terça-feira, setembro 05, 2006

João Eusébio furioso com atletas

Notícia publicada no jornal "Record"

O treino inicialmente agendado para as 16 horas só começou verdadeiramente bem perto das 17 horas. Antes, João Eusébio reuniu-se com os jogadores no centro do relvado e repreendeu-os num tom de voz austero, que se ouviu nas bancadas. A postura do técnico assenta na fraca prestação no jogo-treino do fim-de-semana, contra o Ribeirão. Mais do que a derrota por 2-0, o técnico não gostou da atitude da equipa.“Falta de profissionalismo, não”, ou “temos de nos empenhar sempre, seja a sério ou a brincar”, foram expressões a que Eusébio recorreu para sustentar a insatisfação que sentia. Calados, os jogadores ouviram e encaixaram. Eusébio estava furioso e espera que o comportamento da semana seja bem mais positivo.

Enfermaria cheia

Noutro plano, Laércio, Vítor Gomes e Pires abandonaram mais cedo a sessão, em virtude de pequenas pancadas. Serão reavaliados hoje, dia em que Bruno Mendes, com uma mialgia, deve trabalhar em pleno. A aumentar o número de ausentes está Fábio Coentrão, que se encontra ao serviço da Selecção de Sub-19.

3 Comments:

Anónimo disse...

João Eusébio tinha que reagir. Não podemos perder com o Ribeirão 2-0 e deixar as coisas andar... Já na segunda parte do jogo contra o Varzim havia sintomas desta falta de empenho... À segunda ronda da Liga e com uma paragem de 15 dias do campeonato não se pode permitir falta de profissionalismo.

Penafiel está aí à porta e não podemos facilitar, há que sofrer para vencer. E sempre que necessário repreender o grupo caso ele dê mostras de falta de empenho.

Vamos a ver qual será o alcance deste correctivo no rendimento da equipa no próximo desafio.

Anónimo disse...

Prefiro estes acesso de fúria do João Eusébio, bem ao estilo "britiano", do que a pasmaceira pegada que marcou o estilo "sousiano" em Vila do Conde. Foi somente a primeira derrota de toda a época, não há motivos para alarme, mas de facto os jogadores, até por serem jovens, têm por vezes de levar um abanão. Feitas as correcções, vamos lá a Penafiel ganhar.

PS: A decisão de mudar para o blogger foi brilhante. O layout está excelente. Parabéns.

Anónimo disse...

Empenho, Empenho, Empenho, nem mais, a palavra exacta para o regresso á 1ªliga!
Não gostei da 2ªparte contra o Varzim...parecia haver algum desanimo além do vento...
Mas se jogarmos empenhados como nos primeiros 45 minutos contra os polacos, temos equipa para lutar pelos primeiros lugares.
Vou a Penafiel para vos ver vencer!
Força rapazes! Força Rio Ave!
Alguém sabe o preço dos bilhetes em Penafiel?