domingo, outubro 01, 2006

FÓRUM: Rio Ave 1 - 0 Gil Vicente


VITÓRIA!

Suada, mas merecida... apesar de termos jogado contra 10 mais de quarenta e cinco minutos. O jogo da época passada (0-1), em Barcelos, foi vingado frente a um Gil Vicente de "primeira" mas ainda claramente muito nervoso, duro e sem ritmo competitivo.

Segunda vitória do Rio Ave esta temporada na Liga de Honra. Um triunfo por 1-0 com auto-golo de Gouveia (77') após canto directo cobrado por Milhazes. Boa segunda parte, com futebol com profundidade e velocidade. Há alguns equívocos tácticos e de escolha de nomes para titulares, mas a equipa de João Eusébio começa a adquirir, ainda que tenuemente, alguma consistência. Voltamos a jogar dentro de 15 dias, em Ponta Delgada (São Miguel, Açores) frente ao Santa Clara. Até lá treine-se intensivamente a finalização, repense-se o posicionamento de Keita e / ou Costé no centro do ataque e deixe-se jogar Samson e Ricardo Jorge. O meio-campo com Niquinha ganha consistência e maturidade, o Rio Ave fica claramente mais forte.

O Rio Ave alinhou com Mora; Niquinha, Danielson, André Vilas Boas, Milhazes; Vítor Gomes (Samson), Delson, Laércio (Ricardo Jorge); Chidi, Keita e Costé (Evandro).

Classificação da Liga de Honra

1.º Varzim, 13 pontos
2.º Ferirense, 11
3.º Estoril, 11
4.º Penafiel, 11
5.º RIO AVE, 8
(...)

15 Comments:

ZeZiTuH disse...

Joao o calendario esta correcto? abraço

Anónimo disse...

Sim, está. Na próxima jornada (6ª), daqui por 15 dias, vamos jogar aos Açores frente ao Santa Clara.

Depois temos: Leixões (c), Feirense (f), Estoril (c), Trofense (f) e Portimonense (f). Um ciclo "crítico" mas que também será uma prova de fogo ao potencial da equipa.

Para já estamos a fazer o mínimo exigível. Empatámos com o líder Varzim, perdemos em Penafiel, empatámos em Chaves e batemos Gil Vicente e Olivais e Moscavide. Com um pouco de sorte teriamos vencido sem contestação Varzim e Chaves, tendo mais 4 pontos do que os nossos actuais 8 pontos.

Keita, Samson, Ricardo Jorge e Evandro parecem merecer mais minutos em jogo. Por exemplo, Costé só foi útil ao "sacar" a expulsão. O resto do tempo serviu para atrapalhar a vida ao ainda perdulário, mas cada vez mais interessante Ladji Keita.

Dá, perfeitamente, para acreditar. Mas não será fácil. Agora temos que viver com os pés assentes na terra, exigir sim, mas com consciência das limitações que o clube tem.

LM disse...

Acho que esta tudo bem dito.
O rio ave mereceu, parece ser capaz, mas ha opções tacticas que custa aceitar. Jogar num 4-2-4 não pareceu boa opção ate porque o vitor estava a fazer bom jogo e dava tranquilidade aos laterias e aos medios.
O Keita apesar de não estar a conseguir finalizar, tem estado muito bem, cria muito espaço. O costé não tocou na bola a segunda parte toda. Não sou fã do evandro, mas concordo que é preciso apostar nos outros avançados, e que o niquinha é fundamental no meio campo.
Estamos a melhorar...

Anónimo disse...

Tal como sempre afirmei, o Rio Ave tem uma equipa competitiva e poderia perfeitamente ter ganho a Varzim e Chaves, estando agora na liderança se isso tivesse acontecido. Vamos com calma, ponto a ponto, jogo a jogo, continuando perto do topo, porque a machadada terá de ser dada a partir da 24ª/25ª jornada. Não nos podemos esquecer do fulgor no primeiro ano de Vítor Oliveira, mas depois sem fôlego para o sprint final. FORÇA RIO AVE!!!

Anónimo disse...

Tal como sempre disse. TEMOS GRUPO, TEMOS TREINADOR!
É preciso serenidade e dar tempo para se trabalhar com a tranquilidade necessaria para trepar a classificação...
A liga de honra não é um Sprint, mas sim uma Maratona. Acho que vamos ter resistencia para sorrir no fim...
A equipa começa ainda que timidamente a (re)nascer e com mais um pouco de sorte tinhamos + 4 pontos (Varzim e Chaves) e estavamos lá em cima... não é que estejamos mal.
Com os pés bem assentes na terra devemos apoiar incondicionalmente o grupo do João Eusébio, acho que com tempo ele vai colocar as pedras nas posições certas.
Ricardo Jorge na direita e Niquinha no miolo, já dava outro Rio Ave...
Acredito que nesta serie de jogos dificeis o grupo saira mais forte e vamos moralizar...
Força Rio Ave!
Acreditamos!

Anónimo disse...

Foi o melhor jogo desta equipa. Muito perdulária. Urgente trabalhar a finalização. Esta equipa tem outra consistência com o Niquinha a meio campo. Um Rio Ave de subida é um Rio Ave de vitória e parece-me mais correcto iniciar com o Ricardo a defesa direito e se necessário o Niquinha ou outro jogador passar para essa posição se necessário segurar um adversário.
Tenho esperanças ...

Anónimo disse...

Queria dar os parabens a equipa doRAFC,por esta importante vitoria.Estou a espera que o nosso avançado Keita comece a facturar,porque tem melhorado a sua qualidade de jogo com o decorrer do campeonato.Quanto ao treinador confesso que não concordo com algumas situações,no entanto,não compreendo tanta contestação...no ano passado tinhamos um treinador de merda(antonio sousa) e não havia a contestação qu7e ha agora.Ao menos este e caxineiro...

Anónimo disse...

So peço ao pessoal k nao assobiem o treinador quando ele faz as suas substituiçoes, porque eu acho engraçado quando ganha é filho da mae quando perde é fdp temos de apoiar nos maus e bons momentos.
RIO AVE ATE MORRER!

Anónimo disse...

boas amigos, espero k subam para podermos conviver ja po ano.
FURIA AZUL AJUDA 1984

Anónimo disse...

Continuo a achar que o Rio Ave tem de melhorar em muitos aspectos e que o plantel/treinador, não servem as ambições do clube. Uma vitória não deve servir para se mudar o discurso. Esta equipa tem ainda muito a provar em campo.

Anónimo disse...

Saudações varzinistas!

Como é possível vocês estarem tão satisfeitos?

Ganharam a uma equipa sem ritmo de jogo, com jogadores gordos, como era o caso do Luís Coentrão e foi preciso um auto-golo para ganharem o jogo.

Com o Eusébio vocês não vão longe (ainda bem), já o ano passado ele vos "enterrou".

www.vivaovarzimsc.blogspot.com

Anónimo disse...

Vamos a ver até onde vamos... Segundo vocês até temos um orçamento mais modesto em 220 mil euros. Portanto o Varzim será mais favorito... Pelo menos é certo que a nossa "ressaca" de Liga Bwin ainda é curta ao contrário da vossa que começa a ser cada vez mais longa. Aliás nos últimos 20 anos o Rio Ave tem vindo a dinamitar a sua diferença em relação à glória varzinista dos anos 70 e 80.

Na época passada é bom que se diga que o João Eusébio não foi o ÚNICO culpado da descida. Teve a sua quota. Já o Horácio Gonçalves não só vos promoveu da 2ª B até à Superliga para depois vos despromover e fazer um trabalho medíocre em Vila do Conde, de onde felizmente foi "varrido" atempadamente. É um treinador em quem não confio.

Creio que a euforia poveira é bem mais gritante, especialmente depois de terem sido absolutamente dominados frente ao Rio Ave - só não perderam por manifesta sorte - e após terem vencido (e bem) o Vitória, Olhanense e o Gondomar. Se calhar será sol de pouca dura.

Em Vizela é que parece que até desde os montes em redor do estádio o mergulho do Mendonça foi de rir. Levadinhos ao colo.

O vosso blogue já está na lista dos "rivais". Parabéns pelo trabalho até aqui desenvolvido.

Anónimo disse...

Apenas pergunto: nos jogos com o Varzim, Olivais, Chaves e Gil o Rio Ave não foi a melhor equipa? Não criou várias oportunidades de golo? Quem mereceia ganhar esses jogos?

Anónimo disse...

Caro rival,

Dominados em Vila do Conde? Só não ganhamos porque o Horácio foi pouco ambicioso.

Vocês no ranking nacional ainda levam goleada, somos o 15º clube do ranking nacional e vocês apenas o 22º.

Para nós quanto mais tempo aí estiver o João Eusébio, melhor.

Saudações Varzinistas

Anónimo disse...

com jeitinho ides pra 2ª b, dia 22-10-2006 falamos