sábado, setembro 02, 2006

Rio Ave derrotado em Ribeirão

A equipa do Rio Ave foi derrotada esta manhã pela formação famalicense do Ribeirão (II, série A), no Campo do Passal, por duas bolas a zero. O Rio Ave, sem poder contar com os lesionados Danielson e Bruno Mendes, sentiu algumas dificuldades no sector mais recuado do terreno, muito provavelmente, devido às ausências destes dois defesas centrais habitualmente titulares. A primeira derrota da temporada foi, de facto, um acontecimento muito surpreendente...

Noutro domínio, o "caso Mateus" conheceu nas últimas horas aquela que é a sua mais recente actualização (e, provavelmente, desfecho) com o Conselho de Justiça da FPF a não dar provimento ao recurso do Leixões - que queria a promoção à Liga no lugar do Belenenses - e a dar assim razão ao conjunto de Belém, despromovendo o Gil Vicente à Liga de Honra como já havia deliberado semanas antes. O Rio Ave - e bem - evitando a postura patética do Leixões manteve-se atento ao processo, mas não interpôs recursos sem qualquer fundamento. O nosso clube apenas podia aguardar que viesse a ser decidido um alargamento da Liga para 18 ou 20 clubes e aí sim reclamar o seu lugar. Como isso não se sucedeu, o caso está encerrado, mantendo-se apenas o imbróglio entre o clube gilista e a FPF que poderá vir a trazer graves consequências às equipas e às selecções nacionais com a proibição de disputarem qualquer prova internacional caso o clube de Barcelos - com razão no processo - insista no recurso aos tribunais não desportivos.

Mais informações sobre este caso podem ser lidas no blogue especial "Caso Mateus" criado pelos nossos parceiros do Megafone.