se Santa Clara, Leixões e Feirense no calendário. Venham eles!!!

14 Comments:

Anónimo disse...

Começamos a partida a perder, fomos uma equipa atrás do prejuizo, nunca perdendo o "norte", com orientação e liderança.
A equipa técnica no banco, o capitão Niquinha em campo são lideres que se complementam, grande grupo este RIO AVE!
Ainda na 1ªparte poderiamos ter empatado a partida por três ocasiões claras de golo( 2 keita/1 Fábio)...na segunda parte a mesma atitude, contra uma equipa bastante dificil que nunca tinha perdido no seu estádio...com o terreno bastante pesado, o Eusébio lançou o Chidi, cujas caracteristicas se adequam mais a este tipo de terreno, forte fisicamente desiquilibrou nos dois lançes de golo...
Parabéns a toda a equipa, á direcção e a nós adeptos eramos cerca de 50 apenas mas fizemos a festa, elevamos o nome do RIO AVE!

IMPORTANTE: Mobilizar os adeptos do RIO AVE para o próximo jogo contra o Santa Clara, temos de estar com a equipa, á direcção peço iniciativas para galvanizar os Rioavistas, não ás borlas, mas talvez colocar 2 bilhetes por 5 euros um exemplo...ou na compra de 1 bilhete ofereçe um cachecol... abrir o superior a menores de 18 anos... qualquer actividade que galvazine a cidade em torno do RIO AVE nesta fase importante rumo á subida!
Força RIO AVE!Força RIO AVE!Força RIO AVE!Força RIO AVE!Força RIO AVE!Força RIO AVE!Força RIO AVE!

Anónimo disse...

Este Post é bem elucidativo do meu pensamento no estádio, Eusébio arriscou e deve ser reconhecio por isso.
Os bons treinadores não nascem feitos, fazem-se ás custas de muito trabalho!
Parabéns "mister" e obrigado por mais uma alegria!
VIVA AO RIO AVE!!!

fernando_vilarinho disse...

12 jogos em perder! tem de se recuar há quase uma década, quando o Brito tomou conta da equipa.
Parabéns Rio Ave!

Espero que nossa Santa Clara nos dê uma ajuda pro próximo jogo decisivo com os açorianos.
Vai ser uma luta de Santas!!;-)

lucho disse...

Parabéns Rio AvE. pODEM TB VER NO MEU BLOG UM POST SOBRE O JOGO.

Anónimo disse...

Ora finalmente um blogue que não tem vergonha de falar bem do treinador João Eusébio.

Viva o Grande Eusébio!!!
Viva o Maior Rio Ave!!!

Anónimo disse...

Ora amigo caxineiro, este blogue nunca teve vergonha de elogiar quem, a cada dia, faz do Rio Ave um clube maior.

Como não tem e nunca terá vergonha de o criticar, como já o fez, se a prestação a favor do clube for medíocre.

VIVA O RIO AVE!

Anónimo disse...

Antes demais queria dar os parabens ao autor deste blogue, e que continue por muito tempo...
É a 1ª vez que escrevo um comentário, apesar de já vir aqui ha muito tempo...
Mas eu realmente acho muito engraçado estas pessoas que vêm para aqui comentar, parecem ovelhas, vão sempre com o rebanho, o que só demonstra pouca inteligência...No inicio da época estava tudo mal, desde os jogadores até ao treinador, agora parece que é tudo óptimo, os jogadores são os melhores e o treinador é fantástico, é o maior!!! Enfim...
Eu desde o inicio da época disse que o rio ave, tem excelentes jogadores, embora o plantel esteja desiquilibrado, ja que nao existe um lateral direito de raíz, e sabendo nos que por vezes o milhazes se excede um pouco nas suas acções, deveria ter um outro lateral esquerdo, ja que o samson nao faz correctamente essa posição.
Em relação ao treinador sempre disse que era um treinador fraco, ainda ontem se notou isso, reparem bem, o vitor gomes apesar de fazer bem essa posição nao é lateral direito, e nota se por vezes falta de rotina dessa posição, eu so espero que o treinador coloque rapidamente o vitor no meio campo, para nao prejudicar mais a sua evolução como jogador, porque ele pode vir a ser um grande jogador. Depois o vilas boas deixa muito a desejar no meio campo, esta a acontecer ao vilas boas o que pode vir a acontecer com o vitor gomes, mudança de posições constantes, o que provoca quebra de rotinas e de identidade, ja que a posição natural do vilas boas é claramente a de central, e arrisca-se assim a passar ao lado de uma grande carreira.
Por último o keita, que para mim tem qualidades inatas de um grande ponta de lança, e esta a crescer de jogo para jogo, no entanto na hora do último remate nota-se uma enorme falta de confiança, e isso é trabalho do treinador.
Ainda tinha outros assuntos de que poderia falar mas estou sem tempo...
Acabo por continuar a dizer o que disse no inicio da época, na minha opinião o rio ave se tivesse um bom treinador subia de divisão de certeza, com este treinador existe 50% de hipoteses de subir e outros 50% de hipoteses de se manter na 2ª liga.

Espero que não se babem com este comentário, e já agora aprendam a ver futebol!!!

Força Rio Ave!!!

jonas disse...

quem nao tem cao caça com gato.o eusebio tem lutado com as armas k tem.a equipa tem estado fantastica o vitor gomes tem estado muito bem a defesa direito,o vilas boas tem feito uma época de grande nivel tanto a central como no meio.. ouvi dizer k ja estao jogadores vendidos.fabio(sporting)milhazes(clube frances)e vilas boas(braga).so espero k os dirigentes nao se deixem levar como foram levados com as vendas do miguelito e do ze gomes..mas neste momento temos de unir forças e so ter 1pensamento..SUBIDA é la que merecemos tar..viva o RIO AVE

Anónimo disse...

Tá visto que anda aqui e se calhar desde o princípio da época, um treinador Anónimo com vontade de se mostrar. Mas agora anda com azar, pois mesmo "fraco" o Grande João Eusébio vai por a equipa na 1ª Liga. Doa a quem doer e inclusivé aos muitos que têm estado babados por causa disso.

Já agora, o "treinador" Anónimo só se esqueceu de esclarecer aqui os ignorantes o que é que fazia para dar ao Keita a "confiança" que o Eusébio não lhe dá. Passava a dormir com ele?

Anónimo disse...

Amigo caxineiro, deus queira que o eusébio consiga a promoção este ano, porque acima de qualquer opinião, ou vontades individuais, está uma instituição, e o Rio Ave merece estar na 1ª liga, independentemente do seu treinador.
Em relação ao keita, nem lhe devia responder, devido à forma insultuosa como colocou a pergunta, no entanto compreendo a sua ignorancia, e vou lhe dar umas luzes.
É impossivel para mim neste momento responder à sua pergunta, porque não conheço pessoalmente o keita, e nem trabalho com ele diariamente, não sei quais são as suas ambições, expectativas, os seus medos, as suas inseguranças, no fundo não conheço a sua personalidade...quer a nível profissional quer a nível pessoal...
Se tiverem mais dúvidas, podem me perguntar, pois terei todo o gosto em responder, e assim contribuir para o seu aumento de QI.

P.S: Não sei se me fiz entender bem, mas eu não estou contra o treinador eusébio, porque se assim fosse eu no inicio da época ja tinha dito isso mesmo, como aliás muitos dos que agora o elogiam, já o criticaram, esses sim deviam ter vergonha na cara!!!

Anónimo disse...

Então o João Eusébio não é o 5º. melhor treinador nacional?!!!

Anónimo disse...

Eusébio, o 5 melhor treinador nacional???????????

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Ele há cada uma... kakakakakka

por favor... respeitem o futebol

Caxineiro disse...

Com o que felizmente ainda me resta de QI, volto aos incentivos:

Viva o Grande Eusébio!!!
Viva o Maior RIO AVE!!!

Anónimo disse...

Pois é o que fazes de melhor...já que pensar não é o teu forte...