sexta-feira, setembro 22, 2006

Blogue do Rio Ave com elevado índice de notoriedade

O Blogue do Rio Ave recebeu há alguns dias atrás na sua caixa de correio um e-mail do Vereador do nosso Município, Dr. Pedro Brás Marques, dando conta da proposição deste blogue, a par de outros blogues vila-condenses, para um reconhecimento da Câmara Municipal ao trabalho prestado na promoção do Concelho. Tudo isto ficou lavrado na Acta n.º 16/2006 de 7 de Setembro do executivo local.

Curiosa, no mínimo, é a circunstância que deu origem à nomeação do nosso blogue para uma iniciativa de louvor... Assim como foi curioso observar que entre os endereços de e-mails visados na promoção deste documento faltava o correio electrónico do, infelizmente, extinto blogue "O Vilacondense"...

Atente-se então à referida Acta:


O BdRA fica lisonjeado com a referência elogiosa por parte deste membro do elenco municipal, mas lamenta que esta evocação tenha decorrido de mais uma das inconsequentes chicanas partidárias entre as principais forças políticas locais. Políticas menores, infelizmente. E, mais grave ainda, que a Língua Portuguesa não seja respeitada numa Acta Municipal, ao denominar o blogue mindelense Ouriço-Cacheiro como Ouriço-Caxeiro. Está à vista de todos a competência de quem redigiu tão importante documento da gestão municipal...

Entretanto, noutro domínio, estava há umas semanas pendente a referência a um estudo pioneiro realizado pelo meu colega e amigo Bruno Ribeiro, psicólogo social e blogger dedicado, entre outros assuntos, ao estudo da notoriedade dos blogues em Portugal. O Bruno, com critérios por si definidos e recorrendo a consistentes indicadores estatísticos, elaborou um ranking com o top 102 da blogosfera lusa. O Blogue do Rio Ave - ainda na sua anterior morada - conseguiu o 91.º lugar no ranking poderado, sendo o 77.º no ranking Technorati e o 84.º em média de visitas diárias (242, a 28 de Agosto). Um óptimo resultado para um universo de centenas de blogues escritos em português que não couberam neste top.

Os rioavistas estão, mais uma vez, de parabéns pela mostra de vitalidade que demonstram ao visitarem e comentarem este espaço dedicado ao Rio Ave Futebol Clube.

2 Comments:

Anónimo disse...

Quem está de parabéns é o João Carmo, pelo excelente trabalho aqui desenvolvido. Penso que a menção é justíssima!

Anónimo disse...

O João Carmo promove e ajuda através do seu trabalho ao engrandecimento do nosso Rio Ave.
Um louvor ao seu trabalho é de louvar!
Parabéns João!
Viva ao Rio Ave!