sábado, abril 07, 2007

FÓRUM: Estoril 1 - 2 Rio Ave

O Rio Ave bateu esta manhã o Estoril-Praia por 2-1 num jogo disputado no estádio da Amoreira. Com dois golos de rajada, obtidos pelo nigeriano Philip Chidi, a equipa orientada por João Eusébio conseguiu assim uma preciosa vitória. O Rio Ave não teve um início feliz de partida, mas com bastante garra e muita classe foi capaz de inverter a desvantagem inicial e somar mais três pontos na caminhada rumo à Liga Bwin e sobretudo ao reforço da liderança do campeonato.

VIVA O RIO AVE!!!

O Rio Ave venceu esta manhã no terreno do Estoril por 2-1, mantendo o primeiro lugar na classificação, agora com 47 pontos mais seis, neste momento, do que o segundo, o Leixões, que esta tarde defronta, no seu estádio, o Gondomar. A vitória dos vila-condenses, que não perdem desde a oitava jornada e nesta segunda volta já conseguiram 23 pontos, não sofre contestação. Apesar de ter estado a perder, o Rio Ave logrou dar a volta ao resultado e ainda se deu ao luxo de falhar uma grande penalidade, defendida por Rui Correia. O Estoril foi uma equipa que lutou muito, mas bom futebol praticou apenas nos primeiros dez minutos e teve a sorte pelo seu lado quando, contra a corrente do jogo, abriu o marcador. Os vila-condenses, já a vencer a partida, ficaram, aos 77 minutos, reduzidos a dez elementos, por expulsão de Evandro, no entanto, foram capazes de segurar o resultado e estiveram mesmo à beira de fazer o terceiro, quando Keita arrancou um soberbo pontapé de fora da área que saiu ligeiramente ao lado. O Estoril não soube explorar a superioridade numérica e durante toda aquele período não foi capaz de criar nenhuma oportunidade de golo ou, sequer, de incomodar seriamente o guarda-redes Mora. Com esta vitória, aumenta certamente a pressão sobre o Leixões, obrigado a ganhar para não se atrasar e sobre o Guimarães, o terceiro, que tem uma deslocação difícil à Feira, onde defronta o Feirense, equipa sempre difícil. O Santa Clara, igualmente candidato à subida, no quarto lugar com os mesmos pontos do Guimarães, joga em casa com o Olhanense.

17 Comments:

Anónimo disse...

o rio ave foi mais uma vez beneficiado pelo arbitro:

o mora atirava se smp pa cima dos avançados do estoril, fazia falta sobre eles e o arbitro marcava falta a favor do rioave.

o vilas boas era pa ser expulso na primeira parte

o primeiro golo do rio ave mais uma vez é fora de jogo

na primeira parte foi dado 1 min. d descontos, e so foram jogados 53seg. kd houve varias paragens ( encontro d dois jogadores do estoril, 2 jogadores assistidos, a ficarem com cabeças ligadas, e 3 golos marcados,so 1 min. d descontos!!!

penalty inexistente, tentativa do arbitro acabar com o encontro...

d seguida kd ja havia varios protestos do estoril contra o arbitro, ele decidiu encobrir um pouco o seu trabalho ao expulsar o evandro...( beneficiando tb o rio ave pk assim ele ja nao vai poder jogar o proximo encontro)

todas as decisoes ao longo do encontro foram favoraveis ao rio ave!!! ( excepto um fora d jogo tirado ao chidi, mas o lance nao era perigoso)

o rio ave e o guimaraes vao ser levados ao colo ate ao fim
talvez por isso o nosso presidente como ja fez aki o seu trabalho d bastidores, tenha ido passar ferias po brasil...

enfim...

gostava d ter ouvido o gualter macedo falar sobre a arbitragem, mas se poder vir aki, comentar agradecia lhe...

Hugo Anjos disse...

O Rio Ave beneficiado? Deve ser para rir. Sabe quem foi o árbitro do jogo com o Estoril? Chama-se Olegário Benquerença. Trata-se nada menos do que um dos árbitros que mandaram o Rio Ave para a segunda com uma arbitragem de dar cadeira em Paços de Ferreira na época passada. Não se lembram da mão escandalosa do Zé Fonte na nossa área que ele viu e disse que não teve influência no lance?
Nem que o senhor Benquerença nos marcasse 10 penáltis a favor, ainda assim não se redimiria da vergonha que nos fez na época passada, que custou 1,5 milhões de euros ao Rio Ave só em direitos televisivos, já para não falar no que o Fábio Coentrão se teria valorizado se jogasse no escalão principal. O Benfica bem teria de pagar 3 ou 4 milhões de euros em vez de apenas 1. Foram senhores como essa tal Olegário, mas também alguns Paratys e quejandos, que mandaram o Rio Ave para a Honra. Por isso, vir agora falar em benefícios, esquecendo o que nos fizeram em Gondomar, Vizela ou Trofa, ou nos jogos em casa com Guimarães, Olhanense ou Penafiel, só para citar alguns exemplos, deve ser para rir. E há mais, se for preciso assinalar as jogadas ao pormenor.
Tenham vergonha na cara. O Rio Ave é melhor e ponto final. 16 jogos sem perder falam por si. Abram alas para a nossa subida.

Caxineiro disse...

Ganda Rio Ave!!! Ganda Eusébio!!!

A imagem de um Campeão é precisamente esta: vão-se ganhando os jogos, mesmo que sem deslumbrar! Mais ainda quando se trata de um campeonato duro e longo como é este da 2ª Liga. Daí a necessidade de mecanizar lances, jogadas, compensações e outras coisas que se vê esta equipa fazer cada vez com maior serenidade. Este tem sido o segredo do treinador desde o primeiro jogo, que nem sempre foi entendido por alguns dos adeptos do Glorioso Rio Ave FC.

Felizmente, o Grande Chebo tem sabido verdadeiramente «com tranquilidade» seguir o seu caminho. Por mim, fico contente por ele, mas mais ainda por ter sabido colocar uma equipa destroçada pela descida e com um dos orçamentos mais baixos da 2ª Liga, a jogar com a serenidade combativa como este Rio Ave tem jogado este ano. Sendo também uma prova de que a humildade pode vencer qualquer holofote. Este tem sido o exemplo de João Eusébio, um "puto" á beira de dinossauros do futebol, como Cajudas, Oliveiras e uma porrada de outros que por aí vão navegando, com velas bem maiores do que as nossas.

VIVA O GRANDE RIO AVE F.C.

(PS: Não sei qual a marca do televisor aqui deste Anónimo, mas aconselho-o a devolvê-lo à feira de Custóias.)

Anónimo disse...

vcs sao mt engraçados, agora veem falar dos jogos das outras epocas, oh pa eu tou a falar do jogo d hoje...
vcs os dois falaram, falaram, falaram, mas nao disseram nada pa!
oh caxineiro eu nao sabia k se compravam tv na feira de custoias, mas se la existem tu la sabes...

hoje o eusebio provou k o gel ja xegou as caxinas, kd os jogos dao na tv, o gel nao falta no eusebio!!

Hugo Anjos disse...

"Por isso, vir agora falar em benefícios, esquecendo o que nos fizeram em Gondomar, Vizela ou Trofa, ou nos jogos em casa com Guimarães, Olhanense ou Penafiel, só para citar alguns exemplos, deve ser para rir. E há mais, se for preciso assinalar as jogadas ao pormenor."

Citações desta temporada. E posso dar mais, caro Anónimo. Passa pelo Oculista das Caxinas que para a próxima vês melhor.

Anónimo disse...

é engraçado k vc so fala nos jogos k teoricamente ( é vc k o diz) foi prejudicado...o k é mentira, pk na trofa as expulsoes foram merecidas, para ambos os lados, em gondomar o dani tinha d ser expulso, vizela e olhanense nao sei...contra o penafiel o arbitro teve bem e o rio ave ganhou...e o guimaraes, ai sim foi prejudicado, mas sem consequencias...agr keria ver s o rio ave ganhava ao gil vicente sem ajuda do arbitro
parece k o rio ave nc foi beneficiado.

Anónimo disse...

e em leixoes tb foi beneficiado

Anónimo disse...

e contra o chaves em casa?!!??

caxinas disse...

Fdx daki a pouco vao dixer k o Rio Ave foi benificiado tbm contra o Fão nunca tendo jogado contra eles esta temporada... têm de admitir o Rio Ave tem a melhor equipa da honra digam o k disserem façam o k fizerem.
Rio Ave sempre

Anónimo disse...

Os cães ladrão e a carabana passa.
Mais um obstáculo ultrapassado por um puro sangue lusitano.
À aqui uns anónimos que tem vergonha da dar a cara,para esses senhores sem rosto,vamos lhe dar a resposta no final do campeonato.
Descemos por oposição e vamos subir com razão.
Parabéns SR. João Eusébio,mesmo que não suba, já mostrou que percebe do ofício.Vai levando a água ao seu moinho e, sem ter que recorrer aos jornais, para dizer mal do seu vizinho.
VIVA O RIO AVE
josé correia

Anónimo disse...

desceram por oposição, e vao subir com razao, mt engraçado...

podiam ter toda a razao do mundo, ao dizer k desceram por causa dos arbitros, mas perdem logo toda a razao ao nao admitir o k se esta a passar este ano...

é tipico, esta maneira de estar no futebol, dp admiram se do estado do futebol portugues, é por causa de pessoas como vcs k o futebol nao é honesto nem imparcial!!!

Anónimo disse...

Viva os árbitros que nos ajudam a subir!

Anónimo disse...

É evidente k o Rio Ave ta ser levadissimoooooo ao colo!!!

Só um cego não vê isso... Hj o Olegário chegou a abusar... Nem sei cm o Litos do Estoril n se passou... a ser roubado dakela forma em casa.. entao akele "penalty" pa tentar arrumar com o jogo foi algo de INACREDITÁVEL e foi acima d tudo revelador dakilo k o CORRUPTO do olegário (o pior árbitro português na prática mas internacional pk fax os tais servicinhos por fora) estava ali pa faxer...

assim o guimarães pode eskecer a subida... e as tantas o árbitro do Guimarães - Rio Ave vai ser o Artur Soares Dias... se não for este é outro favorável ao rio -ave..

ANTI-MILHAZES disse...

Era lindo que contra o guimaraes fosse um arbitro que nos beneficia-se muito, de forma a todos os bracare... desculpem vimaranenses ficassem malucos, isso é que era lindo.

Reafirmo, que temos é que subir, com ajudas dos arbitros, golos com a mao, foras de jogo, jogos ganhos na secretaria, isso a mim nao me interessa, teremos é que para o ano tar entre os grandes.

É que chegou haver ha pouco tempo um consenso generalizado que quem devia subir eram os ditos "historicos" Leixoes e Guimaraes, parecia que era o que todo Portugal queria, mas isso nao vai acontecer o que me dará um gosto especial na subida.

Como também nao puderia deixar de ser tenho que fazer uma resalva, ao meu odio de estimaçao (Milhazes), que esta jornada teve em destaque. JA ESTA NA ALTURA DE MUDAR MOS DE MARCADOR DE PENALTYS!!!!!!!!!

Se calhar ate metiamos o Keita a marcar, que a sermos beneficiamos como dizem que estamos ele ainda podia chegar ao melhor marcador.

Bem sem mais me despeço com um apelo... APELO ao APSaudaçoes RIOAVISTAS E UM BEIJO ESPECIAL HA RENDILHEIRA.

Anónimo disse...

Só quero deixar uma msg para os muitos que aqui a uns meses atras criticaram o Joao Eusebio de uma forma feroz e maldosa "Este mister sabe muito de futebol"por isso nao me espanta o trabalho que ele esta a fazer no rio ave eu trabalhei com ele e conheço a forma dele ai so peca por ser da terra pois se fosse de fora dava lhe mais valor

FORÇA EUSEBIO BRAGANÇA ESTA CONTIGO

Fernando_Vilarinho disse...

até já se pdoe dizer que 'valeu' a pena a descida à 2º para fazer esta grande campanha.

ass. o caxineiro-mor

Anónimo disse...

a equipa tecnica do Rio Ave percebe tanto de futebol como o Bush de política...kakakaka