sexta-feira, abril 13, 2007

O que surge fácil rápido se complica

Notícia publicada no jornal "O Jogo"

Aparentemente, o jogo com o Trofense tem tudo para pender para o lado do Rio Ave: pela classificação das duas equipas, pelo factor casa e até pela ausência do goleador Reguila, actual segundo melhor marcador do campeonato, mas com a época encerrada devido às lesões nos dois joelhos. Mas isso é no papel, não fosse o adversário uma equipa "muito peculiar", na opinião do central Bruno Mendes. "Defende muito e gosta de sair rápido para o contra-ataque o que nos complica a vida, pois gostamos de ter a posse de bola", começa por explicar o central. Além do mais, o Trofense desdobra-se em 4-4-2 e mesmo sendo "necessário ter em linha de conta como se defende os dois avançados", garante, sem grandes dúvidas, que "é mais fácil" travar os ataques de um tridente ofensivo. "Felizmente temos ultrapassado essa dificuldade, quando ela surge", ressalva. E nem a ausência de Reguila é vista como um ponto a favor. "Pode tornar-se mais difícil defrontar um jogador que não conhecemos tão bem", confessa. "Depois, se o substituto joga pouco, então vai querer mostrar serviço", acrescenta.

Como se não bastasse, o Trofense, porque visita o líder, vai "com a motivação que teria o Rio Ave se visitasse um grande na primeira Liga". Ou seja, com uma boa dose extra. Mas "os jogos em casa serão para ganhar". São quatro até final do campeonato e domingo é o primeiro de dois consecutivos. E porque "chegar a Guimarães com à-vontade seria importante", então não há mesmo outra hipótese.

Delson apto para o Trofense

O técnico do Rio Ave, João Eusébio, já sabe que pode contar com Delson para a recepção ao Trofense, que será transmitida pela Sport TV no domingo de manhã. Depois de ter treinado com limitações desde o início da semana, devido a uma lesão na coxa esquerda, o médio foi submetido a uma ecografia, exame que nada de grave detectou, pelo que ontem já participou na segunda parte do treino sem qualquer tipo de condicionalismos. Assim, João Eusébio tem praticamente todo o plantel à sua disposição, sendo que o avançado Evandro é a única baixa confirmada. O brasileiro vai cumprir castigo, por ter sido expulso por acumulação de amarelos, na ronda transacta, e deverá ser substituído no onze titular por Ricardo Jorge ou Ronaldo. Para hoje de manhã está agendada a única sessão do dia.

2 Comments:

Afonso Henriques disse...

também tem interesse ler o que saiu hoje no jn http://jn.sapo.pt/2007/04/13/desporto/falta_pouco_para_pagar_a_divida.html

Carlos Dias disse...

Tudo isso é verdade...