domingo, setembro 17, 2006

FÓRUM: Rio Ave 2 - 1 Olivais e Moscavide

"Estou contente com a exibição da minha equipa. Foi, sem dúvida, superior ao longo de toda a partida".

João Eusébio, treinador do Rio Ave.

"O Rio Ave reencontrou-se finalmente com os golos, após duas jornadas em branco, e abriu caminho para a primeira vitória da época. Os vilacondenses inauguraram o marcador logo aos 18', por intermédio de Keita, que aproveitou da melhor forma uma saída em falso do guarda-redes Nené. À saída para o intervalo, o Rio Ave vencia por 1-0, uma vantagem que só pecava por escassa, já que desperdiçou uma mão cheia de oportunidades claras, frente a um Olivais e Moscavide defensivamente permeável e com pouco rigor nos passes. Na segunda parte, não foi tão avassalador o domínio dos vilacondenses, mas o suficiente para voltarem a chegar ao golo, através de André Vilas Boas, que deu a melhor sequência a um pontapé de canto. O Moscavide ainda conseguiu reduzir a desvantagem, já perto do final da partida, através de um tento de Falardo, que resultou de uma jogada de insistência."

in jornal "O Jogo"

O Rio Ave venceu o Olivais e Moscavide por 2-1 com golos de Keita e André Vilas Boas e somou o primeiro triunfo na Liga de Honra 06/07. Uma vitória incontestável perante um adversário macio e muitíssimo inexperiente. O Rio Ave criou um total de 5 ocasiões claras para golo, mas Keita, Fábio Coentrão e Chidi falharam-nas clamorosamente. A qualidade da equipa, pese a vitória, continua quase a roçar a mediocridade. O tempo dispendido nos Arcos, por muito amor que se possa ter à camisola, começa a ser um tédio. É urgente jogarem um futebol mais atractivo e consistente, pois no próximo desafio frente a uma equipa com uma estrutura superior ao Olivais, voltaremos a provar um "desastre" semelhante ao de Penafiel.

Próxima paragem em Chaves, frente a uma das equipas que em três jogos não somou qualquer ponto. Esta Liga de Honra é um campeonato bastante competitivo e equilibrado, esperamos que a equipa se moralize e estabilize para que, pesem as lesões e a consciência de que este não é um plantel (pelo menos, orçamentalmente) de Primeira Liga, atletas e técnicos dêem tudo na luta pela melhor classificação possível: a promoção. João Eusébio ainda não convence, mas recebeu hoje um pequeno balão de oxigénio... É cedo para catastrofismos, mas se o Rio Ave não arrepiar caminho será o seu posto o primeiro a ser visado. O "pessoal.. massa associativa", como disse na conferência de imprensa após o jogo, está muito pouco satisfeito. Daqui em diante cabe-lhe mostrar que os assobios foram injustos, que o grupo sabe jogar bom futebol e que este arranque pouco entusiasmante é apenas uma tradição - veja-se a última época do clube na Honra ou até mesmo algumas na Liga Bwin - de arranque do campeonato que normalmente coincide com uma época desportivamente bem sucedida.

6 Comments:

Anónimo disse...

Continuo a manter uma perspectiva optimista. Em Chaves o Rio Ave costuma dar-se bem. Por isso, acredito que vamos ganhar e sacudir de uma vez por todas o fantasma do arranque de época oficial menos conseguido. O mais difícil, que era obter a primeira vitória, está feito. Venham as próximas. FORÇA RIO AVE!!!

Anónimo disse...

Espero sinceramente que esta vitoria seja o tonico que faltava para o arranque para uma grande temporada,no entanto,o futebol praticado tem que melhorar a cem por cento porque da forma que tem jogado duvido seriamente que consigamos mais que a manutenção.Eu sempre fui um defensor acerrimo do João Eusebio desde a primeira hora,no entanto,face as ultimas exibições começo a dar razão aos seus criticos,uma vez que a equipa apresenta um futebol muito desgarrado.

LM disse...

A primeira parte ate nem foi má, mas a segunda...
Não entendo como é que o rio ave tem 10 avançados para 3 posições, e para o mesmo numero de posições no meio campo so tem 6. Pode-se pensar 2 jogadores por posição chega, mas o niquinha jogou a lateral direito e o andre a central. So sobram 4. Com a lesao do vitor e a necessidade de refrescar ate o Chidi ja cansado jogou a medio. Claro que perdemos o controlo do jogo.
Espero que o eusebio comece a apostar em jogadores como o somsom ou o ricardo jorge a laterais para que possa ter um banco que consiga manter o mesmo rendimento da primeira parte.
Melhores dias virão!!

.... disse...

O ricardo jorge ja nem convocado é. Penso que este jogador deveria ser o eleito para ocupar o lado direito da defesa devido á velocidade e visao de jogo excelente que tem... è um desperdicio ter este jogador de fora, tal como samson! Sinceramente acho que este ano o rio ave nao sobe a superliga porque o futebol que apresenta é um autentico caos!

Anónimo disse...

Vamos ser realistas e não clubistas! O futebol do Rio Ave não convence. Um futebol muito pobre, uma percentagem enorme de passes falhados, um contra ataque ineficaz para não dizer inexistente.
Já todos aqui falaram no Ricardo Jorge, mas para mim é um jogador a menos em campo, e quem vê o jogo com atenção verifica que o mesmo não tem visão de jogo, não se sabe desmarcar, tarda em largar a bola e tem um fraco poder físico. Bruno Mendes é um central desconcentrado e com falhas graves na marcação. Dos avançados, infelizmente devo dizer que todos juntos não formam um... Apenas se salvam desta equipa o nosso Niquinha, o Mora, o Fábio Coentrão e o Delson. O resto, acreditem, não tem futebol de segunda, muito menos de primeira!
Quanto ao treinador, por muito bom rapaz que seja, bem,... talvez deva subir um pouco a sua ambição de vitória!
Os jogos que vi do Rio Ave foram maus, a roçar o péssimo, e a equipa não mostrou força anímica para procurar a vitória.

Esperemos que esteja enganado e que o Rio Ave siga num bom trilho.

FORÇA RIO AVE

Anónimo disse...

Acredito neste Rio Ave e neste treinador!
As exibições não têm convencido porque a equipa ainda não conseguiu assentar o seu jogo, mas dá mostras de bons pormenores, nomeadamente nas primeiras partes dos jogos, quando a ansiedade ainda não é muito grande...
Quanto ás segundas partes pareçe que a equipa fica intranquila e só quer agarrar o resultado...Acredito que já em Chaves vamos agarrar a 2ªvitória consequotiva e galgar na classificação.
Aos sócios e adeptos do Rio Ave peço que apoiem a equipa, porque não acredito que possam contestar um treinador á 3ªjornada quando embora não apresente um futebol deslumbrante, os avançados falham ás 7 e 8 oportunidades claras por jogo... Se essas bolas entrassem o Eusébio já era o melhor!?...
Não precisamos de novos treinadores, precisamos é de novos adeptos... Talvez se o treinador não fosse da terra dar-lhe iam o beneficio da dúvida...
Força Eusébio!
Força Rio Ave!
Em Chaves sofrerei por ti RIO AVE!